Aécio denuncia destruição da Petrobrás e quer imediata CPI

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, agora de visual novo, com barba e bigode, ao estilo petista, afirmou nesta sexta-feira que a Petrobras foi destruída e defendeu a criação imediata de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção contra a estatal.
"Do ponto de vista das denúncias sucessivas, das denúncias que não cessam de irregularidades de corrupção no governo, devemos centrar fileiras para já, imediatamente, nesta semana colhermos as assinaturas necessárias à recriação da CPMI da Petrobras, além de outras que estão sendo também cogitadas".
Mais cedo, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), defendeu a criação de quatro CPIs em 2015. Além da Petrobras, o tucano ressaltou que é preciso investigar o setor elétrico – os apagões recentes e o aumento das tarifas – os bancos públicos e os fundos de pensões.
Questionado sobre os impactos que a investigação Lava Jato vem causando nos investimentos da petroleira, Aécio disse ser "uma vergonha". "Destruíram a nossa maior empresa e não tiveram sequer a capacidade de agora, reconhecendo os desvios, minimizar essas perdas. Hoje, a perda de grau de investimento feita pela Moody's é uma sinalização clara de como o mundo vê o Brasil e não é só a Petrobras".

O senador prosseguiu: "Infelizmente, o que o Brasil hoje está provando é o veneno, o fel de um governo que agiu irresponsavelmente ao longo de todos os últimos anos. Tudo que denunciamos durante a campanha eleitoral hoje aparece para a população brasileira de forma absolutamente cristalina (...). Portanto, cada vez mais vai ficando claro que quem venceu as eleições foi a mentira".

17 comentários:

Anônimo disse...

Os fundos de pensão são instituições privadas. Qual o motivo para o PSDB querer investigá-los ?

Anônimo disse...

CPI?

ao invés de pedir povo na ruas fica nessa de CPI?

haja paciência com esses tucanos...

Anônimo disse...

Existe ainda muita investigação à ser feita porque a roubalheira é tanta que serão necessárias várias CPIs, onde tem as mãos dos petralhas, tem vigarice, mas com certeza é preciso que seja feita uma investigação, uma auditoria externa séria no sistema eleitoral fajuto e na apuração as escondidas usado nesta última eleição presidencial!

Anônimo disse...

Tudo bem, ele está desempenhando seu papel de oposicionista. Porém, uma nova CPI dará em nada mais uma vez, pois os CHEFES DOS ROUBOS PERPETRADOS CONTRA O ERÁRIO, L&D, mobilizarão sua tropa de choque no Congresso, impedindo qualquer investigação séria e, no fim, lerão em plenário, com aquela cara de pau que só assaltantes têm, o "relatório", inocentando tudo mundo!!! E nós, ficaremos com aquela sensação de desolação total, de quem não tem mais a quem recorrer!!! O Brasil já era! Quem puder, que saia agora!!!

Anônimo disse...

povo na rua!!! corta o carnaval deles que ai acordam!!!

Anônimo disse...

Fundos de Pensao sao instituicoes privadas usadas para abastecer partido criminoso...

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "Há medida para mentiração do PT?": 1. É conhecida uma escala p/ a mentira assim: a) mentir subjetivamente = para se aproveitar (abusar/tirar partido) da boa fé, da boa vontade, da variável tolerância do interlocutor; b) mentir objetivamente = para dominar psicologicamente o interlocutor, para impor inescrupulosamente vontades, para interditar alternativas/chances; c) mentir ideologicamente = para entorpecer a mente, para insensibilizar a moral, para embrutecer a ética, para estupidificar o interlocutor; 2. Existe um livro “Dicionário Lula”/Ali Kamel/2009 que apresenta em 600 páginas um conteúdo de reunir quatro mil trechinhos-mentiras extraídos de discursos proferidos por Lula no período 2003-09; 3. Pergunta: seria possível explicar tamanha liberdade para mentir que se dão Lula e Dilma (e petes)? Resposta: sim se explica pela opção de mentir ideologicamente, mentir propositadamente para buscar/obter o status de senhor de mundo; 4. Considerar a expressão “senhor de mundo” a significar justaposição de poder e autoridade ou seja não haver mais nenhuma distinção entre posição de poder da posição de autoridade; 5. Reparar que por confundir poder e autoridade de pronto surge o comando&controle para liberdades e democracia; 6. As cinco maquinações petes - Lulinha Paz e Amor, Bolsa Família, Mensalão, PACACPAC, Petrolão – foram tentativas de justapor poder e autoridade no âmbito do Palácio do Planalto; 7. Ocorre que Lula é uma criatura do tipo “nascido para perder”, um sujeito azarento que azara sempre pelo azarão de azarado metido em azaração; 8. O Estado/DF para ano de 2003 foi construído ao longo de todas as épocas registradas na História do Brasil daí que Lula&Dilma&PT deu de cara com uma obra da evolução do país. (continua)

Anônimo disse...

Os petralhas aniquilaram com o Brasil. Os danos serão de difícil solução, principalmente com seus chefes fora das prisões o que impede investigações livres, pois eles tem muito mais poder de fogo do que o PCC e o CV juntos e manipulam muitas áreas do judiciário, além de mandar no legislativo.

ganhatudo disse...

Na verdade anonimo das 19:24, os fundos de pensão referidos são os das estatais e que recebem enorme quantidade de recursos oriundos das empresas, tipo CEF, PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, ELETROBRAS, E outras mais e quando elas se veem em situação de insuficiência de recursos adivinhe quem deve pagar a conta? Adivinhou? Claro que é o contribuinte, pois não dizem que a Petrobras é do povo brasileiro? Só que isto só vale na hora de pagar a conta e não na hora de receber algum dividendo.

Anônimo disse...

Durante a campanha eleitoral, Aécio bateu muito na tecla que iria aumentar a vigilância nas fronteiras brasileiras. Por que? Os políticos, os quais têm acesso aos bastidores, sabem de muito mais coisas e com mais detalhes do que nós.

Emmanuel disse...

Há um comentário afirmando que os fundos de pensão são privados.
Nem tanto!
É só ir aos fundos de pensão das grandes estatais, autarquias e quejandos, para verificar que os governos do PT andaram "estatizando" empresas através dos fundos de pensão dessas organizações.
Não há como fazer ouvidos moucos à capacidade criativa desses malandros roubarem!
É de mister, sim, investigar fundos de pensão, estatais e, principalmente, BNDES, que andou financiando obras onde ninguém tem como auditar.

Anônimo disse...

voltou de férias? depois querem que a oposição seja levada a sério. o senador deveria estar todos os dias em brasília, mesmo com o recesso, apontando as falcatruas.

Anônimo disse...

Estão com medo de que, ANONIMOS DAS 19:24 E 19:24?

cONTA PRA NÓIS!

Anônimo disse...

Cabe ao Congresso chamar a si as prerrogativas constitucionais e tomar as redeas historicas da defesa da Democracia Brasileira. A Presidente perdeu o respeito e ofendeu a dignidade do mais alto cargo da Nacao. Praticou crimes ca calunia e difamacao alem de omitir ao Povo a situacao das contas publicas. Praticou o crime de Administracao Temeraria quebrando a confianca publica dos balancos contabeis alem de fazer aprovar uma lei em beneficio pessoal. O IMPEACHMEANT se faz necessario para salvar o que resta da Democracia e da Sagrada Divisao e Competencia dos tres Poderes da Republica. O Executivo nao pode e nao tem o direito de exercer uma Ditadura com o AVASSALAMENTO dos demais Poderes.

o vingador disse...

Falou algo sobre falta de agua em Minas?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 31.01.2015 21:49 :
O que eu posso contar para você é que os demotucanos obrigaram os fundos de pensão a liderar a participação em programas de privatização que são verdadeiros crimes de lesa-pátria (Embraer, Embratel, Vale do Rio Doce, e assim por diante).
Lembra do FHC atuando no "limite da irresponsabilidade"?
Atualmente, pelo que eu estou informado, os fundos investem em parcerias público-privadas, em atividades que geram empregos e impostos para a nação, e suas atividades são fiscalizadas pela Previc, Ministério da Previdência, os conselhos fiscais e de administração são eleitos pelos participantes e a contabilidade auditada por renomadas empresas internacionais.
É o que eu sei e posso contar. Saberias de alguma novidade a respeito ?

Anônimo disse...

Ah, tá! Como se desse para confiar e acreditar nas fiscalizações P-Tralhas do Previc, Ministério da Previdência, conselhos fiscais e de administração. Vide conselho da PTrobrás. kkk! Conta outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/