Lista de políticos envolvidos na Lava Jato pode demorar semanas para se tornar pública

Após o procurador-geral da República Rodrigo Janot enviar ao Supremo Tribunal Federal, na próxima semana, os nomes dos políticos com foro privilegiado envolvidos na Operação Lava Jato, o ministro Teori Zavascki ainda vai demorar algum tempo para analisar cada um dos pedidos de abertura de inquérito e tirar o sigilo.

Zavascki já se comprometeu a dar publicidade a tudo, a menos que venha a autorizar alguma diligência pedida por Janot que dependa do sigilo para ser cumprida, como busca e apreensão.

Resta saber qual maneira o ministro escolherá para divulgar os nomes. Se vier a fazê-lo à medida que avalia caso a caso, poderá ser criticado sobre o critério de seleção. Se publicizar os inquéritos em bloco, a análise poderá demorar algumas semanas.

4 comentários:

Anônimo disse...

O PODER JUDICIÁRIO DO PT, O PT-STFinho ESTÁ NA MÃOS DOS CRIMINOSOS.
PROTEGEM COMUNISTAS, TERRORISTAS, ASSASSINOS, MENSALEIROS, POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES, PETISTAS QUE SÃO TODOS BANDIDOS, CORRUPTOS E ASSASSINOS.

ESTAMOS EM GUERRA CIVIL: SÃO OS TRÊS PODERES DO PT MASSACRANDO O POVO BRASILEIRO.

ESTÁ MAIS QUE NA HORA DAS FORÇAS ARMADAS ENTRAREM EM AÇÃO.

IMPEACHMENT JÁ!

Anônimo disse...

Corre floxo nas redes sociais que o Aecio esta na lista.

Zulmir Rasch disse...

Semanas ou meses, sem dúvida.

Anônimo disse...

Nas mãos do tal "teori" capacho indicado do bebum lulamolusco, certamente ele vai excluir da lista todos os petralhas, e ainda, vai demorar tanto tempo que tudo vai prescrever.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/