Ex-ministro de FHC, o ex-tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros, é o mais novo garoto-propaganda de Tarsdo

O personagem principal do programa do governador Tarso Genro na noite desta quinta-feira foi o ex-ministro tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros.

. Ele recebeu benefícios fiscais para implantar sua fábrica chinesa de caminhões, a Foton , e concordou em trair seus antigos companheiros do PSDB, servindo de garoto-propaganda eleitoral do PT.

. O ex-ministro, operador principal do programa de privatizações do governo FHC, há algum tempo vem endereçando farpas contra Aécio.

- Em abril de 1998, com a morte de Sérgio Motta, foi nomeado Ministro das Comunicações por Fernando Henrique Cardoso, tendo participado dos processos de privatizações das teles e energéticas. 

Contra-ataques de Aécio desestabilizam Dilma, que ficou zonza, pediu água e sentou sem poder falar.


Ao lado, Dilma zonza. 
Abaixo, nas redes sociais, Dilma é acusada de se fingir de zonza.
CLIQUE AQUI para ver o debate completo.

Logo depois do mais contundente e agressivo debate da série iniciada no primeiro turno, a presidente Dilma Roussef sentiu-se mal em meio a uma entrevista final com uma repórter do SBT, pediu para interromper a conversa e foi amparada pela jornalista para sentar numa poltrona e ser acudida por seguranças que alcançaram-lhe um copo de água.

. Dilma ainda teve tempo para dizer que teve "uma queda de pressão, devido ao tipo de
embate".

. A contundência do senador Aécio Neves ao reagir às críticas e acusações, devolvendo no mesmo tom toda a carga de artilharia, desestabilizou Dilma.

. É possível que o trauma emocional tenha sido demais para a petista, que no primeiro turno chegou a criticar Marina Silva por ser "mulherzinha chorona", revelando-se ela mesma, agora, uma "mulherzinha chorona", incapaz de suportar o peso dos ataques e defesas de um debate como o de hoje no SBT.

CLIQUE AQUI para ver como Dilma desestabilizou-se na entrevista final, pediu para sentar e foi amparada pela surpresa repórter do SBT, que ficou sem saber o que fazer.

Artigo, Milton Pignatari - O ano está definitivamente comprometido

Mais uma vez, a exemplo de algumas recentes medidas de incentivo ao consumo, promovidas pelo governo, percebemos a preocupação com o futuro das empresas, uma vez que, na "ponta" da situação, o reflexo vai acabar sobrando na conta do trabalhador. A medida provisória (MP) 651, concede uma série de incentivos fiscais, desonerando a folha de pagamento para 59 setores da Economia, mas os parlamentares ainda têm que votar 11 destaques, que foram incluídos ou retirados da MP. Existe uma preocupação por parte do governo, pois com a desaceleração da economia no setor industrial, por exemplo, aumenta a rotatividade no mercado de trabalho, e consequentemente a média dos salários acaba diminuindo, comprometendo o crescimento dos rendimentos nos últimos meses e isso acaba refletindo no consumo. 

. No comércio, percebemos um baixo patamar de crescimento. As previsões apontam para o pior quarto trimestre dos últimos oito anos.

. Temos por exemplo, o reflexo das vendas voltadas para o Dia das Crianças que mesmo com um crescimento de 1,8% nas vendas, houve um recuo de 1,5% com relação a 2013, além de ter sido o pior desempenho dos últimos cinco anos. 

. Ao acompanharmos as previsões de diversos setores, sabemos que o ano já está comprometido negativamente com relação ao crescimento do PIB e com as projeções da inflação que estão beirando o teto estabelecido pelo Governo. Portanto, nada melhor do que os parlamentares apressarem a votação - e que a medida possa, ao menos, amenizar alguns dos efeitos negativos previstos para 2014. 


*Milton Pignatari professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

TSE nega novo pedido para suspender propaganda de Aécio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou dois pedidos de liminar para suspender inserções televisivas veiculadas pela campanha presidencial do tucano Aécio Neves que ironizam o PT. As peças questionadas pela campanha à reeleição de Dilma Rousseff (PT) foram ao ar na segunda-feira e na terça-feira. As propagandas dos tucanos acusam o PT de apostar no medo para ganhar as eleições.

. Nas inserções, dois atores falam ao ouvido de uma terceira atriz, que simula ser uma eleitora. "Eles só pensam nos ricos", diz o ator, em um dos ouvidos da eleitora. "Eles vão acabar com os programas sociais", afirma uma atriz, do outro lado. "Não vote no Aécio, não vote no Aécio", diz o ator.

. "É assim que o PT quer amedrontar você, com fofocas e boatos, mentiras. Mas, na verdade, quem tem medo são eles. Medo de perder a eleição, o poder, os privilégios. Medo que se investigue a corrupção na Petrobras ou as obras superfaturadas. Eles é que estão com medo, porque sabem que a mudança já começou", afirma a eleitora, em uma fala diretamente para a câmera. Em seguida, um narrador diz: "A mudança é Aécio".

Valim (ex- Net, Oi e Serasa) lança fundo de investimento

O gaúcho Francisco Valim é um nome conhecido no mundo corporativo brasileiro, já foi presidente de grandes empresas, como a Oi, Net e Serasa Experian. O executivo acaba de lançar um fundo de investimentos e uma aceleradora, com o objetivo de investir em pequenas empresas com ideias inovadoras e foco nos mercados nacional e internacional.

. O fundo foi batizado de Bambuza Capital. O nome é inspirado na planta Bambusa. Ela cresce vigorosamente entre tormentas e é economicamente lucrativa devido ao seu crescimento rápido e alto rendimento. Com experiência em setores de TI, varejo, finanças e comunicação, Valim diz que o fundo não terá preferência por setor na hora de escolher seus investimentos.

. A Bambuza seleciona negócios promissores que estejam buscando investimentos entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões. A empresa, no entanto, não é voltada apenas ao financiamento das startups ela também têm como missão contribuir para o sucesso das companhias investidas com a experiência e a rede de contatos de seus sócios.

Saiba mais sobre a Bambuza: http://bambuzacapital.com.br/

Aécio compara marqueteiro de Dilma a Goebbels: "Repetir uma mentira até que ela vire verdade"


O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, comparou João Santana, responsável pela propaganda da campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), ao ministro da Propaganda nazista Paul Joseph Goebbels.

. "O marqueteiro da minha adversária mais parece discípulo de Goebbels, que era o ministro da Comunicação do nazismo, que repetiu a mentira até que ela virasse verdade. Aqui não. Não vou deixar que isso aconteça", disse o tucano nesta quinta-feira, em São Paulo.

. "Estamos vivendo a eleição mais vergonhosa da democracia brasileira. A campanha dela é uma fraude permanente. Uma tentativa criminosa de desconstrução de todos os adversários, mas comigo não", disse.

- Goebbels foi um dos maiores aliados de Adolf Hitler, líder alemão, durante a Segunda Guerra.

Dança de cadeiras no conselho da Oi

O jornal português Diario de Negócios divulgou hoje que mudanças ocorreram no conselho de administração da operadora Oi nesta semana, para um mandato que terminará somente em agosto de 2016. O administrador da Ongoing (portal IG, jornais Brasil Economico, O Dia e Meia Hora), Rafael Mora, passará a ser membro efetivo do conselho de administração da Oi.

. Também sobe à administração Pedro Guterres, quadro top da Portugal Telecom e um dos membros da PT que rumou ao Brasil quando a empresa se tornou acionista da Oi junto com o ex-presidente Zeinal Bava. Pedro Guterres é filho do ex-primeiro-ministro português, António Guterres.

. Já João Melo Franco, presidente da PT SGPS, dona de 25,6% da Oi, passou de membro efetivo do conselho de administração da Oi para membro suplente.

Cuba teria espiões infiltrados no programa "Mais Médicos"

Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. 

. Segundo o site Diario do Poder, ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez. Militares brasileiros desconfiaram do “médico” por seus hábitos de caserna (cama sempre arrumada, por exemplo). Era o capitão cubano.

. A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Amorim a se explicar. Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento.

Inflação da Argentina atinge maior nível desde 1991

A inflação da Argentina subiu 2,48% em setembro, o maior nível desde dezembro de 1991, mostrou o Índice Congresso, elaborado por deputados da oposição com base na média das estimativas de consultorias econômicas. No acumulado do ano, os preços ao consumidor aumentaram 30,5% e, em 12 meses até setembro, avançaram 41,06% (também o patamar mais elevado em 23 anos).

. O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec), oficial do país, aponta que a inflação subiu 1,4% em setembro e 19,8% no acumulado do ano. Mas os dados oficiais não possuem credibilidade devido à forte suspeita de manipulação por parte do governo da presidente Christina Kirchner. O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, afirmou em setembro que a inflação será de 21,3% em 2014. Mas, economistas e sindicatos estimam que o aumento dos preços atingirá 40%.

As 18h tem debate no SBT TV entre Aécio e Dilma

O SBT promove nesta quinta, 16 de outubro, às 18h, o debate do segundo turno com os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves e Dilma Rousseff, com a apresentação e mediação do jornalista Carlos Nascimento. Transmitido ao vivo pela emissora, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan, terá a duração total de uma hora e vinte minutos, dividido em três blocos, com dois intervalos de quatro minutos cada um.

- As entrevistas que William Bonner e Patrícia Poeta fariam com Dilma e Aécio neste segundo turno, reeditando os duros embates do primeiro turno, foram suspensas pela Globo.

APROVEITE A CHUVA E O FRIOZINHO
Vá esta noite ao Bier Markt. Duas casas em Porto Alegre.
O melhor de Veja no gênero.
100 rótulos diferentes de chopes e cervejas artesanais de várias partes do mundo.
www.biermarkt.com.br

Marcos Pontes, o único astronauta brasileiro, virá amanhã a Porto Alegre

Marcos Pontes, único brasileiro a participar de uma missão espacial, estará em Porto Alegre amanhã (sexta-feira) para falar sobre a sua experiência de ter servido à NASA. Ele é a atração de encerramento do 2º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (EGESCON), que inicia hoje à noite na Sociedade Libanesa (Rua Barão do Rio Grande, 10 – Bairro Boa Vista).

APROVEITE A CHUVA E O FRIOZINHO
Vá esta noite ao Bier Markt. Duas casas em Porto Alegre.
O melhor de Veja no gênero.
100 rótulos diferentes de chopes e cervejas artesanais de várias partes do mundo.
www.biermarkt.com.br

Aécio e Sartori programaram comício para sábado no Império da Zona Norte

O candidato Aécio Neves (PSDB), estará em Porto Alegre neste sábado. A agenda de campanha começa às 8 horas, com entrevista coletiva à imprensa no Sheraton Porto Alegre Hotel, no Shopping Moinhos. O candidato ao governo gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB), estará presente, assim como a senadora Ana Amélia Lemas (PP).

. Na sequência, o candidato tucano vai participar de um grande evento de mobilização ao lado de Sartori na quadra da Escola de Samba Império da Zona Norte (Av. Sertório, 1021). O ato, previsto para começar às 9 horas, vai reunir militantes, lideranças e simpatizantes dos partidos que apoiam os dois candidatos. 

. Ao finalizar a agenda no Rio Grande do Sul, Aécio viajará para o Rio de Janeiro.

APROVEITE A CHUVA E O FRIOZINHO
Vá esta noite ao Bier Markt. Duas casas em Porto Alegre.
O melhor de Veja no gênero.
100 rótulos diferentes de chopes e cervejas artesanais de várias partes do mundo.
www.biermarkt.com.br

Prefeito de Sapucaia, PT, é acusado de corrupção eleitoral. CCs foram nomeados e ameaçados.

O Ministério Público Eleitoral protocolou ação para cassar o mandato e condenar a quatro anos o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, do PT. O Tribunal Regional Eleitoral deu prazo de 15 dias para a defesa.

. O prefeito petista é acusado pela contratação de 27 CCs (Cargos em Comissão) tudo em troca de apoio na campanha de 2012. Os CCs eram obrigados a fazer panfletagem e entregar propaganda de Ballim durante o horário de expediente. Um deles, disse o seguinte à reportagem da RBS TV,. Hoje:

- Foi uma troca de favores. Terminada a campanha, ele nos deu tchau.

. Muitos dos 50 servuidores e ex-servidores da prefeitura disseram aos promotores que foram ameaçados pelo PT.


CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem. 

Lula, sóbrio, acusa Aécio de abusar da bebida.

A foto é de 4 de dezembro de 2012, mas o catálogo é muito maior na Web. Ele dorme depois de uma das suas frequentes bebedeiras homéricas. 



Reconhecidamente um apaixonado por bebidas fortes, sobretudo cachaça, o ex-presidente Lula aderiu ontem à campanha de baixarias iniciada pelo PT contra o senador Aécio Neves.

. Lula, que até hoje não respondeu ás denúncias de Tuma Júnior de que foi dedo duro do Dops durante a ditadura, atendendo pelo codinome Barba, resolveu invocar uma autoridade moral que nunca teve. 

. Ele questionou ontem, durante comício no Pará, a capacidade do candidato do PSDB, Aécio Neves, de governar o País, e lembrou episódio vivenciado pelo tucano em 2011; 

- Ontem (terça) eu assisti o debate e ouvi o Aécio dizendo que tem responsabilidade e competência pra governar o país. Como alguém que se recusa a fazer o teste do bafômetro, por estar dirigindo bêbado, pode governar o país?

Campanha de Tarso reúne agentes dos principais escândalos de corrupção do País

Ao lado, fac similes dos cheques "doados" por Marco Valério para o Mensalinho Gaúcho. 



O governador Tarso Genro, candidato do PT à reeleição, cercou-se de pessoas envolvidas nos maiores escândalos de corrupção da história do País para disputar a corrida ao Palácio Piratini. 

. Do petrolão, esquema bilionário de desvio de recursos da estatal responsável pela exploração, produção e comercialização de derivados de petróleo, escalou Fausto Severo Trindade. O novo operador para ações especiais da campanha petista é CC do candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro, senador Lindbergh Farias (PT), cujas contas de campanhas foram abastecidas com recursos de empreiteiras ligadas à Petrobras. As doações ilegais foram denunciadas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa, em depoimento à Justiça federal. O ex-dirigente da estatal confirmou que o PT o designou para pedir a empreiteiras ligadas a Petrobras doações para a candidatura de Lindberg. 

Direto do esquema do Petrolão - Derrotados nas urnas. Fausto está operando no Rio Grande do Sul com recursos do Senado Federal, de onde recebe mais de R$ 14 mil por mês. Tanto Fausto quando Lindbergh são figuras conhecidas no submundo da política. Eles também se envolveram em uma série de fraudes e casos de propina na Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando a cidade era administrada por Lindberg.

Direto do esquema do Mensalão - Tarso premiou com cargos os petistas responsáveis por sacar R$ 1,2 milhão das contas de Marcos Valério e transportá-los dentro de malas de Belo Horinzonte até Porto Alegre. O dinheiro era entregue a dirigentes do PT para pagar despesas da campanha de 2002, quando Tarso concorreu ao Piratini pela primeira vez. Marcos Fernando Trindade exerce hoje o cargo de coordenador de projetos na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos  (FDRH). Paulo Antonio Bassotto é chefe de divisão, comissionado, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, na Divisão de Convênios. Este chegou a ser detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, carregando na mala R$ 150 mil não declarados.
Marcos Fernando Trindade, o ex-presidente do PT David Stival e o ex-tesoureiro do PT Marcelino Pies foram indiciados pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul por crime eleitoral. Só não foram condenados porque fizeram um acordo com a Justiça para se livrar do processo.

A vice de Tarso é do PCdoB,
Partido que deu ministro atingido
pela "faxina ética" de Dilma.

Abgail Pereira, candidata à vice-governadora, vem dos quadros do PC do B. A sigla ficou nacionalmente conhecida pelos desvios de recursos no Ministério do Esporte, comandado pelo comunista Orlando Silva. O PC do B organizou uma estrutura para desviar dinheiro público usando ONGs amigas como fachada. Os recursos serviam para financiar candidaturas, inclusive no Rio Grande do Sul. O ministro Orlando Silva é apontado como mentor e beneficiário do esquema. No RS, o ex-secretário do Meio Ambiente de Tarso, Carlos Fernando Niedersberg, do PCdoB, foi atropelado e preso pela Polícia Federal no decorrer da Operação Concutare. 

Brasil: Investimento do governo cai e problemas em rodovias crescem em 2014

Um estudo divulgado nesta quinta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta um crescimento do número de problemas verificados na malha rodoviária nacional. De acordo com o levantamento, foram identificados 289 pontos críticos nas estradas em 2014, o que representa um aumento de 15,6% em relação ao ano passado.

. No mesmo intervalo, os investimentos federais na malha registraram recuo. A CNT aponta que foram destinados R$ 11,93 bilhões às rodovias neste ano, cifra ligeiramente inferior à registrada em 2013, de R$ 11,98 bilhões. Segundo o jornal Valor, uma queda maior é observada quando é considerado o valor efetivamente pago: R$ 8,36 bilhões em 2013 contra R$ 6,54 bilhões neste ano.

. "O governo tem severas deficiências gerenciais e administrativas, o que explica a dificuldade em gastar os valores destinados", avalia o diretor-executivo de rodovias da CNT, Bruno Batista. Para ele, o país precisa de R$ 300 bilhões para que a malha rodoviária brasileira passe a ter boas condições operacionais e de segurança.

The Economist: Aécio merece vencer disputa contra Dilma

Why Brazils needs change
Revista The Economist - 16/10/2014
 
A edição para a América Latina da revista britânica The Economist desta semana traz uma reportagem de capa sobre as eleições presidenciais no Brasil. Com o título “Porque o Brasil precisa mudar”, a publicação se posiciona dizendo que Aécio Neves (PSDB) “merece vencer” a disputa contra Dilma Rousseff (PT).
 
Para a publicação, a economia do País “estagnou e o progresso social diminuiu” no governo Dilma. Já Aécio Neves “provou que pode fazer suas políticas econômicas funcionarem”.
 
A The Economist criticou o atual governo dizendo que o Brasil terá o pior desempenho entre os países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ficando à frente apenas da Rússia, em função das sanções econômicas que o país europeu tem sofrido.
 
Além disso, a revista diz que o governo causou danos à Petrobras e à indústria de etanol, mantendo pressionado o “preço da gasolina para mitigar o impacto inflacionário de sua política fiscal frouxa”.
 

Dólar sobe a R$ 2,50 e Bovespa cai puxada pela Petrobras e BB

A corrida eleitoral para presidente e fatores externos continuam pautando o mercado financeiro brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo opera em queda. Por volta das 11h, o Ibovespa recuava 2,42%, a 54.777 pontos. Entre as principais quedas estão os papeis da Petrobras, que afundam 5% e do Banco do Brasil, com recuo de 3%.

. Na contramão da Bovespa, o dólar opera em alta nesta quinta-feira. Às 11h, a moeda norte-americana era vendida a R$ 2,471, alta de 0,55%. No início do pregão, superou os R$ 2,50, alta de 2%. Ontem, a divisa subiu 2,37% e fechou cotado a R$ 2,457 para venda.

Polícia Federal suspeita de envolvimento de tesoureiro do PT em propina

Polícia Federal acredita ter conseguido fechar o ciclo de uma transação que teria envolvido o pagamento de propina de R$ 500 mil a dois diretores do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, feito com empresas do ex-deputado federal José Janene (PP-PR), morto em 2010, e do doleiro Alberto Youssef - um dos alvos centrais da Operação Lava Jato - e que causou prejuízo de R$ 13 milhões ao órgão. No computador de Youssef, há uma pasta com 12 arquivos referentes aos negócios do doleiro com a Petros.

. O negócio teria sido intermediado, segundo suspeita a PF, pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e tratado diretamente com dois diretores da Petros - indicações petistas, entre eles o ex-presidente do fundo Luiz Carlos Fernandes Afonso (2011-2014).

. A PF registra a possível interferência de um político não identificado "de grande influência na casa" na liberação de um seguro, em órgão do Ministério da Fazenda, que era condicionante para a transação. "Esse recurso foi desviado para pagamento de propina para funcionários da Petros", afirmou Carlos Alberto Pereira da Costa, advogado que, segundo a PF, atuava como testa de ferro de Alberto Youssef.

Madame está nervosa

Adicionar legenda
Ela está nervosa.


Com o título acima, "Mademe está nervosa", o colunista Claudio Humberto conta hoje que a presidente Dilma Roussef até pratos quebra na sua casa, tudo por conta de um incontrolável nervosismo.

. Leia:

O barulho de pratos quebrados, no Palácio Alvorada, nada tem com a eventual predileção de inquilina por comida grega. Foram ataques de fúria mesmo. Sobrou até para o pessoal da cozinha.

Aécio e Marina juntos em São Paulo

O candidato do PSDB Aécio Neves e Marina Silva se reúnem nesta sexta-feira às 10h, em São Paulo, para uma conversa, a sós, de 30 minutos. Depois, a dupla será recepcionada por políticos e intelectuais ligados à Rede e ao PSDB para uma espécie de confraternização.

. Aécio e Marina juntos, aparecerão para fotos, abraços e discursos. Tudo isso será devidamente gravado para os programas eleitorais de Aécio e abertos para a imprensa em geral. As informações são do colunista Lauro Jardim, da Veja.

IBC do Banco Central, espécie de PIB, registra recuo de 0,15% em agosto

Avanço do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira, é registrado na comparação com julho, quando havia subido 1,52%.  Na comparação com agosto de 2013, o IBC-Br recuou 0,15% e acumula alta de 0,93% em 12 meses, ainda segundo o BC

PIB apurado por Serasa Experiasn de Atividade Econômica diz que economia só cresceu 0,3% nos oito primeiros meses

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) de agosto de 2014, na comparação com agosto do ano passado, registrou recuo de 0,6% na atividade econômica, a quinta queda interanual consecutiva. Na análise com julho de 2014, o índice avançou 0,2% em agosto de 2014, já efetuados os devidos ajustes sazonais. No acumulado dos primeiros oito meses de 2014, a atividade econômica registrou expansão de apenas 0,3%.

. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica em agosto é decorrente de um quadro conjuntural adverso que vem prevalecendo já há alguns meses sobre a economia brasileira, caracterizado por: taxas de juros elevadas, inflação escapando do limite superior da meta, reduzido grau de confiança tanto de empresários quanto de consumidores e desaceleração do crescimento econômico mundial.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Aécio vence no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Dilma só leva vantagem no Nordeste.

Os gráficos ao lado demonstram que Dilma só leva vantagem numa das regiões brasileiras, no caso o Nordeste.

. O melhor desempenho de Aécio é no Sul, 62% contra 30%, mas ele também livfra grande vantagem no Norte, Centro Oeste e Sudeste.

. Ao lado, o leitor poderá perceber melhor como evoluíram os números do Ibope da última pesquisa para a que foi divulgada ontem a noite.

Análise - O dia em que Tarso ficou com pena de Sartori

Neste livreto de 24 páginas, é apresentado o lado oculto de Tarso Genro no governo Lula: o criador da usina de assassinato de reputações do PT. Texto integral vai no link ao pé desta página. É "O Caso Tarso Genro", segundo Romeu Tuma Júnior, que foi Secretário Nacional de Justiça no ministério da Justiça. 

O governador Tarso Genro não se deixou abater nem mesmo diante das pesquisas divulgadas ontem a noite (leia notas abaixo) que o colocam em total desvantagem diante do seu adversário, José Ivo Sartori, e ainda se dá ao luxo de demonstrar piedade frente a ele, mandando recados sobre o que pretende confrontá-lo nos próximos debates, porque acha que tem o dever de prepara-lo para que não seja esmagado diante da sua retórica globalizada e invencível:

- Acho que ele deve se preparar. Ele é uma pessoa honrada, tem dignidade, mas não estava preparado para enfrentar o segundo turno.

. Acontece que no segundo turno, Sartori impõe vitória esmagadora sobre Tarso.

.Tarso, no entanto, reconhece uma vantagem estratégica de Sartori, embora a considere desprezível:

- Ana Amélia era sincera, mas Sartori não é.

. Como se sabe, o forte do governador do RS é a "sinceridade", atributo de caráter que ele soma à "honradez" e à "humildade"

. Não são atributos identificados nas qualitativas feitas na campanha de Ana Amélia e nem as que mostram a campanha de Sartori, sem contar que não são qualidades reconhecidos sequer pelos eleitores pesquisados por Datafolha e Ibope, segundo mostram os índices de rejeição do petista.

- Tudo o que você leu acima, integrou um surpreendente media training público que Tarso Genro empreendeu ontem, para demonstrar de que modo ele é o melhor dos candidatos e como preza seu adversário, ao ponto de preveni-lo sobre sua invencível e devastadora fortaleza retórica.

CLIQUE AQUI para examinar 24 páginas do livreto que o editor produziu em cima do livro "Assassinato de Reputações", de Romeu Tuma Júnior, demonstrando de que modo Tarso Genro montou no governo Lula a Usina de Dossiês que costuma implementar para destruir reputações de adversários e aliados. 

Deputado Alexandre Postal abre o jogo: "Sou anti-PT, anti-Dilma e anti-Temer, porque sou Aécio"

Inconformado com a notícia de que integraria o grupo do deputado Eliseu Padilha e acompanharia o mote da campanha que o vice Michel Temer iniciasrá hoje no RS (Diltori, ou Dilma+Sartori), o deputado Alexandre Postal deixou claro de que lado está do muro:

- Sou anti-PT, anti-Dilma e anti-Temer. Quero distância dessa gente. Não quero nem encontra-lo. Sábado estarei no comício com Aécio.

Novo presidente da Amrigs assumirá no sábado

O novo presidente da Associação Médica do RS, Alfredo Cantalice Neto, assumirá o cargo neste sábado, 20h, Porto Alegre.

Este site bateu ontem recorde de visualizações. Foram 78.264 num só dia.

Ao recadastrar o envio diário de newsletters diárias há dois anos, suprimindo 95% dos 360 mil endereços, as visualizações deste site saltaram da média diária de 6 mil para 14 mil há apenas dois meses.

. De lá para cá, à medida que as eleições passaram a dominar o noticiário político, as visualizações únicas cresceram geometricamente.

. O editor assinala dois números deste meio da semana, que demonstram a disseminação das notícias, comentários, opiniões e entrevistas:

Quarta-feira, dia 14:
42.339

Ontem, dia 15:
78.264

Justiça Federal condena por improbidade ex-secretária do atual líder do governo Tarso na Assembléia

A Justiça Federal condenou Misiara Oliveira e Marcelo Brettas, que é marido dela, pelo crime de peculato, que é quando o funcionário público apropria-se indevidamente de dinheiro ou tira proveito da função. Da decisão, resultante de ação do Ministério Público Federal de 2011, publicada na última segunda feira.

. Misiara Oliveira foi secretária do prefeito petista Valdeci Oliveira, atual líder do governo Tarso Genro na Assembléia.  Conforme o MPF, Misiara, que era secretária de Assistência Social de Santa Maria na época dos fatos, entre 2005 e 2006, beneficiaria a ONG Olympe da qual Brettas, o marido, fazia parte. Segundo a denúncia, a ONG receberia recursos federais de um convênio firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec).

. A dupla foi condenada a 3 anos e 9 meses de reclusão em regime aberto. Pena que foi substituída por prestação de serviço à comunidade. Os condenados têm de pagar, individualmente, uma multa de 15 salários mínimos, além de ressarcir os cofres públicos em cerca de R$ 8 mil.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no site da Justiça Federal.

Só um dos oito deputados estaduais do PDT apóia Tarso. Seis estão com Sartori e Marlon não abriu o voto.

O PDT dividiu-se depois do primeiro turno e da derrota de Vieira da Cunha, o Partido decidiu liberar seus filiados para escolher os candidatos que quiserem, mas nas bancadas federal e estadual o cenário é amplamente favorável ao ex-prefeito José Sartori, segundo dados levantados pelo editor:

Bancada Federal: 3 deputados: Cherini e Pompeu com sartori; Afonso Mota com tarso.
Bancada estadual: 8 deputados : Enio Bacci , Sossela, Burmann , Dr . Basegio , Eduardo Loureiro  e Regina Becker - 6 votam em Sartori . Apenas um deputado Ciro Simoni vota Tarso. Marlon Santos não abriu voto.

Sartori avançou 20% em dez dias, mas Tarso mal saiu do lugar. Avizinha-se outra derrota acachapante para o PT do RS.

O gringo de Caxias põe no bolso o globalizado Tarso Genro. Sartori não aceita o jogo do petista e se dá bem. Há forte sentimento antipetista no RS. 



Apenas dez dias depois de divulgados os resultados das eleições de 5 de outubro, o candidato José Sartori empacou praticamente 20% mais do que conseguiu no primeiro turno, alcançando 60% dos votos válidos, enquanto que seu adversário, Tarso Genro, emplacou apenas 8% mais.

. Há uma enorme transferência de votos da candidata Ana Amélia, PP, que obteve 21,79%, mas também do PDT.

. Os 8% de Tarso vieram de pequenas franjas de resistência do próprio PP, mas sobretudo de eleitores dos nanicos de esquerda e do PDT.

. José Sartori vence em todas as categorias sociais e em todas as regiões do Estado.

. Seu viés é de forte alta.

. A campanha em tom agressivamente acusatório e crítico de Tarso Genro não funcionou, sobretudo porque seu atual índice de rejeição tem o dobro do tamanho do índice do adversásrio.

. Saiba como foi o resultado das eleições do dia 5

José Ivo Sartori (PMDB) - 40,40%
Tarso Genro (PT) - 32,57%
Ana Amélia Lemos (PP) - 21,79%
Vieira da Cunha (PDT) - 4,27%
Roberto Robaina (PSol) - 0,77%
Edison Estivalete Bilhalva (PRTB) - 0,16%
Humberto Carvalho (PCB) - 0,04%
Brancos - 6,57% 

Nulos - 5,16%

Datafolha diz que a dez dias das das eleições, Sartori impõe fragorosa derrota a Tarso no RS

Instituto Datafolha registra ampla vantagem do candidato da aliança comandada pelo PMDB no RS. É a primeira pesquisa depois das eleições do dia 5.

Votos válidos
 
- José Ivo Sartori (PMDB) - 60%
- Tarso Genro (PT) - 40%
 
* Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS e pela Folha da Manhã S/A.

. É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RS.

Votos totais
 
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
 
- José Ivo Sartori (PMDB) - 52%
- Tarso Genro (PT) - 35%
- Branco/nulo - 6%
- Não sabe - 7%
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/