Simers quer que Dilma cumpra a promessa de vigiar via Internet a emergência da UPA Zona Norte, Porto Alegre

Em nota que publicou hoje nos principais jornais de Porto Alegre, o Sindicato Médico do RS pediu que a presidente Dilma Roussef trata de ligar as câmeras de video na sala de video da sala de espera da UPA Zona Norte, Porto Alegre, para acompanhar pela internet o sofrimento de cidadãos que esperam até 12 hjoras por atendimento.

"A presidente anunciou antes das eleições que usaria a internet para vigiar as emergências dos hospitais a partir do Palácio do Planalto, mas não faz nada disto", assinaram os médicos Paulo de Argollo Mendes e Maria Rita de Assis Brasil.

A UPA da Zona Norte é administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição, que é do governo federal.

O Simers denuncia que o local deveria ser atendido por seis médicos, mas que ali prestam apenas dois médicos, o que revela a desordem com que o governo federal adminsitra a área da saúde pública no Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desordem e pouco caso com os pacientes que ali buscam atendimento.
Imposto de primeiro mundo e atendimento ao cidadão de centésimo mundo. Vergonhoso o estado desta UPA.

Anônimo disse...

A PRESIDENTE DISSE ..... QUE FARIA. MAS NÃO DISSE QUANDO.

A ÚNICA COISA QUE PT QUER VIGIAR SÃO OS CIDADÃOS HONESTOS QUE CLAMAM POR JUSTIÇA. ESTES SIM, ESTÃO SENDO VIGIADOS.

Anônimo disse...

esses caras além de braço político se posicionam como protegessem a catrefa das proteses..tem pouca ou nenhuma credibilidade, não sendo aguentados sequer pelos bons médicos...

Anônimo disse...

Deveria ter uma lei para obrigar toda autoridade responsável pela saúde pública do país a usar o sistema único de saúde para tratamento, como a petralha Dilma, o ministro da saúde, por exemplo, e nestes dois casos, serem atendidos por médicos cubanos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/