Com rating reduzido pela Moody's, cotações das ações da Petrobrás desabam na Bolsa

Ações da estatal abriram em forte queda nesta sexta-feira 30 depois de a empresa ter tido todos os ratings rebaixados pela agência Moody's: às 13h45min, o papel PETR4 caía 6,17%, enquanto o PETR3, 5,55%. A Petrobras caiu ontem pelo segundo dia seguido, depois da divulgação do balanço sem as baixas contábeis pelos desvios identificados na Lava Jato e da teleconferência feita em seguida. Na quarta-feira, os papéis fecharam em baixa de 11%. A Fitch, apesar de dizer que o balanço não tem impacto imediato na nota da Petrobras, ressaltou que, com ele, a petroleira amplia as incertezas. Pressionada por PIB dos EUA e Petrobras, Bolsa cai 1,33% no início da tarde. As pressões pela imediata demissão de Graça Foster são cada vez maiores. O amadorismo político por parte da presidente Dilma e de Graça Foster, decorrente da produção de "um número gigantesco e fantasioso" no relatório da Petrobras, R$ 88 bilhões, continua sendo motivo de escândalo e estupor, porque a própria estatal reconhece a cifra como "imprestável" e "assustadora".

6 comentários:

Anônimo disse...

Essas agências de risco servem apenas para contentar os fundos abutres que não produzem absolutamente nada, ou melhor, produzem desemprego.

Anônimo disse...

Já começaram os combatentes dos fundos abutres. Abutre ataca, come carniça que é de bicho morrido ou matado. Os odores da economia brasileira com cheiro de bicho matado estão atraindo os
abutres, aos comentaristas honestos cabe apontar quem é matou o bicho.

Anônimo disse...

Petralha 14:17

Abutres, como o nome diz, vao atras de coisas podres. Se eles sao ou nao limpos nao vem ao caso, o caso eh que o PT transformou o nosso pais num gigantesco monte de monturo putrefato e fedido.

Anônimo disse...

Como o petismo atrai abutres, pois ele mata tudo o que toca!

Anônimo disse...

Ações viraram pó, não aquele.

Anônimo disse...

Tudo o que o PT toca vira m****! Depois culpamos os "outros" pela incapacidade de administrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/