Graça Foster vendeu ao BTG metade dos campos nigerianos

Neste artigo publicado nas edição de hoje do Correio do Povo, Porto Alegre, Elio Gaspari denuncia a privataria petista na Petrobrás da África. Leia: Imagine-se a doutora Dilma Rousseff dizendo o seguinte durante a campanha eleitoral:

"Nossos adversários quebraram o país três vezes e venderam para um banco metade da participação da Petrobras em ricos campos de petróleo da África."

Em julho de 2013 a Petrobras vendeu ao banco BTG Pactual metade de suas operações em campos de petróleo de sete países africanos. O coração do negócio estava em dois campos da Nigéria (Akpo e Agbami), dos quais a empresa tira uma produção de 55 mil barris/dia, 60% de todo o petróleo que o Brasil importa, ou 25% do que refina.


Para se ter uma ideia do que isso significa, é uma produção equivalente a 10% do que sairia do pré-sal brasileiro um ano depois, ou quatro vezes o que Eike Batista conseguiu extrair.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Petralhas, em quem votei um dia, são piores do que os tucanos. Ambos são calhordas, mas os petralhas além disso são mentirosos, dissimulados, incompetentes, idiotas e safados. Acusam os tucanos de fazer o que eles mesmo fazem. FORA PETE!

Anônimo disse...

Mas essa informação não tinha que constar do balanço ou como nota relevante,ser publicada,perguntar não ofende, a oposição não tem assessores para ler ao menos os balanços das estatais????

Anônimo disse...

Não dá nada!
O pseudo judiciário é aparelho do PT.
O mesalão foi protegido pelo PT-stf e o Petrolão também será.

Anônimo disse...

Quem pode explicar esta operação é o "ético" ex secretário d fazenda do RS - AOD CUNHA, atualmente Diretor do BTG PACTUAL

Anônimo disse...

Vendeu, é? Quanto de PROPINÃO para os petralhas? 10%, 20% ou MAIS?
Onde tem PETRALHA tem ROUBALHEIRA, tem PROPINÃO.
Os Petralhas já roubaram o BRASIL para eles.

adriano disse...

ladrões....

Cesarantonio disse...

Caro Polibio. No geral houve melhora nanica formatação do sita, mas tem uma coisa que não ficou boa e acho que éisso que mais incomoda os leitores. Quando vc quer aumentar o tamanho das letras, pelomenos isso acontece comigo no iPad, a fotografia do lado esquerdo da página fica por cima de parte do post. Acho que se isso melhorar vai ficar excelente. Abraco

Anônimo disse...

Mais esta Graça e a chefe dela são uma dupla do BARALHO!
E os PROPINÕES da VENDA GRAÇA FOSTER e CHEFIA?

Anônimo disse...

Só falta vender o Palácio do Planalto, se não já está, junto com a esplanada dos ministérios

Anônimo disse...

O petralha preocupado com o Aod, que está na iniciativa privada.
Os milhões roubados pelos seus chefes ele não se preocupa.
Típico petralha ladrão e vagabundo !

Anônimo disse...

Mas o BTG é de um tucano de bico fino ai tem coisa mal explicada.

Anônimo disse...

Poxa, a Graça além de boazuda
também é espertalhona.
É nuita qualidade naquele corpinho.

Anônimo disse...

Petistas dizem uma coisa e fazem outra, isso ja virou rotina, ou no jargao policial, "Modis Operandi"

Anônimo disse...

Basta alguns anos no poder para que os governantes bolivarianos passem a vender ate as calcas.A Pdvsa da Vebesuela tambem passou avender ativos.

Anônimo disse...

Duas perguntas?
Porque Graça Foster não está presa e com os bens indisponíveis?
Porque Dilma continua presidente?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 15.20 se vc se refere como Petralha e Vagabundo quem citou o AOD como Diretor d o BTG Pactual ..quero te dizer que Vagabundo deve ser Vc que não tem conhecimento da realidade pois ele é diretor do BTG PActual sim e pode explicar esta operaçaõ..aqui no Brasil se mistura PT com empresário ladrão e se acha que tudo é legal....
Além do mais seu idiota vc não deve ter conhecimento ou discernimento ético e moral para julgar alguém que não seja radical..

jAGUARIENSE disse...

Políbio!

Recebi hoje pela internet a frase mais inteligente dos últimos tempos!

NÃO SE PODE ESCREVER "CORRUPTO" SEM "PT" !

Anônimo disse...

Os negócios da Petrobrás são uma maravilha, na compra e na venda: Comprou 50% da BSBIOS por R$ 200.000.000,00, enquanto o total do ativo valia R$ 120.000.000,00. Isso já é um péssimo negócio, a maior maracutaia que este Estado já viu. O pior é que a empresa não valia nada, pois devia praticamente nada, pois devia o valor do ativo. É tão grande a corrupção e a safadeza que não tem adjetivo para qualificar. Houve apuração ou punição ? O responsável pelo setor da Petrobrás na época foi promovido a Secretário Geral da Presidencia da República.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/