Câmara impõe derrota ao governo do PT e aprova lei da terceirização

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar o projeto da terceirização, que agora irá para o Senado. A nova lei permitirá a terceirização não apenas em atividades meio, mas também em atividades meio.

O PT e seus aliados da vanguarda do atraso, inclusive com o apoio direto de ministros que Dilma mandou para a Câmara pressionar os deputados, tentaram adiar, rejeitar, escamotear, desfigurar e levar desordem ao projeto, mas foram derrotados.

Foi outra derrota do governo.

22 comentários:

Anônimo disse...

a derrota não é só do PT, não... quero ver esse bando de concurseiros que protestam contra o governo (do PT). não vai mais ter concurso nenhum pra eles, vão ter que ir pro mercado de trabalho real...

Anônimo disse...

A terceirização permitira o aprimoramento profissional dos trabalhadores. As empresas terceirizadas terão, sem sombra de dúvidas, que investir em treinamento e qualificação do profissional. Ao término de um contrato, a empresa terceirizada estará apta a assumir outro contrato mantendo seu quadro funcional e o profissional continuará empregado.
Esta é a verdadeira lei áurea contra a vagabundagem. Quem for profissional sempre será relocado.

Anônimo disse...

Beleza!!!!
Políbio, escrevestes atividade meio, mas é atividade "fim".

Anônimo disse...

O que é bom para o PT é péssimo para o Brasil e para os brasileiros, a realidade tem mostrado isso.

Anônimo disse...

quarteirizarão os terceirizados e terceirizaram os demais. se o projeto é tão bom porque os nobres dePUTAdos deixaram de fora algumas funçoes publicas como os funcionarios do BB e da CAIXA alguma coisa esta errada ai mas logo veremos pois no senado vão modificar o texto e começa a guerra entre eles e sempe salta as verdades entre as acusações aguardemos.

Anônimo disse...

Para trabalhar é necessario dedicacao, comprometimento e estudo que nao ficara desempregado. Agora o resto, bom !!!!

Anônimo disse...

Polibio, a terceirização em atividades fim em empresa estatal já existe, pelo menos em uma empresa estatal de energia aqui no RS, onde existem empreiteiras que fazem os serviços de obras de redes, ligações, desligamentos e religações. O que os petralhas queriam, é acabar com isso, que deve ser uma prática generalizada em todo o país, colocando como lei no papel, e inchar ainda mais as estatais com pessoal.

joseph almeida disse...

POLIBIO,

"A Câmara dos Deputados acaba de aprovar [...]. A nova lei permitirá a terceirização não apenas em atividades MEIO, mas também em atividades MEIO".

ENTENDI!!! ATIVIDADE MEIO (+) ATIVIDADE MEIO (=) ATIVIDADE FIM... SAQUEI!!!

Anônimo disse...

Polibio , tenho uma frase que é quase um mantra , e cada vez que vejo uma noticia que é ruim para o PT , essa frase vem automaticamente em meus pensamentos. "SE É RUIM PARA O PT, É BOM PARA O BRASIL." Vivaaa!!!.

Anônimo disse...

Polibio , tenho uma frase que é quase um mantra , e cada vez que vejo uma noticia que é ruim para o PT , essa frase vem automaticamente em meus pensamentos. "SE É RUIM PARA O PT, É BOM PARA O BRASIL." Vivaaa!!!.

Anônimo disse...

Enquanto os ladrões estiverem no poder, tudo que é bom é ruim; tudo que é ruim, é bom!!!! Qualquer notícia positiva eternizará o PT no poder!!!
Essa da terceirização, se der certo, Lula/2018 e o PT colherão os frutos; se der errado, a Oposição colherá os ônus!!!
A pior coisa que aconteceu no Brasil foi Dilma mandar Mantega embora e chamar Levy!!! Em dois anos a economia brasileira entrará nos eixos e Lula/PT ganhará no 1º turno!!! Os ladrões se eternização no poder!!!
Entendam: só o CAOS econômico nos salvará do PT!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lula deve estar rolando de rir da ingenuidade e ESTUPIDEZ da "oposição"!!!! Toda medida aprovada que signifique melhoria econômica para o país eternizará o PT no poder!!!
Tem-se como certeza que a aprovação da terceirização para a atividade-fim representa um avanço para o país!! Logo, É UMA VITÓRIA DE LULA/PT/2018!!!!

Péricles Luiz Cunha disse...

Adoro VC, Políbio. Seu sotaque, seus silêncios, suas caras e bocas, seu bigode. Mas o que eu adoro mais ainda é a sua lucidez sensata e seu jeito de fazer as suas análises como se estivéssemos sentados, à beira da noite, na porta de casa, com amigos. A Dilma e o PT, ao menos, produziram este fato bom : o de eu ter te conhecido. Longa vida pra VC.

Anônimo disse...

QUEM PERDE É A CUT,QUE SÓ VISA A ARRECADAÇÃO...ELES NAO ESTÃO NEM AÍ COM OS TRABALHADORES,LEVANTAM AQUELA MALDITA BANDEIRA VERMELHA DO DEMÔNIO PARA ENGANAR OS TROUXAS DOS ASSALARIADOS,ELES QUEREM É GRANA NO COFRE,E COM A TERCEIRIZAÇÃO,A ARRECADAÇÃO SOFRE UM BAQUE...O PT É OUTRO CRETINO JUNTO O BARRIGA DE ALUGUEL DO PSOL..FACTÓIDES...

Anônimo disse...

Pena que a terceirização no serviço público está proibida pelo texto aprovado!

Anônimo disse...

Parabens fizerão uma coisa que presta agora

Biriva do Cerro do Tigre disse...


O próprio governo tem interesse em terceirização, pois com o crescimento do desemprego no setor automobilística, vão terceirizar as montadoras para reduzir custos.

Esse negócio do PT é jogar para os sindicatos, enquanto o governo tem interesse em agradar os empresários.

Anônimo disse...

Essa Lei é tão boa que o Tribunal Superior do Trabalho é contra e, não só ele, o Ministério Público do Trabalho também.
Pergunto, a quem interessa essa lei???
Este País é uma piada!!!

Anônimo disse...

Com mais uma mexidinha vamos ficar igual aos chineses em termos de direitos trabalhistas

Anônimo disse...

Acho que ninguém é mais contra o PT que eu. Ocorre que partidarizar esta questão é de uma insanidade ímpar.
A terceirização da atividade fim precariza o emprego, subtrai direitos de todos os trabalhadores, causará desemprego e redução drástica de salârios. O que é pior, 70% das mortes em acidentes de trabalho acontecem com terceirizados.
Portanto dar ao PT a defesa contra esta situação é de uma burrice política impar. E punir o trabalhador brasileiro, honesto, para derrotar o PT, ainda que este esteja mergulhado completamente na corrupção é punir quem trabalha. Para os corruptos do poder, não mudará nada.

elias disse...

O cara lá de cima sobre o BB.
O funcionário do BB é regido pela CLT. Vá se informar. Se o banco quiser demitir, indeniza e adeus.É só ter motivos.Não é cargo publico. A caixa sim, ao que me consta é uma autarquia.

Anônimo disse...

Sou contra terceirização, pois vão continuar explorando empregados, que não terão estabilidade alguma e empregados antigos, com salários mais elevados serão dispensados e contratarão um terceiro ganhando a metade. Quanto aos CONCURSEIROS, sou uma e trabalho na quarta empresa pública e esta lei em nada nos afeta, pois terceirização continua para os casos que já existem: manutenção, segurança, transporte e limpeza... Anônimo que estava achando que Lei iria nos prejudicar, Concurseiros não concorrem a este tipo de VAGA, por isso são terceirizadas, pois nós concorremos para vagas mais complexas e que exigem formação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/