Artigo de David Coimbra, Zero Hora: vou sair de Cerveró no Carnaval

Meu filho aproveitou a tempestade para fazer um boneco de neve na sacada. Os olhos e o nariz ele montou com três toquinhos de cenoura. Um olho ficou bem mais baixo do que o outro, aí é claro que o boneco foi batizado de Cerveró. Agora trabalho com o Cerveró me encarando com seu olho esquerdo. O direito, não. O direito fita, triste, a parede nua.

Juro que foi só depois de chamarmos o boneco de Cerveró que o Cerveró de carne e osso, não o de neve e cenoura, anunciou que vai processar quem fizer máscaras de Cerveró no Carnaval. Será que o nosso boneco de neve rende processo? Levei medo. Tenho vontade de pedir para o meu filho chutá-lo sacada abaixo, mas o guri se afeiçoou a ele.

Eu mesmo, confesso, simpatizei com Cerverozinho. Gostei tanto da pequena criação do meu filho, que acho que ela é bonita. Tem um olho sempre a boiar e outro que agita; tem um olho que não está, meus olhares evita, e outro olho a me arregalar sua pepita.


Mas nem toda a poesia do Chico Buarque haverá de consolar o Cerveró humano. Ele está decidido a levar quem gozar dele para as barras dos tribunais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cerveró tinha que rezar e agradecer por morar em um pais de gente boba e alegre que transforma tudo em Carnaval.
Se morasse em outra pais jé estava na CADEIA!

Mordaz disse...

Se Cerveró fosse gay Davi Coimbra acharia o máximo, mas não se cansa de gozar de um defeito físico de uma pessoa. Que horror. Certamente os defeitos que devemos que salientar de Cerveró não é o físico.

Anônimo disse...

Cervero, Costa, Graça, Dilma e Lula, ficarão muito bem no Bloco da Papuda !

Anônimo disse...

Se morasse em outro país iria para a cadeia? Se morasse em outro país, dependendo do país, iria ser fuzilado! Era o que merecia!

Anônimo disse...

Um bandido deste naipe não merece nenhuma consideração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/