Sartori manda Conselhão para a lata de lixo da história

O Conselhão, aparelho montado pelo governador Tarso Genro para monitorar e cabrestear empresários e membros proeminentes da sociedade civil gaúcha, foi mandado pelo governador Sartori para o lugar de onde nunca deveria ter saído, a lata de lixo da história.

. Quando foi criado por Tarso, o empresário Anton Karl Biedermann, ao se negar a aceitar o simbólico cargo de conselheiro, avisou que o Conselhão seria apenas mais um aparelho do governo do PT.

SERVIDORES DE REDE
Equipamentos e softwares em Porto Alegre e no RS
Entrega imediata. Mercado Corporativo. Atendimento customizado.
HP Proliant DL38DE-G8
Intel Xeon 6 Core ES-2430V2/ 8 GB DDR 3 ECC PC3 12800
R$ 8.880,00 por R$ 7.992,00
CLIQUE AQUI para ver esta e outras configurações. Consulte outras configurações

18 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Fora os conselheiros do PT do interior do estado que ganhavam 5 mil reais para irem de vez em quando cuspir em POA. E essas despesas de deslocamento, hospedagem e refeições eram pagas pelo governo.

Conheço dois destes conselheiros, e agora estão que nem terneiro desmamado, berrando. Vai demorar para achar uma boquinha, pois primeiro os da capital depois se sobrar para os outros cumpanheros.

Anônimo disse...

os pelegos da RBS achavam ótimo...

Rigor Crítico disse...

Raciocínio "livre pensar" sobre o jeito de operacionalizar do Sartori: 1. O princípio universal maior no fazer/feito humano coloca: "A estratégia rege o operacional que enquadra o tático"; 2. Sartori prefeito/governador egue c/rigor o princípio daí que a) exige/cumpre sabedoria na estratégia, b) exige/cumpre suficiência no operacional, c) exige/cumpre precisão no tático; 3. Reparar que sabedoria + suficiência + precisão dá a exatidão para as “n” (infindáveis) humanidades até o momento/2015; 4. Reparar que dessa forma o Sartori – precavidamente - se auto interdita os desvios de função, a ilusão do poder, a malícia na autoridade, a deformidade no Estado, o uso indevido/incorreto do bem público; 5. Dá até de apostar (toc toc toc )que nada será em vão (ideologicamente falando) na administração de Sartori.

Anônimo disse...

Tchê Políbio, estás muito educado! Para o lixo da história é o escambau.
Devia de ir para a fossa séptica... para o esgoto cloacal... junto com a catrefa petralha.
Sabe quando se está com uma diarreia? Pois é... botar o tal do conselhão no vaso sanitário antes de usá-lo, usar e depois dar descarga!

Anônimo disse...

Querem ganhar dinheiro que vao trabalhar, estudar, dedicacao integral e etc.
Chega de vagabundagem !

Anônimo disse...

O Sartori pode aproveitar e mandar para a lata do lixo a CESA, o IRGA, a FDRH e a CORAG, por enquanto. Assim o RS pode se livrar de uma quantidade infinita de CCs.....

Anônimo disse...

O pessoal da esquerda gosta de coselhos, comissoes etc, discute se muito e nao soluciona nada, perde se tempo.Na hora de responsabilizar alguem nao consegue, como no caso do conselho da Petrobras que autorizou a compra de Pasadema.

Anônimo disse...

Editor imbecil. Esquece que é facultado a cada governador criar os mecanismos legais que considerar mais apropriados para auxiliar a governar com participação da sociedade. Esta crítica doentia e mal educada ocorrer por se tratar de iniciativa do PT.

Anônimo disse...

Olha um dos CC's aí, às 12:11

Anônimo disse...

Anônimo das... 19 de janeiro de 2015 12:11

Imbecil é você CC petralha, que defende esta corja que afundou o estado na crise em que se encontra e assalta a Petrobras de forma vergonhosa.

Fabiano

Anônimo disse...

19 de janeiro de 2015 12:11

Chora mais, bezerrão.

Cap Caverna disse...

Imbecil e asno és tu anonimo PeTralha das 12.11. Esse conselhão nada mais era do que uma turma de comunistas safados e incompetentes que usavam de chantagem contra os empresários para extorqui-los de muits maneiras. Fico satisfeito em ver os caras de pau do partido que é uma quadrilha de ladrões, voltando a cena. O que houve? Perderam a boquinha, agora vão juntar latinhas nas lixeiras, seus vagabundos oportunistas!

Anônimo disse...

Ninguém disse que não era legal , apenas que não serviu à nada .

Anônimo disse...

Um atraso a menos.

ganhatudo disse...

O Governador poderia informar em números financeiros quanto resultará de economia, tanto esta ação de extinguir o Conselhão, assim como outras medidas que vier a tomar.
O simbolismo das decisões é importante, mas os valores economizados também.

Jaguariense disse...

O idiota da 12.11 é um dos defenestrados. Chora petralha mamão!
Todo mundo sabe que esse Conselhão, tal qual a EGR, foi criado para dar dinheiro para pelegos como tu.
A utilidade desse Conselhão é igual a utilidade de teta de homem!

Avatar 8 disse...

Seria um sonho termos mecanismos , digo povo ter poder destituir todos os PT que esta no governo. E um prega e cargos com saleiros limpo de 60.000,00 mil Se o povo os elegeu deveria ter o pode de destituídos...
Onde estao o diretas ja, caras pintado, para unir força impeachment de Dilma, e toda a diretoria, 2º e 3¿ escalao da Petrobras. Os novo governadores tem que tomar atitude como Sartori esta tomando.
Ai sim o pais volta ter possibilidades, ou vamos todos pagar cada vez mais a conta desta FACCAO.... Ha se tivessemos leis como na Indenesia e China, Japao , iria sobrar coucos

Anônimo disse...

Já que não foi possível criar 39 ministérios ele criou o "conselhão". Como pagador de impostos, apoio a decisão do Governador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/