Novo escândalo do tipo "Natal Luz", agora em Canela com o "Sonho de Natal"

O jornalista Miron Neto informa hoje no seu blog que o promotor Paulo Eduardo Vieira afirma que há indícios de superfaturamento na realização da última edição do Sonho de Natal de Canela, RS. Essa foi uma das razões para a instauração de um inquérito para apurar eventuais irregularidades no evento natalino.

Leia tudo:



A fórmula utilizada no evento canelense é muito semelhante à utilizada pelo Natal Luz antes de 2011, quando houve a intervenção judicial, e que gerou uma ação cível e outra criminal. Por precaução, a administração municipal de Canela, que assumiu em 2013, poderia ter usado o episódio de Gramado para melhorar o Sonho de Natal do ponto de vista da transparência. Como, por exemplo, a criação de uma autarquia municipal de turismo para a realização do evento, que hoje é um modelo de sucesso por aqui.

Lista de investigados 
do 
Sonho de Natal deverá aumentar

A lista de pessoas e empresas que serão investigadas pelo Ministério Público (MP) de Canela em relação a supostas irregularidades na realização do Sonho de Natal de 2014 deverá aumentar nos próximos dias. A informação é do promotor Paulo Eduardo Vieira, que inicialmente anunciou que o inquérito investigaria as ações do prefeito Cleomar Eraldo Port (PP), do secretário de Turismo de Canela, Leandro Oliveira, da Associação Cultural das Hortênsias e da empresa D'Arte Multiarte.
O objetivo da investigação do Ministério Público (MP) é "averiguar eventual dispensa de licitação para a execução do evento sem o devido processo legal".

5 comentários:

Anônimo disse...

Taí um dos ingredientes mencionados por Ives Granda Martins.

Brasil tem que ser 100% socialista ou 100% capitalista, do jeito como está vai pra bancarrota, está ficando igual a Índia nos tempos dos Britânicos.



Anônimo disse...

Puta que pariu ! Metem a mao até no PAPAI NOEL é o fim !

Anônimo disse...

Nem o saco do Papai Noel escapa desta corja de administradores públicos ladrões e corruptos.

Anônimo disse...

a picaretagem começou no desembarque de 1500...

Anônimo disse...

Tanto Gramado quanto Canela precisam inflar nas propagandas, as visitações, hotelaria lotada . . .

A população fixa destas cidades sabe que a muito tempo os turistas deixaram de comparecer em massa.

Então precisam organizar excursões, ajeitar com as agencia de viagens, e outros meios para transparecer público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/