Acordão PT-PMDB garantirá 2 anos para Cunha e 2 para Chinaglia

A poucas horas da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, com trocas de acusações entre os  adversários Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), começa a ganhar corpo uma nova tese: a do rodízio entre os dois partidos; Cunha presidiria a Câmara no biênio 2015-2016 e seria substituído por Chinaglia em 2017. Os petistas temem que, caso o peemedebista vença sem nenhum acordo, acabe sendo cooptado pela oposição, O PMDB diz que a proposta partiu do Planalto e petistas dizem que veio do lado de lá.

7 comentários:

Rigor Crítico disse...

Raciocínio do tipo "A esta altura impossível acordo": 1. Cunha alçado representa salvar a ala "nobre" do PMDB, se afastar da ala "podre"; 2. Para sobrar algum PMDB depois da derrocada da Petrobras&PT só se separar antecipadamente; 3. Qualquer acordo no presente significa cerrar fileira com Lula&Dilma; somente ruptura já é que separa o "joio" petista do "trigo" não-petista em tempo de bem servir ao país; 4. É importantíssimo que Cunha seja eleito de oposição ao PT para assim permitir que a sociedade muito ainda desatenta/desinformada se flagre que algo muito radical institucional está em vias de acontecer; 5. Cunha vitorioso e PT derrotadão sinalizará a toda gente para passar a admitir que uma revolução está em andamento.

Anônimo disse...

Políbio, está confirmado, seria um rodízio de pizza!

Anônimo disse...

O Congresso tem a GRANDE CHANCE hoje de dar seu Grito de Liberdade, romper com a Ditadura Espuria do Petismo, que agoniza, recuperar sua Forca Historica para lavar sua honra de Poder Fiscalizante e Regulatorio da Nacao e enterrar esta Dinastia Corrupta atraves da Cassacao de uma Governante que desmoralisou todas as mais sagradas Instituicoes com uma Administracao Temeraria e Corrupta, faltando a Etica e a Moral e rompendo o decoro no Exercicio do Cargo ao utilizar a Calunia e a Difamacao para se reeleger. Sera uma data historica ou maisum Dia de Vergonha para a Nacao Brasileira que navega num Mar de Lama e Prostituicao Moral e Economica.

Rigor Crítico disse...

Continuo c/ "Cravar estaca no coração do vampirão PT": 6. O PMDB é o que existe de melhor para fazer um serviço "sujo mas urgente" que é varrer do mapa das ideologias as expressões/vociferações "trabalhismo, do trabalhador, trabalhista, socialismo, da esquerda marxista"; 7. Destaco o PMDB por e fazer representar praticamente em todos os municípios (em torno de 5.700) sendo que na quase totalidade reúne ala "nobre" ficando os "sujos" praticamente concentrados no Congresso/DF; 8. Só para constar: trabalho "sujo" deve ser feitos por indivíduos chegados em “sujadas”, os "sujos" peemedebistas/DF; 8. Ocorre que para defenestrar o PT só mesmo se entrar pra valer no lodaçal/esgoto/lixão, não reclamar da nojeira e se fazer beligerante nojento melequento; 9. Reparar que nos enfrentamentos belicosos se dá uma escala de violência e para isso os combatentes têm que estar a fim de agudizar/exacerbar; 10. Recordar que no Regime Militar os guerrilheiros foram tratados pelos preceitos de escalada na base da ação-reação; 11. Pois na atual época da política nacional o PT ainda não se deparou com uma reação equivalente às suas ações destruidoras; o Lula ainda não foi acuado no nível abusivo/corrosivo que ele acuou/desafiou as elites, os ricos, os prósperos e os pensadores/historiadores/sociólogos; 12. Coloco que ocorrerá uma “revolução à brasileira” já que deverá mudar o Estado/DF pois não bastará eliminar o Lula&Dilma&PT mas os procedimentos democráticos de eleição e condução do Executivo deverão mudar radicalmente; 13. Só para constar: na História do Brasil constam como revoluções de fato às veras os eventos “1822/Pedro, 1889/Deodoro, 1930/Vargas, 1960/JK” quando o Estado central colapsou daí houve a “troca” institucional quanto à forma (1822, 1889) e quanto ao sistema (1889) e quanto ao regime (1930, 1960); 14. Proximamente deverá se dar mudança de regime (aprimorar a democracia); 15. NOTA sobre Brasil/2015: forma República, sistema Presidencialismo, regime Democracia.

Anônimo disse...

ACORDO=PIZZA,MARMELADA

ESTARIAM ASSASSINANDO AS ESPERANCAS QUE RESTAM DE MELHORIA

LAMENTAVEL SE ISSO ACONTECER

CUNHA ESTARIA PASSANDO ATESTADO DE BURRICE,IDIOTICE...ACHO QUE NAO CAI NESSA,A PODRIDAO DO PT TENTA FICAR NO PODER OU SE ASSOCIAR AOS QUE FICARAO NO PODER

A PODRIDAO ESTA AFLORANDO DE TAL MODO QUE NADA IMPEDIRA A QUEDA DOSPETRLHAS EM AMBITO NACIONAL

CUNHA SABE,POR ISSO ENTROU NO JOGO E VAI GANHAR,NAO ENTROU PARA SE ASSUCIAR,PARA SE ASS U CIAR!!!

Aposto que vai deixar os merdas petralhas SIFU sozinhos...

Anônimo disse...


Não adianta. Se sair o tal acordo, a conversa desse tal Cunha, de antes, vai também caracterizá-lo como mais um dos centenas de sem caráter que infestam a política brasileira. Se de fato é sério, rechaça a proposta e vai para o tudo ou nada.

Anônimo disse...

O PMDB, O VELHO CORRUPTO DE SEMPRE.
E, O BRASIL AFUNDA, AFUNDA, NA MISÉRIA E POBREZA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/