FHC amarela de novo e defende Dilma, como defendeu antes Lula e Collor de Melo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu Dilma Roussef neste domingo. Ele disse em São Paulo que não há nada concreto contra ela.

Não é a primeira vez que FHC acovarda-se diante de pedidos de impeachment.

Ele amarelou também com Collor de Melo, de quem só não foi ministro porque Mário Covas peitou-o dentro do PSDB, e de Lula.

Desse cavalheiro, nada dá para esperar.

56 comentários:

Anônimo disse...

marxista sempre apoiará outro marxista.

Anônimo disse...

Amarela ou isto faz parte de um pacto de silêncio com o Lula e a Dilma? O Lula em 2003
ao entrar no governo relatou que encontrou barbaridades no BNDES,
quer dizer roubalheiras, mais nunca mais falou disso. Não estaria aí o motivo para este amarelecimento do FHC, dele ver o PT sair do governo atirando?

Anônimo disse...

FHC NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO.

FALOU CONTRA OS APOSENTADOS DO BRASIL, ENQUANTO ELE MESMO ESTAVA APOSENTADO.

SEMPRE APOIOU O PT, RECEBEU INDENIZAÇÃO, MOROU MUITO BEM NO CHILE DURANTE O "EXÍLIO".

TEM COMPROMISSO COM LULA.

Anônimo disse...

Este partido não tem uma liderança capaz de aglutinar seus comandados. Este partidinho está completamente perdido em seus objetivos. Com uma oposição assim , o PT ficará no poder até o Haddad ser presidente, em janeiro de 2027.

Anônimo disse...

sinceramente, se não houver "dinheiro na calcinha" da Dilma, não haverá força suficiente para o Impeachment. Corre-se o risco de ir a proposta para o Congresso e ser derrotada, aí ressurge o PT com aquela história de "somos perseguidos... blá, blá, blá"...

Anônimo disse...

Esse velho gagá já mostrou a que veio, a sua ideologia é a mesma petralha, isto é, a implantação do comunismo bolivariano do século 21 aqui no Brasil, só que esquerdista é cagão, não tem culhões para assumir isso! O pior é que nos temos de ficar sustentando pragas como o FHC e o Lula até morrerem, e eles ficam por aí, tramando contra o país!
Só uma intervenção militar constitucional para nos livrar destes parasitas, e colocá-los no lugar onde não deveriam ter saído, na cadeia!

Anônimo disse...

FHC é tão esquerdista que acho até que teu seu rabo preso, daí suas posições tão boazinhas com bandidos.

Juliana disse...

Não dá para acredita que FHC ainda defenda esta quadrilha lamentável não dá para defender o indefensável isto é lamentável Fernando Henrique me decepcionou e muito

Gustavo disse...

gramsciano, esperar o que disso.

Luiz Vargas disse...

A história saberá contar o que fez e o papel desempenhado por este "admirador" de quadrilheiro$ PeTralha$ chamado Fernando Henrique Cardoso.
A Vaca To$$idora, quando chefe da casa civil da PR, armou uma arapuca para Ruth Cardoso (lembram-se do dossiê que a mentirosa disse ser um banco de dados?) e este serviçal de PeTralha$ se PresTa para defender os cabeças da quadrilha!
Este senhor deve estar sofrendo os efeitos da senilidade ou de síndrome de Estocolmo.

Anônimo disse...

Sao todos "parceiros" e de outro lado tem os idiotas como nós que pagam impostos, nao é uma maravilha. Eles sao muito organizados, fazem parecer serem oposicao somente para a foto.

Anônimo disse...

tucanos bunda moles. Bolsonaro neles

Anônimo disse...

Velho bostao !
Tem o rabo preso.

Anônimo disse...

FHC e Lula tem acordo desde o "Pacto de Princeton", simulam a "Estratégia das "tesouras", enganando o povo como se um fosse de "direita" e o outro de "esquerda", ou seja, é um compromisso entre ambos feito a mais de 20 anos. FHC foi "traído" pois acreditava que Lula fizesse valer o acordo de se "revezarem" de 08 em 08 anos cada partido no poder, pois Lula roubou demais e é mais "vantajoso" ficar debaixo da proteção do Foro de São Paulo em função de "nunca" correr o risco de ser "Investigado" pelos seus crimes, só que FHC não pode admitir tal acordo pois o povo brasileiro não iria perdoá-lo por traição, logo ele tem ficar de bico calado aguardando uma oportunidade de vingar-se de Lula, só que o que FHC não esperava é que as FFAA estão mais vivas do que nunca e o povo a considera a instituição mais "confiável" do Brasil, algo em torno de 68%, e estes mesmos militares podem "melar" e inviabilizar o golpe esquerdista no Brasil, isso é o que Lula e FHC mais temem. Isso demonstra que nunca tivemos "oposição" no Brasil, FHC e Lula tem acordo entre eles, por isso necessitamos urgentemente das intervenção militar das FFAA jáaa, o povo foi "traído"!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Desse ai não se pode esperar nada que preste. É igual ao Lulla, apenas mais intelectualizado. São comunistas e não mudam, e o resto é só conversa fiada para enganar o povo. O que eles querem mesmo é o poder.

Anônimo disse...

FHC devia fazer igual aquela música: "pegue seu banquinho e saia de mansinho". Daria uma ajuda inestimável se fosse viajar para o exterior e ficasse um tempo por lá, lecionando, passeando, etc. A continuar assim, vai manchar de vez sua biografia na defesa do PT.

Anônimo disse...

Eu não entendo porque FHC continua sendo tão considerado como peça de oposição.
Ele já mostrou inúmeras vezes que não vai se colocar contra Dilma assim como não se colocou contra Lula.
Se FHC não quer jogar o jogo violento que o PT está jogando? Então sai de campo porque o jogo é esse.

Anônimo disse...

QUANDO DA ELEIÇÃO DE LULA CHEGOU A CIRCULAR DE "ACERTO" ENTRE OS DOIS, PARA QUE CORRUPÇÃO NÃO FOSSE INVESTIGADA.

COM CERTEZA AGORA LULA ESTÁ COBRANDO ISSO.

Anônimo disse...

FHC boca mole. vendeu metade do Brasil. Também tem culpa no cartório. Quem o comprar por bobo, não vende mais...

Anônimo disse...

É... também tem a Vale que foi privatizada.
Privatização tanto criticada mas nunca investigada.
E por que nunca foi reestatizada ?

Pampeano disse...

Anônimo das 19:45, repito seu comentário:
"Esse velho gagá já mostrou a que veio, a sua ideologia é a mesma petralha, isto é, a implantação do comunismo bolivariano do século 21 aqui no Brasil, só que esquerdista é cagão, não tem culhões para assumir isso! O pior é que nos temos de ficar sustentando pragas como o FHC e o Lula até morrerem, e eles ficam por aí, tramando contra o país!
Só uma intervenção militar constitucional para nos livrar destes parasitas, e colocá-los no lugar onde não deveriam ter saído, na cadeia!"

Ainda nós temos que sustentar com aposentadorias pessoas que JOGAM CONTRA O PAÍS!! Cadeia também para o FHC!

Anônimo disse...

Quase virou ministro do Collor. Não fosse Covas, teria acontecido. Agora Covas está morto, é só Dilma oferecer um ministério que FHC abraça.
Depois vão chorar quando o Caiado assumir papel de destaque na oposição.
Nada está tão ruim que não possa piorar.

Edu disse...

Conheçam mais sobre esse sujeitinho: O pacto de Princeton - Pacto socialista de Lula e FHC para a implantação do Comunismo no Brasil - http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/08/o-pacto-de-princeton-o-pacto-socialista.html?m=1

Edu disse...

Conheçam mais sobre esse sujeitinho: O Pacto de Princeton -Pacto para implantação do Comunismo no Brasil - http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/08/o-pacto-de-princeton-o-pacto-socialista.html?m=1

Anônimo disse...

Pior que um ladrão discarado, é esse safado metido a bom. FHC dissimulado, safado, etc.

Anônimo disse...

Vejo muita possibilidade de FHC agir dessa forma por não querer que o comando do País fique com o PMDB. Se ficasse claro que, com a saída de Dilma, haverá de imediato nova eleição, FHC não faria esse comentário.

Anônimo disse...

Votei em Aecio, com muita vontade de acertar!! PT jamais!! Va p PORRA SR FERNANDO HENRIQUE!!!!

SE APARECER ALGUEM MELHOR DO Q AECIO, do seu partido, EU VOTO!!!

SOU RESIDENTE DA BAHIA!!!!

Anônimo disse...


Transcorrida as eleições escrevi que não confiava em FHC. Se procurarem nos jornais do pós-eleição vão encontrar o "ciscar" de Serra e Alckmin pensando em 2018. Ora, as eleições haviam recém terminadas e Aécio Neves tinha obtido 51 milhões de votos (que FHC não só não acreditava como em meio a campanha quis sugerir que o mineiro abrisse mão de concorrer)). É certo que há alguma diferença entre "SP e MG" no PSDB. FHC além de blasfemar contra os aposentados, como foi lembrado foi também quem disse "esqueçam o que escrevi", aqui como sociólogo. Com a noticia desse post dá o que pensar....

Anônimo disse...

Dr Polibio já escrevi uma vez : FHC =LULA

Anônimo disse...

Se o ladrao do Lula esta solto e' pelo FHC que o blindou . Corrupto protege corrupto .Tem que fazer a CPT da privataria tambem

Anônimo disse...

Tem uma argumentação que talvez o FHC: VTNC se FDP.

Anônimo disse...

O FHC está em processo de esclerose cerebral...

Anônimo disse...

Mas estamos esperando é alguém que vá até a Sra Dilma e diga para ela que é uma fracassada, que deveria se recolher à sua insignificância.

Anônimo disse...

O problema do FHC é o alemão...o Dr. Alzheimer...Os mais novos devem isolá-lo do partido rapidamente senão serão enterrados junto com o cadáver da quadrilha vermelha...

Anônimo disse...

Essa e' a hora da verdade : Fernando Henrique tambem e' um deles ( petralha) .

Anônimo disse...

FHC é carioca e como todo bom carioca gosta de uma média.

Anônimo disse...

O FHC, é o maior culpado de tudo que vemos hoje no Brasil, foi ele que entregou o país ao PT com apoio do PMDB, é a tal da tríplice aliança!
E ainda tem o famigerado pacto de Princeton, entre a esquerda herbívora do PSDB e a carnívora PT e Foro de São Paulo.
E o tal do Impeachment, não vai resolver a situação esculhambada na qual o País se encontra.

Anônimo disse...

A extrema-direita, os fascistas, estão atacando o FHC ... Isso é bom sinal, significa que o PSDB ainda tem chance de sobreviver, pois não existe PSDB sem FHC.

Anônimo disse...

Vejam no endereço abaixo cenas da última manifestação contra Lula, Dilma e agora FHC que mostram o descontentamento e o confronto com grupos da cínica esquerda. São cenas que a grande mídia censurou, mas nada impede sua disseminação na internet, o maior instrumento de liberdade do século XXI.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/o-video-censurado-pelas-televisoes-povo.html

Anônimo disse...

GOLBERY sempre esteve certo ao elevar aos patamares políticos o sindicalista Lula. Era o objetivo do general, Lula enrolar as esquerdas da época. É nítido isto.

As verdadeiras esquerdas, FHC, Serra, inclusive Dilma, são enroladas e Ele, Lula, chegou ao exterior com o mesmo modus operanti.
LULA não é e nunca foi de esquerda e muito menos de direita, LULA é um baita MERCANTILISTA, vende a alma pro diabo pelo melhor preço.

Resultado deste Sr. chamado Lula é a MÁFIA, não um partido, instalada no poder. Dilma, ignorante e tanto briguenta, é outra fantoche do Lula.




Anônimo disse...

FHC acabou de assinar sua sentença sera lembrado nas manifestaçoes como Igual a corja do PT.......

Anônimo disse...

Fernando Henrique é o que se poderia dizer um intelectual, não uma liderança política da qual jamais se poderá esperar feitos maiores. Já esqueceram, por acaso, que, tempos atrás, quando concorreu a prefeito de São Paulo, dava-se como favorito no pleito em que enfrentava Jânio Quadros, chegando ao ponto de sentar-se na cadeira de prefeito antes do tempo. Terminou perdendo a eleição para o Jânio. Uma situação por demais constrangedora. Esse é o Fernando Henrique. Engana-se com ele quem quiser.

Anônimo disse...

Acabei de ler a Reportagem ele nao defendeu a Dilma ele falou que para pedir Impeachment somente com provas da Justiça Federal da Policia Federal..etc..politicos sem estas provas nao podem pedir impeachment so por pedir ou seja pedir por pedir...Obs. Nunca votei no FHC. Viva Sen. Caiado....

Anônimo disse...

Intervenção militar urgente!!!!!!!!!!!!!
Socorro ele querem acabar com este país!

todos ao coxinhodromo disse...

Mas bha tchê o FHC fez os coxinhas aparecerem raivosos como nunca mas como são mal agradecidos ao GRAN CHEFE da industria coxinhense brasileira so falta começarem a delatar as falcatruas durante seu governo ha ia esquecendo tem de arrumar um MORO petralha na justiça federal o que é dificil pois a mesma e tucana & coxinha pelo menos a do PARANA ,MINAS E SÃO PAULO onde coxinhas & tucanos dominam tudo até a agua que tem para beber.venham com calma pois podem infartar.

Anônimo disse...

O FHC simplesmente poderia ficar quieto, calado mas faz questão de aparecer e defender o governo da Dilma. Então, não amarelou coisa nenhuma. Para mim é um traira. Mais provafelemten está defendendo o esquerdismo latinoamericano porque com a queda do PT a esquerda latinoamericana vai junto. De qualquer forma está traindo seu povo para defender suas posições políticas. Lembro que faz pouco tempo o FHC visitou Cuba.

Marcos disse...

FHC, mais uma vez decepciona, já chega, já deu pra esta oposição banana ou amestrada. Talvez haja mesmo um acordo de cavalheiros entre esta oposição mixuruca e o PT, aí estamos lascados pois o novededos não se preocupa em trair quem quer que seja e o bobão do FHC fica querendo usar a sua oratória intelectual para se explicar. Lula não, ele é rasteiro é simples e direto, não estudou e por isto acha que pode dizer o que lhe vêm à cabeça, e diz. Ou a oposição vai pra outro rumo ou estamos condenados a viver sob as garras dos PeTralhas por muito tempo ainda. O PSDB nunca foi oposição de verdade, sempre foram murchos e medíocres neste quesito.
Em um momento é o Alckmin puxando o saco da Dilma, noutro é o FHC, noutro é o Aécio cheio de picuínhas pra não participar das manifestações. Me poupem ! chega disso ! Por uma nova oposição já !

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Por quê se defende o indefensável?

FHC está com o RABO PRESO. Leia o trecho abaixo do artigo de Gelio Fregapani publicado a alguns meses no site DefesaNet:

O Maior Roubo da História

"Revistas, políticos, judiciário, pessoas comuns até jornais do exterior dizem que mensalão e Petrolão foram os maiores roubos da nossa Historia. Sem diminuir a importância dessa ladroagem devemos nos lembrar da venda da CVRD .Avaliada no CONSENSO DE WASHINGTON DE 1982, (FHC presente), por Rockfefler e Jorge Soros, de que o valor seria algo em torno de 5,5 TRILHÔES DE DÓLARES. Pois bem, a CVRD, foi privatizada 15 anos depois, por FHC, por 3,3 bilhões de dólares, compreendendo 7.500 áreas de mineração com as maiores jazidas do mundo, 03 ferrovias, 03 portos de grande calado, 30 navios da Docenave e mais outras menores. Seus funcionários comentam que ainda haveria muito dinheiro em caixa e que o pagamento seria pago com lucro de 06 meses. Que a Vale, estatal, não dava tanto lucro pelos programas de assistência social que executava e que o preço justo em 1987seria algo em torno de 7 a 8 trilhões de dólares. Contudo não podemos nos iludir pensando que não havia corrupção. Havia sim e muita, mas a da venda caberia no livro dos recordes..."

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Porque o PSDB é tão cagado assim ?
tem rabo preso ?
é um partido fraco submisso ao PT como os demais ?

Anônimo disse...

FHC não é bobo. Quem tem telhado de vidro é assim. Seu governo foi salvo pelo Procurador Geral da República Geraldo Brindeiro apelidado pelo Senador Pedro Simão, por "engavetador geral da república", que durante 8 anos engavetou tudo contra o governo de FHC do PSDB, afinal se o MPF não oferecer denuncia não tem crime. E se ele cair, cai o PSDB inteiro.

Anônimo disse...

Esse veio esquerdista boca-de-ovo ja era.Ta ficando igual ao molusco.Cai fora ,vai cuidar das tuas negas e nos deixa em paz,para de atrapalhar,comuna!

Anônimo disse...

Já morreu e esqueceram de enterrar!

Anônimo disse...

E ainda tem gente que acha que existe solução no impeachment..todo o sistema está podre com politicagem prendendo o rabo de 95% dos políticos..não tem como resolver sem que haja intervenção militar e ponto..

Anônimo disse...

Ok, "mais nunca mais" não dá, né?

Anônimo disse...

Ola !

Vou jogar água fria nos comentários anteriores, FHC É um sociologo, além disso ja escreveu seu nome na história brasileira,concordo com ele não sou pt, mas agora não é ora de tirar a dilma, isso s interressa

IVO KUHN disse...

Os culpados de tudo isso? Os Presidentes(Generais) da Revolução de 1964, por não terem "dado um fim" em LULLA, DILLMA, FHC, Maria do Ossário e outras nulidades que "atravancam" esse país. Etá "cambada" de FDP!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/