Grupo Record tem novo CEO no RS

Nesta quarta-feira, 09 de julho, o Grupo Record RS comunica seu novo presidente executivo, Reinaldo Gilli. Gilli assume a presidência da TV Record RS, Jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba no lugar de Fabiano Freitas.

A 'Copa das Copas' e o 'pior pesadelo' de Dilma

Nas redes sociais, montagem em que Angela Merkel, governante alemã, pede "Fora Dilma".



Um dia depois da humilhante eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil — uma eliminação como nunca antes na história deste país —, a presidente-candidata Dilma Rousseff afirmou que não imaginava uma derrota tão acachapante "nem em seu pior pesadelo". A afirmação foi feita em entrevista à correspondente da rede CNN Christiane Amanpour, na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto. 

. A informação é do site www.veja.com.br, de quem é também toda a análise seguinte. Leia:

. Segundo escreveu a jornalista em sua conta no Twitter, a presidente completou seu raciocínio afirmando que "O Brasil vai ser capaz de superar essa situação extremamente dolorosa". 


. O que não veio à tona é a questão que deve estar rondando a cabeça da candidata: se a derrota do Brasil vai se transformar em situação dolorosa também para a sua campanha. Desde antes do início da competição, o governo tenta aproximar o torcedor que hoje vai aos estádios do eleitor que em outubro vai às urnas – mas a operação tem se provado das mais complicadas. Foram várias as idas e vindas. Na abertura do mundial de futebol, Dilma ouviu vaias e xingamentos em coro no estádio Itaquerão, em São Paulo. Com o torneio transcorrendo sem sobressaltos fora de campo – como protestos violentos nas ruas ou caos nos aeroportos –, aliado ao oba-oba com as vitórias da seleção, pesquisas mostraram que o vento poderia estar a favor da presidente-candidata: segundo o Datafolha, para 76% dos entrevistados, quem vaiou ou xingou Dilma no Itaquerão agiu mal. Com base nessa avaliação, a equipe de Dilma, que tenta tatear como lidar com o torcedor – e futuro eleitor – desde o começo da Copa, confirmou na última segunda-feira que Dilma entregará a Taça à seleção campeã, domingo, no estádio do Maracanã.

CLIQUE AQUI para ler "Dilma tropeça na bola", editorial do Estadão de hoje.

5 anos o melhor de Veja no gênero. Cervejas e chopes
artesanais de várias partes do mundo. No Von Fass, 32 torneiras diferentes de chope. Petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Endereços e informes: www.biermarkt.com.br
VÁ ESTA NOITE. 

As eleições de outubro decidirão entre a liberdade e a escravidão



A vida secreta de Fidel / Juán Reynaldo Sanchez / Editora Paralela, 248 páginas, R$ 34,80

No livro, Sanchez conta como Fidel recebeu Lula em seu gabinete, Havana, pouco antes da primeira eleição do líder do PT. O livro é um depoimento de quem viu e anotou a vida oculta de Fidel e do seu governo.  O livro deve ser consumido por quem se preocupa de verdade com o que pode acontecer no Brasil depois das eleições de outubro. 

O autor foi guarda-costas pessoal de Fidel Castro durante 17 anos. Não se trata de um guarda-costas como comumente é visto figuras do gênero. Sanchez fez carreira militar no Exército e chegou ao posto de tenente-coronel. Ele era o chefe de todo o aparato que constituía a guarda pessoal, com acesso direto ao líder, dentro e fora do governo. O editor comprou e leu o livro, que pode ser encontrado na Livraria Cultura, Porto Alegre, com entrega em casa ou no escritório. Ele está exilado em Miami, depois de cair em desgraça e ficar dois anos preso, de onde fugiu. Sanchez agora publica um livro sobre a vida privada do líder da revolução cubana.Iates luxuosos, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro", escrito junto com o jornalista francês Axel Gyldén. No Brasil o livro acaba de ser publicado pela Editora Paralela. O homem que acompanhou Fidel quase diariamente entre 1977 e 1994 descreve o luxuoso iate do líder, o "Aquarama II", copiado do barco de um próximo do regime de Fulgencio Batista (presidente de Cuba entre 1940-1944 e líder de fato em 1952-1959), com quatro motores, que lhe presenteou o dirigente soviético Leonid Brejnev.

Rodrigo Constantino escreve em Veja que Cuba se tornou um antro de prostituição infantil, tráfico de drogas e de armas, tudo sob o estrito controle do ditador, já que nada ocorre por lá sem seu conhecimento ou autorização. O aparato de vigilância é similar ao de todos os regimes totalitários. Cuba é uma “coisa” de Fidel, como diz Sánchez. “Ele é seu dono, à maneira de um proprietário de terras do século XIX.” O autor conclui o livro questionando por que as revoluções sempre acabam mal e seus heróis se transformam em tiranos piores que os ditadores que combateram. Parte da resposta é que o poder corrompe. Outra parte é que, muitas vezes, psicopatas buscam nas revoluções um pretexto para colocar sua sede patológica pelo poder em prática. Fidel parece pertencer ao segundo tipo. E pensar que Dilma gosta de fazer afagos em um tirano desses.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo sobre o livro.
CLIQUE AQUI para ler Rodrigo Constantino. 

Pesquisa demonstra que Aécio já vence Dilma no segundo turno em São Paulo

Instituto Veritás/www.247.com.br
Pesquisa em São Paulo

Primeiro turno
Dilma Roussef, PT, 28,5%
Aécio Neves, 23,5%
Eduardo Campos, 8,8%

Segundo turno
Aécio, 51,7%
Dilma, 48,3%

5 anos o melhor de Veja no gênero. Cervejas e chopes
artesanais de várias partes do mundo. No Von Fass, 32 torneiras diferentes de chope. Petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Endereços e informes: www.biermarkt.com.br
VÁ ESTA NOITE. 

Enquete nova: Quem foi o principal culpado pela humilhante derrota da seleção do Brasil ?

A última enquete disponibilizada nesta página, demonstrou que poucos leitores acreditavam na vitória da seleção brasileira, porque 83,61% ficaram com a Alemanha.

. A nova enquete ainda fala sobre o jogo de terça-feira:

Nova enquete 
Quem foi o principal culpado pela humilhante derrota da seleção do Brasil ?

O técnico Felipão
Os jogadores
Dilma
A mídia festiva

Outra resposta 

Famurs espera por Dilma, Aécio e Campos para seu congresso dos dias 30 e 31

Ao receber na sexta-feira o convite para participar do Congresso dos Municípios do RS, dias 30 e 31, a presidente Dilma Roussef prometeu que viria a Porto Alegre.

. A Famurs também convidou os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos.

. O presidente da entidade, Serge Menegaz, pensou em implementar um debate entre os três principais adversários, mas achou melhor ouvir cada um deles separadamente, permitindo maior interação com os prefeitos. 

5 anos o melhor de Veja no gênero. Cervejas e chopes
artesanais de várias partes do mundo. No Von Fass, 32 torneiras diferentes de chope. Petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Endereços e informes: www.biermarkt.com.br
VÁ ESTA NOITE. 

Entrevista, Seger Luiz Menegaz, presidente da Famurs - Queremos maior fatia do FPM ainda este ano

ENTREVISTA
Seger Luiz Menegaz, presidente da Federação das Associações Municipais do RS, Famurs

O senhor é prefeito de Tapejara e foi eleito presidente da Famurs, representando todos os prefeitos do Estado. Os prefeitos do RS e de todo o País reclamam muito do atual formato do chamado Pacto Federativo.
A rediscussão dele é um dos três pontos sobre os quais daremos mais ênfase no atual mandato, iniciado há duas semanas. Sobre o bolo total de carga fiscal cobrada dos cidadãos, 62% vão para a União, 25% para os Estados e apenas 13% para os municípios. Isto é intolerável.

Mas há uma demanda imediata dos prefeitos no que diz respeito a um ítem da carga fiscal, que é a participação de vocês no FPM, o Fundo de Participação dos Municípios.
Sobre o total do FPM, 22,5% seguem mensalmente para os municípios. A presidente Dilma prometeu elevar a fatia do boolo em 0,5% a mais em 2015 e 0,5% a mais em 2016, quando nem será mais presidente. Nós queremos 2% já, ou pelo menos 0,5% imediatamente. No ano passado, recebemos o adicional de 1%, mas este ano não veio nada.

O que dá isto em dinheiro ?
Cada 0,5%, mais R$ 125 milhões para os municípios do RS.

O que diz a presidente ?
Falei com ela na sexta-feira em Porto Alegre. Ela me respondeu o seguinte: “Vocês têm problemas para fechar as contas, mas eu também tenho”.

E ?

Bom. 

Vereadores de Porto Alegre decidem hoje se a Capital pode ou não receber serviços modernos de 4G e 5G

Os debates sobre a implementação de novas ERBs em Porto Alegre ocorrem desde antes de 2002. O projeto em exame na Câmara foi protocolado no ano passado. Apesar disto os setores atrasados da sociedade reclamam de falta de tempo. Não existe um só estudo científico consistente que comprove prejuízos à saúde, decorrentes da emissão de ondas eletromagnéticas do serviço em operação. Nas outras Capitais, o caso já foi resolvido há muito tempo, as novas tecnologias funcionam e com isto a própria sociedade consegue serviços muito superiores nas áreas de telefonia e transmissão de dados.

Será hoje a votação da nova Lei das Antenas, protocolado em setembro do ano passado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por iniciativa do prefeito José Fortunati.

. A Fifa e o governo brasileiro queriam tudo resolvido até dezembro, mas isto não ocorreu por força da oposição de setores atrasados  do RS.

. A tecnologia 4G não é viável na Capital  do RS por causa das restrições enormes da a lei 8.896, em vigor desde 2002, que inviabiliza a implantação do serviço na Capital.


. Com a nova legislação, novas Estações Rádio-Base poderão ser instaladas na cidade,permitindo a implementação generalizada das novas tecnologias de celular, como 4G e 5G.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Zero Hora, que explica melhor do que se trata o projeto e quais os pontos de discórdia. 

Dilma assume a derrota mas quer que povo sacuda a poeira e dê a volta por cima

As redes sociais não perdoam. O material ao lado navega livre, leve e solto na Internet.



A presidente Dilma Rousseff (PT) comentou o resultado do jogo entre Brasil e Alemanha, nesta terça, que tirou o país-sede do Mundial.

. Eis o que ela publicou:

- Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos  jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar.

Merval Pereira diz que tragédia do Brasil volta-se contra Dilma

O título do artigo de Merval Pereira, O Globo, é  "Mineirazo e Dilma". Leia tudo:

Assim como Dilma não faz gol, nem defende pênalti, também não escala o time. Por isso, nada tem a ver com o vexame protagonizado pela seleção brasileira na tarde de ontem no Mineirão. Mais uma vez, porém, foi xingada por parte da torcida presente ao estádio, em igualdade de condições com Felipão e Fred.

. Nada mais equivocado do que essa repetição de comportamento, mas, mais uma vez, a equipe de marketing que assessora a candidata à reeleição errou na dose ao imaginar que a campanha da seleção poderia reverter em seu benefício, que não tem nada a ver com o sucesso do campeonato.

. Até mesmo a derrota desmoralizante é mais um ingrediente para tornar esta a Copa das Copas, por razões alheias à atuação do governo. Dentro dos estádios, a Copa pode ser considerada a melhor de todos os tempos, e provavelmente a goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil vai consolidar o recorde de gols marcados nesta edição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, "O discutido legado da Copa", de Ênio Meneghetti, Porto Alegre. 

Senado SP: Serra, 34,4%; Suplicy, 24,7%; Kassab, 7,9%

Instituto Veritá/www.com.br

José Serra, PSDB, 34,4%
Eduardo Suplicy, PT, 24,7%
Gilberto Kassab, 7,9%

Ao meio dia, almoço expresso a R$27,50, nos antigos túneis
da Brahma, shopping Total, Porto Alegre. Os túneis
foram repaginados para a cantina. Algo inédito na cidade.
www.famigliafacin.com.br

Sucessão em SP: Alckmin, 56,4%; Skaf, 17%; Padilha, 4,5%.

Instituto Veritá/www.247.com.br

Geraldo Alckmin, PSDB, 56,4%
Paulo Skaf, PMDB, 17%
Alexandre Padilha, PT, 4,5%

Ao meio dia, almoço expresso a R$27,50, nos antigos túneis
da Brahma, shopping Total, Porto Alegre. Os túneis
foram repaginados para a cantina. Algo inédito na cidade.
www.famigliafacin.com.br

Neste artigo, Roberto Rachewsky fala sobre Ayn Rand, autora da trilogia "A revolta de Atlas"



The collective

No início da década de 50, em Nova Iorque, a filósofa e escritora Ayn Rand reunia amigos em seu apartamento, com o propósito de discutirem filosofia, considerando as ideias radicais em prol do individualismo, criadas e defendidas por ela. Ironicamente, a esse grupo, deu o nome The Collective. Ali, nascia o que viríamos a conhecer por movimento objetivista, hoje ramificado, com várias instituições em atividade, proporcionando as mais diversas atividades culturais.  Ao longo de décadas, Ayn Rand sempre foi uma figura notória e seus livros sempre foram best sellers e tiveram enorme influência nos Estados Unidos.

. É inacreditável que, somente em 1987, cinco anos depois de sua morte, Ayn Rand tivesse uma de suas obras, Atlas Shrugged, traduzida e publicada no Brasil pela primeira vez, com o título Quem é John Galt?.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo website e ler o artigo. 

Termina esta tarde a comportada CPI da CEEE

A comportadíssima Comissão Parlamentar de Inquérito da CEEE presidida pelo deputado Lucas Redecker (PSDB), reúne-se para apreciar o relatório final dos trabalhos. A partir das 18h15 no Plenarinho.

Opinião - A lição do jogo

A opinião a seguir navega pelas redes sociais, mas não tem assinatura.

Isso representa mais que um simples jogo.
Representa a vitória da competência sobre a malandragem.
Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar.
Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado.
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro.
Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo. 
A Alemanha ganha com maestria e merecimento.
Que nos sirva de lição.
Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade.
Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando.
Que amor à pátria é este.
Já chega.
O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo.
Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor.
Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha.

Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol.

CLIQUE AQUI,também, para ler opinião de David Coimbra, jornalista de Zero Hora, hoje, no diário da RBS. 

Safra brasileira de grãos soma 193,9 milhões de toneladas, 2,8% maior do que a de 2012/2013

A produção de grãos da safra 2013/14 está estimada em 193,87 milhões de toneladas, um índice 2,8% acima da safra anterior, que foi de 188,66 milhões.Em relação à última estimativa, divulgada em junho, o aumento foi de 0,15% ou 304,2 mil toneladas. Os números são do 10º levantamento, anunciados nesta quarta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

. Alguns produtos superaram a produção passada, caso da soja (5,9% ou 4,77 milhões de t), do trigo (33,8% ou 1,87 milhão de t) e do algodão em caroço (29,1% ou 586,5 mil toneladas). Já o milho teve queda na primeira safra (7,4%), n segunda safra (1,6%) e no milho total (4,1% ou 3,3 milhões de t).

. Com relação à área plantada, a estimativa é de 56,82 milhões de hectares, um valor 6,1% acima da área cultivada na safra 2012/13 e que representa um aumento de 3,26 milhões de hectares. 

Servidores da Assembléia começam a bater ponto hoje no RS

20% dos servidores da Assembléia do RS começam a bater ponto eletrônico nesta quarta-feira. É a primeira vez na vida que fazem isto, ato corriqueiro na vida de qualquer trabalhador de empresa privada.

Tribunal de Contas investiga fraudes com Bolsa Família no RS

O Tribunal de Contas do Estado do RS constatou casos de fraudes na concessão do Bolsa Família. As investigações começaram. Os casos mais notáveis são os de servidores de prefeituras que recebem o benefício.

Pólo Naval do Jacuí poderá acabar amanhã em reunião na Petrobrás

Somente a emergência das eleições de outubro impedirá que a Petrobrás cancele, amanhã, a encomenda de 24 módulos que a estatal contratou com a Iesa, base de todo o chamado Pólo Naval do Jacuí, implementado pelo atual governo do RS com bandas e fanfarras.

. A Iesa passa por crise tremenda em Charqueadas.

. Outra empresa que foi atraída pelo Pólo, a Metasa, foi avisada de que não deve continuar produzindo as estruturas metálicas que formam o lastro das plataformas que a Iesa fabricaria.

. A encomenda total é de US$ 800 milhões.

. Toda a produção tem a ver com as plataformas P70 e P75, que serão montadas em Rio Grande.

- A reunião entre gente da Iesa, da prefeitura e do governo estadual foi agendada para o Rio.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/