Sininho roubou o homem de Anne e com isto desencadeou onda de delações e traições entre os black blocs do Rio

Sininho traiu e a traída traiu Sininho, metendo-a na cadeia e revelando suas ações terroristas. Ao lado, a gaúcha sai da prisão, bem amparada por inesperados protetores. 



Uma traição amorosa na cúpula da organização rotulada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de quadrilha armada ajudou os investigadores a apurar como agia o grupo responsabilizado pelo comando dos protestos violentos que ocorreram no Rio a partir de junho de 2013.

. A informação é do site Uol desta quinta a noite.

. Saiba mais sobre a baixaria terrorista:

. Líder dos manifestantes, Elisa Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, é acusada em depoimento de ter roubado o companheiro da ativista Anne Josephine Louise Marie Rosencrantz. Em represália, a traída traiu: relatou à polícia as articulações e os atos praticados pelos mascarados, como a tentativa de incendiar a Câmara de Vereadores.

. O depoimento da estudante Anne Josephine, 21 anos, foi prestado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em 11 de junho deste ano, na condição de testemunha. Ela contou manter relacionamento antigo com Luiz Carlos Rendeiro Júnior, o Game Over, de 25, indiciado que teve a ordem de prisão revogada pela Justiça anteontem. O casal tem um filho de dois anos.

Desde o ano passado Game Over namora Sininho.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre amores, traições e bombas entre os terroristas. 

Vieira, Tarso e Ana Amélia tomaram conta do debate - mais aceso - da Rádio Guaíba

A foto é de Bruna Cabrera, Correio do Povo.

O debate desta tarde na Rádio Guaíba, Porto Alegre, demonstrou que o governador Tarso Genro terá mesmo que enfrentar pelo menos três candidatos – Vieira da Cunha, Ana Amélia e José Sartori – dispostos a morder-lhe o garrão.

. Desta vez as discussões foram muito mais acesas, prometendo conteúdos consistentes para o futuro.

. Da mesma forma que no debate anterior na TVCom, o deputado Vieira da Cunha, PDT, foi o principal protagonista do debate, propiciando momentos de grande tensão e de desconforto para o governador, atacado por todos os lados, a tal ponto que num determinado momento trocou estas farpas com o trabalhista:

- Você parece estar em dupla com a senadora Ana Amélia.
- Não é verdade, governador, porque estamos todos do mesmo lado, exigindo mudanças no RS.

. Em outro momento do embate, os dois candidatos voltaram a se enfrentar:

Tarso – Espero que o PDT volte a fazer parte do meu governo, como fez até há pouco.
Vieira – Este risco não existe, porque serei eu o governador.

. O deputado do PDT também voltou a repetir que se dependesse dele o Partido não teria integrado o governo Tarso Genro.

. A senadora Ana Amélia, PP, trabalhou num tom abaixo do perseguido por Vieira da Cunha, mas deixou claro para os ouvintes que é candidata e sabe o que quer.

. No frigir dos ovos, os três grandes contendores da tarde foram mesmo o governador Tarso Genro, que se manteve tranquilo, sereno e focado no mesmo discurso que repete à exaustão (o RS nunca foi tão feliz quanto agora), mais Ana Amélia e Vieira da Cunha.

. O candidato do PMDB, José Ivo Sartori, ainda não encontrou seu próprio discurso e nem sua maneira de ingressar no debate principal. Foi mais um espectador da batalha dos três gigantes.

. A participação dos nanicos foi irrelevante, mas atrapalhou novamente o desenrolar das discussões. 

Netanyahu para Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

Após o infantil e inócuo gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, a chancelaria de Israel respondeu duramente à bravata de Dilma Roussef:

- Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante.

. Autoridades do governo Dilma, inclusive seu assessor palaciano para assuntos externos, Marco Aurélio Top Top Garcia,receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário "tão duro".

- Assessor da presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia classifica como "genocídio" e "massacre" os ataques de Israel contra os palestinos, que já deixaram 700 mortos do lado de Gaza e 35 do lado dos israelenses: "O que nós estamos assistindo no Oriente Médio, pelo amor de Deus, é um genocídio, é um massacre.

OPINIÃO DO LEITOR
 # QUEM APÓIA o HAMAS: Marrocos? Não Argélia? Não Tunísia? Não 
Líbia? Não Egito? Não Síria? Não Jordânia? Não 
Líbano? Não Hezbollah? Não Autoridade Palestina? Não 
Arábia Saudita? Neutra 
Qatar – Sim, mas defende cessar-fogo e tem relações comerciais com Israel 
Turquia – apoia o Hamas, mas apenas retoricamente e mantém relações militares com Israel 
Irã ? Não Iraque? Não Kuwait? Não Emirados Árabes? Não 
Omã? Não Iêmen? Não Al Qaeda? Não 
Governo do Petistão? SIM.
--
 O Brasil do PT, anão diplomático, quer ser mais realista que os muçulmanos e árabes, e fala em " apoio a dois governos na Palestina, Israel e Palestinos", mas apoia o Hamas no Governo da Palestina. 
Omitindo que Hamas não representa os árabes palestinos e é organização terrorista que não aceita e quer destruir Israel.. 
O que o Brasil ganha com isto? 

Nada, simplesmente é servil bajulador do movimento comunista internacional e cubano.
Roberto Rosen.

Clique abaixo para examinar comentário do editor, intitulado Dilma poderia ter poupado o Brasil do vexame imposto nesta quinta por Israel.

Tão Lindinho… e rico! Ou: De cara pintada à cara de pau: nossa elite vermelha

A nota a seguir é de Rodrigo Constantino, hoje, site da revista Veja, intitulada "Tão lindinho... e rico". No blog, ele conta que o senador Lindbergh Farias, PT do Rio, candidato ao governo, pagou R$ 530,00 por um corte de cabelo e mais a pintura. 

. Leia:

Bota “bacanas” nisso! Aliás, detesto esse termo que Ancelmo Gois usa para se referir aos ricos, pois não há mal algum em ser rico, e “bacana” tem uma conotação pejorativa. O problema não é a riqueza, mas a hipocrisia ou como se ficou rico!
Liguei para o salão para ter uma ideia de preço. O corte com a coloração não sai por menos de R$ 530. Coisa de rico mesmo! Quase um salário mínimo só para cortar o cabelo e eliminar alguns fios brancos ingratos. É para quem pode, não para quem quer.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

68,07% dos leitores acham que os rebeldes armados pela Rússia derrubaram o avião da Malaysia

68,07% dos leitores desta página consideram que rebeldes ucranianos armados pela Rússia derrubaram o avião da Malaysia Airlines. O resultado demonstra o alto grau de conhecimento dos leitores, informados pelas redes de TV, rádios e jornais, mas avaliando todo o noticiário de acordo com seu próprio conhecimento.
. Leia os resulados:

Quem derrubou o avião da Malaysia Airlines ?

Os rebeldes ucranianos armados pela Rússia.  
68,07% (243 votos)
A própria Rússia.            
21,57% (77 votos)
A Ucrânia.          
5,88% (21 votos)
O avião caiu sozinho.    
4,48% (16 votos)
Total: 357 votos

A nova enquete disponibilizada nesta página trata de outra crise internacional, a da guerra entre Israel e Hamas. Vá lá e participe:

Israel tem razão em classificar o Brasil como "diplomaticamente irrelevante" ?
Sim, Dilma não deveria ter chamado o embaixador para consultas
Não, é lícito criticar os excessos de Israel em Gaza

Outra opinião

TelexFree é proibida de operar. Donos não podem mais sair do País.

A Justiça proíbiu, hoje, os donos da TelexFree de deixar o Brasil e suspendeu a empresa, acusada de 'pirâmide financeira'.  Carlos Roberto Costa, sócio da empresa, candidato a deputado federal no ES, também não pode deixar o País. 

Vá esta noite com seus amigos e colegas. Leve a namorada, a noiva ou a mulher. O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Endereços, carta de chopes e cervejas artesanais, cardápio:
www.biermarkt.com.br

Petrobrás diz que TCU não julgou ninguém no caso Pasadena

O editor recebeu ainda há pouco a nota a seguir da Petrobrás, esclarecendo que o TCU não condenou ninguém na sua decisão de ontem, mas apenas deu início a um processo no qual os acusados poderão falar, o que quer dizer que ninguém do Conselho de Administração também não resultou absolvido, seguindo-se o mesmo raciocínio. Leia a nota:

A Petrobras esclarece que a decisão de 23/07/2014 do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), a respeito da aquisição da Refinaria de Pasadena, de fato, promove o início de um processo no qual será dada a oportunidade, pela primeira vez, de defesa individual de cada um dos gestores mencionados, não significando, portanto, que o TCU tenha promovido neste momento qualquer condenação desses gestores.

A Petrobras confirma a sua defesa relacionada à aquisição, apresentada ao TCU em janeiro de 2014, e, nesse novo processo que se inicia, assegurará a defesa dos seus gestores, presentes e passados, quanto aos atos decorrentes do exercício das suas funções, nos termos do art. 23, § 1º, do seu Estatuto Social.

Vá esta noite com seus amigos e colegas. Leve a namorada, a noiva ou a mulher. O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Endereços, carta de chopes e cervejas artesanais, cardápio:
www.biermarkt.com.br

A cada dois dias um ônibus da Carris é assaltado em Porto Alegre

A cada dois dias um ônibus da Carris é assaltado em Porto Alegre. Foram 96 de janeiro até agora. A Carris é a mais importante empresa da área e é controlada pela prefeitura.

. É o caos.

Lula convocou até ministro do TCU para livrar Dilma no caso do julgamento da falcatrua da Refinaria Pasadena

Múcio, como antes Gilmar Mendes, peitado por Lula no julgamento do Mensalão, sabe tudo, mas ainda não abriu a boca, coisa que o ministro do STF fez logo depois da abordagem criminosa. 

Na sua edição de hoje, o site www.veja.com.br, revista Veja, disponibiliza o texto completo da informação liberada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, segundo o qual o  julgamento do TCU sobre a compra da refinaria de Pasadena entrará para a história como um emblema da ação do PT na gestão ruinosa da Petrobras. Ele revela em detalhes de que modo o ex-presidente Lula tentou interferir ilegalmente na decisão do TCU sobre a falcatrua, oferecendo até mesmo um cargo de ministro do STF como moeda de troca.

. Leia tudo:

Destaco mais uma vez: tratou-se da investigação de uma única operação numa única empresa. Prejuízo: US$ 792 milhões. Imaginem quando o país tiver condições de fazer a devida contabilidade do tamanho do estrago… Ainda chegará a vez de analisar a refinaria de Abreu e Lima, por exemplo. E olhem que esse relatório do TCU foi negociado, com muitas idas e vindas. Há versões bem mais severas.  Mas já se falou bastante a respeito. O meu ponto agora é outro. Luiz Inácio Lula da Silva, ele mesmo!, tentou pessoalmente interferir no resultado do julgamento do TCU. Chamou para uma conversa em São Paulo, no que foi atendido, o ministro Múcio Monteiro, que foi titular das Relações Institucionais em seu governo e está hoje no TCU. O chefão petista queria que o seu interlocutor fosse o portador de mensagem sobre a necessidade de não se condenar ninguém. Ele sabe o que disse a Múcio, e Múcio sabe a conversa que manteve com os seus pares de tribunal. Lula, no entanto, não logrou o seu intento. Na tentativa de impedir a condenação da operação, acreditem!, até mesmo uma vaga no Supremo Tribunal Federal — vocês leram direito! — passou a circular como moeda de troca. O contemplado seria justamente alguém do TCU. Tivesse se realizado o negócio, creio que a nomeação entraria para o livro de recordes como a mais cara cadeira jamais entregue a um ministro de corte superior no Ocidente. Em reais: teria custado  R$ 1.758.240.000,00.

E esse foi apenas parte do jogo pesado. José Jorge, relator do caso no tribunal, passou a ser ameaçado de forma nada velada com uma avalanche de denúncias envolvendo o seu nome caso insistisse na condenação da operação. Resistiu. Os companheiros não brincam em serviço. Nunca! Também não aprendem nada nem esquecem nada.

Koutzi surpreende Taline Oppitz em Porto Alegre: "A prisão dos ativistas no Rio foi "justa e necessária"

À esquerda, libertado na Argentina, em direção a novo exílio, desta vez na França. 


Numa curta nota de abertura de coluna, a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, transcreve hoje os principais trechos da fala que ouviu do ex-deputado Flávio Koutzi, PT do RS, que na época das ditaduras militares no Brasil e na Argentina, foi preso e torturado em Buenos Aires. Ele só escapou da morte por causa de forte campanha internacional realizada em seu favor.Leia tudo:

Afastado do cenário político, o ex-deputado Flávio Koutzii, exilado e uma das lideranças gaúchas mais respeitadas do PT, foi na contramão da posição da cúpula nacional de seu partido e defendeu, durante entrevista ao programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba, a prisão de ativistas no Rio de Janeiro. No total, foram presas, na véspera da final da Copa, 19 pessoas — para evitar ameaças à realização do Mundial — acusadas de envolvimento em crimes durante protestos.Após realizar contextualização sobre a diferença das lutas de agora com as da época da ditadura e ao comentar o pedido de asilo feito por três ativistas, negado, corretamente segundo ele, pelo Uruguai, Koutzii afirmou que os manifestantes são responsáveis pelas escolhas políticas e pelos métodos que usaram para atingir a meta de desestabilizar à realização da Copa. “Tenho bem consciência do que estou dizendo. Era um dilema. De um lado uma generosíssima participação jovem como nunca tivemos, que depois se agrupou. Foi justo e necessário (as prisões). Se houvesse indícios, e haviam, neste contexto, acionar as estruturas de forma legal e institucional para acompanhar um processo que estava prometido — o não vai ter Copa — foi correto”, disse. Koutzii questionou, no entanto, a manutenção das prisões. Na última quinta-feira, em nota assinada pelo presidente nacional Rui Falcão, o PT sustentou que as prisões representam grave violação de direitos e das liberdades.

Fortunati viaja com dinheiro público para negociar apoio a Dilma em Brasília.

O prefeito José Fortunati viajou hoje a Brasília a convite da campanha de Dilma, porque ele insiste com a direção nacional do PDT no sentido de criar um comitê pró-Dilma no RS.

. O PDT do RS resolveu liberar seus filiados no caso da eleição presidencial.

. A prefeitura de Porto Alegre não informou quem pagará as despesas desta viagem de caráter eleitoral de Fortunati, mas o que se sabe é que elas serão cobertas pelos cofres supridos com dinheiro dos contribuintes da Capital. 

Em troca de apoios, Maluf recebe ajuda do governo Dilma para se livrar de ordem de prisão emitida pela Interpol

Eles se merecem.

O governo Dilma Roussef emitiu nota esta manhã, informando que é política oficial ajudar brasileiros com problemas no exterior, mas esqueceu de dizer que esta é a primeira vez que autoridades federais intercedem junto ao FBI e à Justiça dos EUA para livrar a cara de um nacional com ordem de prisão em andamento na Interpol.

. O ministro da Justiça confessou hoje que enviou para o governo dos Estados Unidos um comunicado perguntando se o deputado federal poderia ser ouvido no Brasil sobre um processo no qual está relacionado na Justiça norte-americana.

. O relato é do próprio Paulo Maluf (PP-SP) e foi confirmado pelo ministério da Justiça, que alegou que o procedimento é praxe para qualquer cidadão brasileiro.

. Maluf, depois do encaminhamento do pedido, resolveu apoiar o candidato do PT ao governo de SP e admitiu apoiar Dilma à reeleição. 

Até FMI aposta em números pífios para o PIB brasileiro deste ano

A previsão anterior do Fundo Monetário Internacional para o crescimento da economia brasileira era de 1,8%. 

. De acordo com a instituição financeira, emergentes crescerão 4,6% esse ano.

. O Brasil é um dos emergentes, mas é o que está na pior situação.

. O mercado financeiro aposta em 1,8% e o governo ainda insiste com 2,3%.

. O relatório do FMI também reviu para baixo o crescimento dos EUA e da China

Netanyahu para Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

Netanyahu pra Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

Após o infantil e inócuo gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, a chancelaria de Israel respondeu duramente à bravata de Dilma Roussef:

- Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante

. Autoridades do governo Dilma, inclusive seu assessor palaciano para assuntos externos, Marco Aurélio Top Top Garcia,receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário "tão duro".

- Assessor da presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia classifica como "genocídio" e "massacre" os ataques de Israel contra os palestinos, que já deixaram 700 mortos do lado de Gaza e 35 do lado dos israelenses: "O que nós estamos assistindo no Oriente Médio, pelo amor de Deus, é um genocídio, é um massacre.

Yeda e Rigotto bateram Tarso no crescimento médio do PIB do RS

O governo atual é também um governo gastador, mas acha que nem precisa de receita tributária, porque basta tomar emprestado em quantidade cada vez maior, partindo do pressuposto de que os próximos governos é que terão que pagar as contas. 

No artigo que assina em seu blog de hoje ("Onde a realidade melhor se esconde"), Percival Puggina reage ao artigo que segunda-feira o porta-voz do governo Tarso Genro, Marcelo Daneris publicou no jornal ZeroHora. No artigo, o secretário exalta os números da evolução do PIB do RS, buscando reforçar a propaganda petista de que jamais, antes, neste Estado, a economia (PIB) foi tão bem como no governo Tarso Genro. Marcelo Danéris bate nos números do ano passado para fazer projeções e análises estapafúrdias, mas de boa propaganda, porque foi em cima delas que o governo trabalhou sua publicidade paga no primeiro semestre.

. O leitor ficará sabendo pela leitura da tabela a seguir, que o governo atual foi o que registrou a pior média de crescimento do PIB, comparados os últimos três governos. Em relação a Yeda, Tarso não consegue números sequer para a saída.

. Acompanhe a evolução do PIB, ano a ano, em percentagem. O editor usa para este ano a projeção da Farsul, 1,95%, número parecido com o que projetou a Fiergs no dia da posse do seu novo presidente, Heitor Muller (2,1%).

RIGOTTO
- 2003: 1,6
- 2004: 3,3
- 2005: -2,8
- 2006: 4,7
Média, 3,1%

YEDA
- 2007: 6,5
- 2008: 2,7
- 2009: -0,8
- 2010: 7,8
Média, 4,05%

TARSO
- 2011 – 5,7
- 2012 - -1,80 (É MENOS 1,80)
- 2013 – 6,.37
- 2014 – 1,95 (projeção da Farsul)
Média, 3,05%

CLIQUE AQUI para ler reportagem corrosiva da Folha de S. Paulo sobre a economia do RS. 
CLIQUE AQUI para examinar a projeção da Farsul.

Danéris faz governo Tarso atropelar a verdade sobre a má trajetória da economia do RS

A economia do RS cresce como o rabo do cavalo e o governo continua insistindo com análises enganosas, como fez na segunda-feira o secretário Marcelo Danéris em artigo publicado no jornal Zero Hora, tudo, para provar o contrário.  Basta um dado para denunciar a empulhação da propaganda enganosa: entre 2003 e 2012, a participação da economia gaúcha na formação do PIB do Brasil despencou de 7,3% para 6,4%. 

. No longo estudo que publicou no seu blog sobre o assunto, o economista gaúcho Darcy Francisco Carvalho dos Santos analisa o desempenho dos três Estados do Sul ao longo da década 2003-2012, entre si e comparativamente ao Brasil como um todo. A base de cálculo são indicadores construídos a partir do arquivo Execução Orçamentária dos Estados, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Os números são ajustados pelo IPCA, portanto são reais.

Crescimento da Receita Corrente Líquida
Brasil, 68,6%
Paraná, 59,5%
RS, 39,8%
Santa Catarina, 94,7%

Fatia do RS no PIB do Brasil
2003 - 7,3%
2012 - 6,.4%

. São números. Qualquer pessoa pode fazer o cálculo.

. No período, o RS foi o que mais despendeu com previdência no Brasil, aquele de maior passivo entre todos os Estados, ficando em último lugar no país em investimentos.

Dilma enfrenta situação alarmante nas intenções de votos no Rio e SP

Como os grandes institutos de pesquisas de intenções de votos - Ibope e Datafolha - não fizeram entrevistas para o segundo turno no RS, o eleitor gaúcho continua sem saber como anda a carruagem.

. No Rio e SP, Datafolha mostra situação alarmante para Dilma no segundo turno:

1. Presidencial em São Paulo. Dilma 25%, Aécio 25%, Campos 8%, Outros 12%. // Segundo turno: Dilma 31%, Aécio 50%. // Avaliação de Dilma: Ótimo+Bom 23%, Ruim+Péssimo 39%.    

2. Presidencial no Rio de Janeiro. Dilma 35%, Aécio 17%, Campos 6%, Outros 9%. / Segundo Turno Dilma 42%, Aécio 39%. // Avaliação de Dilma: Ótimo+Bom 25%, Ruim+Péssimo 32%.

Sartori faz primeiro ato público de massas em Caxias, sábado, 9h

O primeiro ato público de massas em Caxias do Sul que o ex-prefeito José Ivo Sartori promove desde que saiu candidato ao governo foi agendado para este sábado, 9h, no salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde.

. Irão com ele o candidato a vice, José Cairolli, e o candidato ao senado, Beto Albuquerque, mais os dirigentes da coligação  PMDB, PSD, PSB, PPS, PHS, PTdoB, PSL e PSDC.

Os candidatos ao Senado pelo RS têm um perfil de investidor conservador

A política foi um bom negócio para
o galo missioneiro. 

Os bens declarados pelos principais candidatos ao Senado pelo RS demonstra que eles preferem investimentos conservadores, com ênfase clara por imóveis.

. Lasier Martins (PDT), Olívio Dutra (PT), Beto Abluquerque (PSB) e Simone Leite (PP) estão com a maioria dos seus ativos localizados justamente em apartamentos, casas, edifícios e terrenos.

. Todos declararam valores totais muito parecidos, mas Lasier Martins, R$ 2 milhões, é o que desfruta de melhor situação:

- Lasier Martins, R$ 2 milhões
- Olívio e Simone, R$ 1,2 milhão
- Beto, R$ 1 milhão

. Os dados estão todos no site do TSE, mas foram levantados, tabulados e publicados pelo jornalista Cadu Caldas, hoje, no jornal Zero Hora.

. O leitor não deve imaginar que os valores são mesmo os que foram declarados, porque todos preferiram lançar os dados com os mesmos critérios usados pela Receita Federal nas declarações de renda que recebe, ou seja, não são valores de mercado.

. Isto significa que os ativos de um candidato como Olívio Dutra, por exemplo, podem valer até três ou cinco vezes mais. Não é crível que três apartamentos que o governador possui na zona Norte, um dos quais a sua moradia, valham apenas R$ 90 mil cada um. Apenas a morada de Olívio vale R$ 450 mil. O ex-governador é o mais conservador investidor de todos. Eis sua lista:

- Três apartamentos em Porto Alegre, R$ 275 mil
- Um edifício residencial em São Luiz Gonzaga, R$ 55 mil
- Quatro terrenos em São Luiz Gonzaga, R$ R$ 83 mil
- Fração de terreno em São Luiz Gonzaga, R$ 15 mil
- Terreno em Cidreira,R$ 3 mil
- Aplicação em renda fixa, R$ 395 mil
- Títulos de bancos, R$ 230,4 mil
- Poupança, R$ 72,4 mil
- Fundo de Investimento, R$ 16 mil

. O ex-governador do PT é um homem rico. Sua renda mensal inclui R$ 24 mil como pensão de ex-governador, R$ 5,5 mil como aposentado no Banrisul e R$ 8,5 mil como ex-deputado Federal o que dá um total de R$ 38.000,00 mensais. (Este valor, considerado como renda familiar, o coloca dentro dos 1% mais ricos do Brasil, classe A1 http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/quem-pode-ser-considerado-rico-no-brasil). Se vencer a eleição para o Senado, terá direito a mais R$ 24 mil por mês. Ele foi até há pouco conselheiro do Banrisul, mas declarou à imprensa, quando da nomeação, que não retiraria a remuneração correspondente ao cargo. 

Dilma escapou das garras do TCU, mas 11 diretores nomeados por seu governo foram condenados pela compra da refinaria Pasadena

11 diretores, todos nomeados pelo governo Lula, foram companheiros de Dilma quando ela presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. Eles "não sabiam de nada".

Os principais líderes petistas saudaram a condenação de 11 diretores da Petrobrás, todos nomeados pelo governo Lula, como o reconhecimento de que nada de errado aconteceu nas negociações que levaram à ruinosa compra da Refinaria Pasadena, Estados Unidos.

. Nada mais falso.

. O fato de que a decisão do TCU deixou de fora das condenações os membros do Conselho de Administração na época da falcatrua, inclusive a sua presidente, Dilma Roussef, nem de longe significou que o negócio foi correto.

. Ao mandar os 11 diretores, inclusive o ex-presidente José Gabrielli, devolver US$ 792 milhões, portanto R$ 1,5 bilhão, justamente porque houve safadeza na compra, o TCU escancarou mais uma vez o modo criminoso com que os governos do PT tratam os negócios públicos.

. O leitor deve prestar atenção à nota postada ontem a noite pelo editor, logo abaixo, sobre a condenação à prisão de outro líder petista, desta vez um gaúcho que desfrutou da confiança estreita do governador Tarso Genro, que nomeou-o para cargos decisivos nas suas passagens pelos ministérios da Educação e da Justiça, e chegou ao ponto de indica-lo para o segundo posto mais importante da representação do governo do RS em Brasília.

. Os principais jornais gaúchos retrataram bem a condenação dos membros do governo Lula na Petrobrás, deixando de lado o tipo de ênfase concedido pelas grandes redes de TV, ontem a noite, que sublinharam com tons escandalosos a pretensa absolvição da então presidente do Conselho de Adminsitração da Petrobrás, Dilma Roussef. Esta questão ainda está em discussão política na CPi da Petrobrás, boicotada de todas as formas justamente pela presidente Dilma Roussef.

. A melhor manchete da manhã foi a do Jornal do Comércio, Porto Alegre: TCU condena compra de refinaria nos EUA.

. O Jornal do Comércio também abriu manchete de igual teor.

. Zero Hora, embora tenha seguido a linha dos outros dois jornais, escolheu um cantinho da capa para passar a notícia.

As 13h tem debate de candidatos ao governo na rádio Guaíba

A partir das 13h, hoje, a Rádio Guaíba apresentará debate entre os candidatos ao governo do RS. Serão duas horas de conversações. O jornalista Juremir Machado mediará tudo.

CLIQUE AQUI para acompanhar o debate, ao vivo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/