Aécio e ex-mulher reagem contra "sórdidas campanhas" contra eles na Internet

Aécio Neves e sua ex-mulher, Andréa Falcão, usaram nesta quarta-feira suas contas no Facebook para denunciasr "sóridas campanhas" desfechadas contra ambos e a filha.

. Os posts principais vão ao lado.

. Há mais tempo, o candidato do PSDB tem sido alvejado nas redes sociais por outra campanha criminosa, ligando-o ao consumo de drogas

. Ele avisou que a "sórdida campanha de mentiras" em torno de um falso bate-boca entre ele e sua ex-mulher, Andréa Falcão, sobre transporte de malas de dinheiro e diamantes para o exterior:

- O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso País", publicou Aécio; Andréa também usou a rede social para se defender O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente 'esclarecidas' estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé.

- No RS, as redes sociais começam a registrar campanhas igualmente sórdidas, atacando diretamente um dos candidatos ao governo do Estado. 

Alguém tinha dúvidas de que isto aconteceria tão logo Joaquim Barbosa virasse as costas ?

O ex-ministro José Dirceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Brasília, nesta quarta-feira. Ele já está livre, leve e solto, apto a fazer campanha para seus companheiros do PT, Dilma e Tarso, entre outros. Com a rendição do STF e o circo da Copa desviando as atenções, sem Joaquim Barbosa por perto, os bandidos do PT debocham dos demais presos comuns que não contam com gente tão poderosa e rica para defendê-los.

O site da revista Veja desta tarde informa que os mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e Valdemar Costa Neto, que cumprem pena em regime semiaberto, foram transferidos na tarde desta quarta-feira de suas celas no Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que abriga detentos autorizados pela Justiça a trabalhar durante o dia e retornar para dormir na cadeia. Leia tudo:

. Nesta quarta-feira, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, determinou à Secretaria do Sistema Penitenciário a transferência do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para o CPP. Condenado a seis anos e oito meses por corrupção, o petista retomará o trabalho de assessor sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília.

. Nesta terça, a juíza havia tomado a mesma decisão nos casos do ex-ministro José Dirceu e dos ex-deputados Valdemar Costa Neto e Carlos "Bispo" Rodrigues. Dirceu deverá começar nesta quinta-feira a trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília, segundo oRadar on-line.
A decisão da VEP ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido na última semana que detentos do regime semiaberto não precisam cumprir um sexto da pena antes de serem liberados para trabalhar fora do presídio. O argumento de cumprimento prévio de parte da sentença havia sido utilizado pelo antigo relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, para revogar o direito de alguns mensaleiros de trabalho externo.

- Na última semana, às vésperas do recesso do Judiciário, o plenário do Supremo considerou que a Lei de Execução Penal tem como pilar a ressocialização do preso e, por isso, o trabalho pode ser autorizado assim que a proposta de emprego for aprovada pelas autoridades responsáveis.

Saiba por que Luis Barroso e seus colegas do STF fizeram a festa dos bandidos ao liberar os bandidos mensaleiros do PT

Luís Roberto Barroso, ao lado. Ao beneficiar os bandidos do PT, liberou total para criminosos comuns perigosíssimos. O que se espera é que nenhum deles bata à sua porta. 




Os bandidos agradecem
Por João Eichbaum

Suponhamos o seguinte: um marginal com 18 anos de idade, de tocaia na saída do colégio, rapta uma menina. Leva-a consigo, sem fazer qualquer exigência de resgate e a mantém em seu poder por longo tempo. Tenta seduzi-la, mas ela resiste, não se entrega. Vencido pela obstinação da garota, o raptor resolve se descartar dela. Então a vende para uma rede de prostituição. Da menina, levada para outro estado da federação, a família nunca mais terá notícia. A pena do raptor não chegará a oito anos, e isso lhe dá o direito ao regime semi-aberto. De acordo com a lei, o condenado ao regime semi-aberto cumprirá pena em Colônia Penal Agrícola ou Industrial. Ou melhor, cumpriria. Desde a semana passada, por decisão do STF, afinada pelo diapasão do STJ e de outros juízos e tribunais, o preso condenado ao regime semi-aberto terá o direito humano de levar uma vida muito melhor do que a de suas vítimas. Desde que consiga emprego, nem que seja de faz-de-conta, ele só dormirá na prisão. Ao martírio da menina, que se perdeu para sempre, poderá o destino acrescentar mais um “script” infame: seus pais e familiares nunca mais a verão, mas o raptor dela, que deu causa à sua desgraça, poderá cruzar todos os dias sorridente e impunemente por eles. Essa façanha foi incrustada na axiologia jurídica sob a inspiração do ministro Barroso. Com seu ar evangélico, ele e mais oito acompanhantes estenderam a graça descolada para José Dirceu a todos os malfeitores do país, condenados a menos de oito anos de prisão.

. Neste país, não se julga. O ato de julgar implica juízo de valor, a partir de duas premissas, a da norma, que é a premissa maior, e a do fato, que é a premissa menor. Entenda-se por norma a lei, o regulamento, a portaria, em suma, qualquer ato jurídico coercivo. Se o ato coercivo for ignorado, não existe premissa e, não existindo premissa, julgamento não há.

. Assim, a jurisprudência que ignora a ordem legal do cumprimento de um sexto da pena para a progressão do regime - e o trabalho externo implica progressão de regime - não merece o nome de julgamento. Não passa de uma concessão gratuita de benefício, contaminada pela política ou sublimada pela caridade. Em nenhuma dessas hipóteses se vislumbra a obra de juiz autêntico, porque o verdadeiro juiz apenas julga, não faz caridade, nem política.

. Agora é oficial: à omissão do Executivo se acrescenta a do Judiciário. Barroso juntou-se aos juízes que soltam bandidos por falta de vagas e de condições "padrão Fifa" nos presídios. “Para não sobrecarregar o sistema penitenciário”, ele mandou soltar os malfeitores. Quer dizer, é maior o direito desses do que o dever dos governantes. A sociedade que se lixe.

. Nessa hora soam como rojões de advertência as palavras do advogado e escritor gaúcho Ricardo Giuliani: o Judiciário só existe para si próprio e não para a sociedade.

João Eichbaum é advogado e autor do livro Esse Circo Chamado Justiça.

Vá esta noite.
O melhor no gênero há cinco anos, segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

O caso da segurança pública no RS: o governo Tarso ganha quando faz e também quando não faz.

No comentário a seguir, o editor fala sobre a reinvenção da cidade de Novo Hamburgo, seu povo que trabalha de forma moderna, e a desastrosa visita que recebeu por parte do secretário da Segurança Pública, Airton Michels.

. Michels esteve no gabinete do prefeito Luis Leuermann, do seu Partido, o PT, sexta de manhã.

. Deixou um rastro de indignação por onde passou.

. Clique no vídeo a seguir para ver e ouvir, mas sobretudo para entender melhor o que houve. O título do comentário é: O caso da segurança no RS: o governo Tarso ganha quando faz e também quando não faz.

Venda de carros despencou 10,15% em junho

Licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 263,59 mil unidades, queda de 10,15% sobre maio e de 17,3% sobre o mesmo mês de 2013.

. As razões da queda é a fraqueza na confiança do consumidor, que tem encontrado ofertas reduzidas de crédito para financiamentos, segundo dados divulgados pela Fenabrave.

Vá esta noite.
O melhor no gênero há cinco anos, segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

Artigo, Antonio Feldmann - Passou dos limites

O jornalista e também vice-prefeito de Caxias do Sul, escreve hoje que o sistema político brasileiro chegou a uma situação de falência total, provocando uma promiscuidade eleitoral generalizada. A relevância da análise abriu este espaço para ele. Leia tudo:

Essa realidade escancara a dificuldade da classe política em sustentar o mínimo de coerência e vergonha na cara. Tudo descamba para um grande balcão de negócios. Poucos se espantam ou se indignam contra esse processo de degeneração de valores como a dignidade, a honra e o caráter. Qualquer espasmo de rebeldia contra essa vergonha logo vira alvo de um massacre violento e deliberado. O terreno altamente movediço parece que sufoca as intrépidas vozesesque ousam questionar ou desafiar a lógica estabelecida.

. O sistema eleitoral brasileiro provoca uma autofagia coletiva, uma situação em que um organismo, por doença ou falta de alimento, se nutre de substâncias do próprio corpo. Biologicamente falando, seria a destruição de células por enzimas que se encontram dentro delas. E politicamente falando, há similaridade: é os próprios membros de uma mesma classe se abatendo entre si, se eliminando e provocando sua própria autodestruição. A destruição da verdadeira política, da política como um instrumento de se atingir o bem comum e mlehorar a vida das pessoas.

. Então, quando fala de dissidência, de desacordos, de desencontros e de falta de coerência na política e num processo eleitoral, é prudente que se faça uma análise mais profunda e mais séria. Nós conseguimos esfacelar o sistema político-eleitoral brasileiro, levando-o ao último grau de degeneração e de inconsistência e tornando-o uma vergonha até para nós mesmos que somos responsáveis pela sua sustentação.


. Mas há algo pior e mais preocupante do que isso tudo. É a incapacidade da maioria ou da quase totalidade dos representantes da classe política de fazer a auto-crítica e de propor medidas que possam recuperar a credibilidade da população em relação aos políticos. Devemos refutar a tendência de achar que a lógica política e o sistema eleitoral que se estabeleceram em nosso Brasil~sãoa ceitáveis e normais. Porque não são. São motivo de vergonha e de nossa própria autodestruição.

CEEE decide investir R$ 30 milhões na usina (PCH) Bugres, Canela

A CEEE está decidiu iniciar a ampliação e adequação da pequena central hidrelétrica (PCH) Bugres, Canela, onde investirá R$ 30 milhões. A usina, localizada em Canela (RS), está em funcionamento desde 1952 e utiliza o potencial hidráulico do rio Santa Cruz através de transposição de bacia para o rio Santa Maria.

. A obra deve ser executada em 18 meses e prevê o acréscimo de uma nova unidade geradora de 13 MW, a substituição do condutor adutor e a ampliação da casa de força que possibilita o aumento da capacidade da usina de 11,12 MW para 19,2 MW.

. A PCH Bugres é uma das componentes do Sistema Salto, localizado na serra gaúcha, além dela, soma-se ao sistema a usina de Canastra, em funcionamento na região, desde 1956. As duas fazem parte dos primeiros aproveitamentos hidrelétricos construídos pela CEEE na região e integram o Sistema Interligado Nacional, podendo, também, funcionar de forma isolada, sendo capazes de abastecer os municípios de Gramado e Canela em caso de necessidade localizada.

Vá esta noite.
O melhor no gênero há cinco anos, segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

Arrecadação gaúcha do ICMS volta a despencar em junho

A receita gaúcha do ICMS recuou de novo no mês de junho, desta vez 0,6%, ajustada pelo IPCA, mas 2,4%, caso seja usado o IGPDI. Foram R$ 2,1 milhões até ontem, dia 1º. Os números mais definitivos sairão hoje.

. A secretaria da Fazenda não fala sobre o assunto.

. A pesquisa é do editor. 

. O crescimento nominal foi de 5,8% no mês.

. No primeiro semestre, a arrecadação fechou em R$ 12,5 milhões. Um crescimento pífio de apenas 2% pelo IPCA (0,6% pelo IGPDI). O crescimento nominal foi de 8,2%.

. O mau desempenho da arrecadação pelo segundo mês consecutivo, vai confirmando o que há vários meses vem advertindo o editor a respeito da perspectiva de reduzidíssimo crescimento da economia gaúcha em 2014, que ficará perto dos números desastrosos previstos para o PIB do Brasil.


. Apesar de todas as evidências, o governo estadual gaúcho continua fazendo apostas que não poderá pagar, mas movido por interesses eleitorais cada vez mais evidentes. 

Secretário de Segurança do RS diz que governo Tarso acerta até quando não faz

Foi um fiasco a visita que fez a Novo Hamburgo, sexta-feira, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels (leia nota abaixo). Além de se negar a visitar o presídio local, Michels deixou seus interlocutores estupefatos ao declarar o seguinte sobre o atendimento às pressões  para não ampliar as  atuais instalações. Eis suas declarações, conforme registro livre, feito de cabeça por um dos cidadãos que foram ouvi-lo no gabinete do prefeito Luís Leuermann, seu companheiro de Partido, da DS, as 8h30min da manhã:

- Ao não fazer, registramos um grande avanço na nossa política estadual de segurança pública.

. O governo Tarso Genro, como se percebe, acerta quando faz e também quando não faz.

. O presídio de Novo Hamburgo localiza-se no centro da cidade. Trata-se de local infecto e sem segurança alguma.


. Os últimos registros sanitários, contabilizaram a existência de 5 mil ratazanes nas instalações, sem contar os presos. 

Advogado gaúcho acha que governo não investe em segurança porque violência dá lucro

Neste artigo que vai no link, “Estamos Sozinhos”, é feita uma dolorosa constatação sobre o abandono a que estão relegados os cidadãos gaúchos por parte do governo estadual.

. Ele trata da área da segurança pública.

. Quem assina é o dr. Carlos Eduardo Scheid, integrante do Comitê de Segurança Pública e do Comitê Jurídico da ACI de Novo Hamburgo.

. No artigo publicado nesta terça-feira no jornal NH, diz o autor:

- Estamos sozinhos na implementação de medidas contra a criminalidade de massa, ou seja, aquela violenta, que lesiona, que estupra e que mata.

. Carlos Eduardo Scheid manifestou toda sua revolta e desalento, depois que ajudou a receber na cidade o secretário estadual da Segurança, Airton Michels, que causou estupor ao se negar a aceitar convite para visitar as terríveis instalações do presídio da cidade, justamente o local de maior precariedade, onde os preços pulam o muro, como se fosse a cerca do vizinho, e vão assaltar livremente, sem contar as centenas de ratazanas que pululam no local.

. O autor do artigo dispensa novas visitas do secretário da Segurança:

- Sugiro que no futuro ele fique em Porto Alegre e nos dispense dos seus discursos vazios de concretude.

. Carlos Eduardo Scheid ocupa-se também de entender por que razão o governo estadual não investe segurança pública:

- A violência gera lucro !

. É uma acusação grave.

. O lucro decorre exatamente de atividades relacionadas com seguros de carros, blindagem de veículos, vidros de guaritas, empresas de vigilância, guardas privados, empresas de alarmes, localização por GPS, câmeras de vídeos e cercas elétricas, carteiras de habilitação, desmanches e todas as demais atividades conexas. 

. No frigir das contas, tudo isto resulta em mais arrecadação.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Novo convênio garante mais R$ 7,5 milhões para Centro de Conteúdos Digitais Criativos da Tecnopuc

PUC, Fapergs e ministério das Comunicações assinaram hoje o convênio que favorecerá a demarragem do Centro de Produção e Pós-Produção de Conteúdos Digitais Criativos no Tecnopuc, seção de Viamão, RS.

. De acordo com o convênio, serão investidos R$ 7,5 milhões na compra de equipamentos para estúdios de televisão, jogos digitais e animação.

Saiba por que a chinesa JAC Motors assumiu o controle da operação brasileira

A JAC Motors do Brasil está sob intervenção. Os chineses decidiram assumir o volante da operação, empurrando para o banco de trás o empresário Sergio Habib, seu sócio e, até então, todo poderoso da montadora no país. Quem viu a recém-anunciada inversão das participações societárias - a matriz, que detinha apenas 34% da subsidiária, passará a ter 66% do capital - não sabe da missa a metade. De acordo com a newsletter Relatório Reservado, os asiáticos preparam mudanças ainda mais drásticas, que refletiriam o esgarçamento de suas relações com Habib, responsável por trazer a marca para o Brasil. 

. Segundo fontes ligadas à JAC, a montadora vai designar um executivo chinês para comandar toda a operação brasileira. Sua missão prioritária será conduzir a construção da fábrica de Camaçari (BA), projeto que, desde o início, sempre esteve concentrado nas mãos de Habib. Em Camaçari já opera a fábrica da Ford.

. Há fortes indícios de que a JAC estaria preparando o terreno para ejetar Sergio Habib da operação brasileira e assumir integralmente o controle da subsidiária. No entanto, este é um movimento extremamente delicado, que teria de ser consumado em doses homeopáticas. Os chineses não podem prescindir, da noite para o dia, da presença de Habib no projeto.

Press Advertising já circula com sua edição sobre a Copa

Já está nas bancas a revista Press Advertising deste mês. No caso da Advertising, a matéria de capa analisa o show de marcas em andamento na Copa.

. Aliás, toda a ênfase da publicação é feita em cima da Copa.

Em abril, prevendo o pior, Tarso avisou: "Esta Copa é uma roubada"

Neste meme ao lado, dá para perceber que Tarso é especialista em dribles. Na foto, ele deslocará Serra, bem na hora do chute. 



A notícia abaixo é do site Terra, 25 de março. Apenas três meses depois, devido ao sucesso da Copa, o governador Tarso Genro tentou pegar carona, promovendo uma inesperada coletiva de imprensa, ontem, para puxar para si o êxito dos acontecimentos de Porto Alegre. Leia a notícia e entenda melhor a contradição, porque o governador não fez qualquer autocrítica e nem chamou os movimentos sociais para revelar sua mudança de posição:

 Diante de representantes de movimentos sociais, secretários e assessores, ele afirmou que a decisão de sediar a Copa do Mundo no Brasil foi "uma roubada" pelo impacto social que o evento causa. "Concordo com os representantes de movimentos sociais que o diálogo deveria ser orientado pelo governo federal. Soubemos das invasões de soberania no País assim que foram acontecendo. A decisão de assumir a Copa nessas condições foi uma roubada, mas é uma oportunidade, apesar de todas as injustiças. Temos que garantir as condições para que esses jogos ocorram aqui", disse o governador.=

. O governador criticou a "mercantilização completa dos esportes".

. "Precisamos separar o espetáculo esportivo de um evento totalmente mercantil. (A Copa) é uma grande lição para nós. São apenas a ponta de grandes negócios para grandes corporações. Mas o evento vai ocorrer, e precisamos descobrir o que vai nos beneficiar", afirmou Tarso. "Isso tem uma contradição? Tem, mas a vida é contraditória. Eu, inclusive, se não fosse governador, estaria também protestando contra os eventuais arbítrios em nome da Copa".

. No evento, estavam representantes de movimentos sociais como os representantes do Comitê Popular da Copa, Claudia Favaro e José Araújo, a ambulante Olanda Campos, o pesquisador Antonio Lassance, o jornalista Juca Kfouri, o presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Hermínio Marques, o advogado Onir Araújo, o cartunista Carlos Latuff e os secretários Aírton Michels (Segurança), Márcio Cabral (Turismo), Ricardo Petersen (Esportes) e Vinícius Wu (Secretário-Geral de Governo).

Primeiro debate entre os candidatos ao governo do RS será domingo à noite na TV Com

A Copa da Eleição começará neste domingo em Porto Alegre, dia 6, quando a campanha eleitoral começará de verdade no Estado e em todo o País.

. No RS, o ponta-pé inicial será dado pela TV Com e Rádio Gaúcha,ambos da RBS, domingo, 20h, com debate entre os 8 candidatos ao governo.

. A partir de agora, os candidatos terão tratamento isonômico por parte da publicidade paga e da mídia, ao contrário do que ocorreu nos últimos quatro anos, quando o governador Tarso Genro falou sozinho.


. Propaganda de rua não será admitida por enquanto, já que a Justiça Eleitoral não liberou as condições para que sejam concedidos CNPJs para que as campanhas iniciem suas contratações de serviços. 

Fração do PMDB do RS organiza comitê pró-Aécio

Além da corrente amplamente majoritária que apoiará Eduardo Campos no RS, e da corrente minoritária que apoiará Dilma, o PMDB do RS terá também uma fração que emplacará o nome de Aécio Neves, PSDB.

Ibsen decide hoje se disputará cadeira para a Assembléia do RS

O ex-deputado Ibsen Pinheiro poderá decidir hoje se concorrerá ou não a deputado estadual no RS. O mais provável é que faça isto. Quanto ao ex-deputado Luiz Roberto Andrade Ponte, é certo que ele não concorrerá.

Entenda quais os desdobramentos polítricos da choradeira dos jogadores e dos resultados desta Copa

A entrevista a seguir foi feita pelo ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que ouviu uma piscóloga que ele identifica apenas pelas iniciais, AM. Ele edita diariamente o que chama de um blog e uma newsletter, seu Ex-Blog.

O editor recomenda leitura atenta.

O assunto desses dias com amplo destaque no noticiário, é sobre um certo descontrole emocional dos jogadores da seleção brasileira. É assim?  Psicóloga-AM: Esse é apenas um primeiro impacto. Aquela excitação, com prantos ao cantarem o Hino Nacional, tira a capacidade de competir dos jogadores por uns 15 minutos, até que seu sistema nervoso se reequilibre. Ou seja, uma terça parte do primeiro tempo. Mas essa não é a questão mais importante.
        
2. Ex-Blog: E qual é? AM: Quando a imprensa diz que a Torcida carrega o time, é um fator positivo. A torcida grita, chora, faz caras e bocas..., tudo bem. É assim mesmo. Mas quando os jogadores gritam, choram e fazem caras e bocas, na verdade eles estão transferindo para eles o papel de torcedor. Eles passam a ser torcedores também. Uma transferência que os fragiliza e é percebida pela torcida.  
        
3. Ex-Blog: E quais as consequências? AM: Eles deixam de ser líderes e passam a ser totens para os torcedores. O torcedor quer um craque vibrante, mas altivo e de cabeça em pé, como um general vencedor em batalhas dos séculos 18 e 19. / Ex-Blog: Isso pode afetar os resultados? AM: Eu não diria isso, a menos que a seleção sofra um gol naqueles 15 minutos iniciais e se desestabilize de vez. É um risco, mas por aquele tempo. Mas há desdobramentos imprevisíveis que podem ser políticos.
        
4. Ex-Blog: Políticos? AM: Disse..., podem ser. Vejamos. Lembremo-nos das manifestações a partir de junho de 2013. O sucesso das mesmas produziu um EMPODERAMENTO das pessoas que gerou uma dinâmica própria com expansão e multiplicação pelo sucesso. Quando o EMPODERAMENTO é construído por lideranças politicas, carismáticas ou não, há nesse líder um elemento de controle. Quando o EMPODERAMENTO é de gestação espontânea, a situação é muito diferente.
        
5. Ex-Blog: E é o que acontece hoje na Copa? AM: Claro, certamente. Não há líderes, há torcedores apaixonados jogando. Isso é grave nas duas hipóteses polares: 1) O Brasil perde e a torcida empoderada vai atacar os responsáveis, o que nas circunstâncias atuais sobra para os governos e para os políticos. 2) O Brasil vence e a torcida empoderada sem líderes se auto atribui –de forma exclusiva- a vitória e, em seguida, num ano eleitoral, volta às ruas para dizer aos jogadores/candidatos, o que eles devem fazer e até negar o processo eleitoral com um movimento de “não voto”.
        
6. Ex-Blog: O que é melhor? AM: O melhor é eu estar errada. Um conselho. Terminada a Copa com vitória, minimizem a presença dos craques no Brasil. E com derrota, eliminem essa presença. Os nossos craques serão os totens da reação das pessoas, seja qual for.

Almoço expresso a R$ 27,50.
Também á la carte.

Jantar.
Nos antigos túneis, agora repaginados, da cervejaria Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br

Governo do Paraná pede ao STF a prisão em flagrante do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin

Em protesto contra a retenção de um empréstimo federal, o governo do Paraná pediu na terça-feira (1º) a prisão em flagrante do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e do subsecretário do órgão, Eduardo Guerra, por crime de desobediência.

. O pedido foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que já ordenou, por três vezes, a liberação dos recursos do Proinveste ao Paraná.


. Linha federal de financiamento para infraestrutura, o Proinveste foi liberado há cerca de dois anos para todos os Estados da federação.

CLIQUE AQUI para ler toda a notícia. 

Os 500 mil barris do pré-sal são engodo publicitário de Dilma. Eles só mascaram a queda nr proução de petróleo.

Dilma Rousseff comemorou ontem os 500 000/barris/dia do pré-sal produzidos no Brasil, segundo matérias pagas em jornais, rádios e TVs, mas a presidente sonega outra informação vital, que é a realidade sobre a produção total em queda.

. Eis as taxas anuais de crescimento da produção da Petrobrás:
1980-2005 - 8,6%
2006-2014 - 1%
2011 em diante - Queda de 1,6% ao ano

A propósito dos celebrados 500 000/barris/dia do pré-sal: só são em parte da Petrobras, que nestes campos de exploração tem sócios como a BG, Repsol e Petrogal.

Almoço expresso a R$ 27,50.
Também á la carte.

Jantar.
Nos antigos túneis, agora repaginados, da cervejaria Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br

75% dos leitores aprovaram trabalho de Fortunati pela Copa

36,7% dos leitores concederam nota 8 para as condições de recepção dos turistas que vieram a Porto Alegre ver os jogos da Copa. Caso consideremos os 17,2% que cravaram nota 10 e os 21,39% que aplicaram nota 5, percebe-se que a enorme maioria dos leitores aprovaram amplamente as ações do prefeito José Fortunati, dos dirigentes do Inter, dos empreendedores privados e principalmente da população.

. 13% ficaram com a nota 3 e apenas 9% decidiram aplicar nota Zero.

. A nova enquete que já está disponível aí ao lado fala sobre o campeão da Copa.

Quem você acha que vencerá a Copa ?
Brasil
Alemnanha
Holanda
Bélgica
México
Outro País


Almoço expresso a R$ 27,50.
Também á la carte.

Jantar.
Nos antigos túneis, agora repaginados, da cervejaria Brahma, shopping TOTAL.
www.famigliafacin.com.br

Presidente da Câmara abre fogo contra projeto do OP+Conselhão Amplo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, decidiu apoiar o projeto que susta os efeitos do decreto presidencial que cria a Política Nacional de Participação Social:

- O decreto está em desarmonia com o princípio de separação dos poderes. Cabe ao Congresso a formulação de políticas públicas por meio de lei e após o amplo debate entre todas as forças políticas da situação e da oposição, sob as mais diversas demandas de qualquer grupo da sociedade, alinhado ou não ao governo.

. A proposta de Dilma é uma espécie de OP+Conselhão Amplo, tem conteúdo bolivariano e objetiva implantar a ditadura no Brasil, suprimindo além disto a liberdade econômica. 

Artigo, Vladimir Safatle, Folha - Esquerda padrão Fifa

 O editor não costuma abrir espaço para intelectuais ligados ao PSOL, até pelo contrário, mas o professor Vladimir Safatle toca numa discussão que toma rumo errado no Brasil e por isto o texto vai na íntegra. Leia:

Aqueles dispostos a permanecer de esquerda e defender o governo federal deveriam pensar melhor sua maneira de compreender as críticas feitas à Copa do Mundo. A tentativa de desqualificar toda crítica a partir do clássico sintagma "você está fazendo o jogo da direita" deveria ser motivo de vergonha. Tal argumentação estratégica só aparece quando não é mais possível utilizar raciocínios realmente programáticos. 



. Muitas das críticas mostraram com clareza como tais grandes eventos esportivos são um presente envenenado por potencializar um modelo de desenvolvimento excludente. Remoções brutais de populações, estádios cons..

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Juiz manda Fortunati licitar exploração de transporte de passageiros em Porto Alegre

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre acatou o pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, e fixou novo prazo para que a prefeitura lance o edital do transporte. 

. Em 200 anos, nunca houve licitação do gênero, mas apenas concessões. 

. O novo processo deve ser lançado em 60 dias e ser encerrado em 120 dias, a partir da notificação ao governo municipal. Foi estipulada multa diária no valor de R$ 5 mil no caso de descumprimento. 

. A ação civil pública, ajuizada contra o município e a EPTC, sustenta a inconstitucionalidade e ilegalidade das permissões precárias do serviço de transporte coletivo, bem como das normas que as prorrogaram indefinidamente. Conforme a promotora Luciana Maria Ribeiro Alice, que assina a ação, o transporte coletivo de Porto Alegre não atende às exigências de eficiência e conforto, justificando inúmeras reclamações de usuários, insatisfeitos com a qualidade do serviço prestado.

Padilha abre dissidência pública com o PMDB do RS e lança comitê Diltori.

Ainda não foi um sucesso de atores e de público, mas o ato de lançamento dos comitês Diltori (Dilma-Sartori) no RS contou com algumas presenças importantes do PMDB do RS:

- Eliseu Padilha, Mendes Filho, Rospide Neto, Márcio Biolchi.

. Dia 15, Michel Temer virá a Porto Alegre para abrir o primeiro comitê.

. Nas três eleições presidenciais anteriores, o PMDB do RS também não ficou com o PT, mas jamais lideranças suas abriram dissidência.

PTB indica ex-adversário de Olívio para a suplência de Olívio

Não é verdade que o PTB tenha escolhido a dedo o nome que apresentou para a posição de primeiro suplente na chapa petista ao Senado.

. É que Carlinhos Vargas moveu terrível campanha contra o governo Olívio Dutra em 1999, acusando-o de ter mnandado a Ford embora de Guaíba, portanto do RS.

. Na época, Carlinhos era presidente da Juventude do PTB.

. Na nova condição de suplente, ele agora diz que era feliz e não sabia.

Depois de "ver" Brizola se revirando no túmulo", PT resolve atacar diretamente Vieira da Cunha

Pont, em primeiro plano.


Horrorizado com os altos níveis de corrupção que investigou no governo Olívio Dutra quando foi presidente da CPI da Segurança Pública, o deputado Vieira da Cunha resolveu não ficar muito próximo do PT, embora seja um homem reconhecidamente de esquerda.

. Ele se impôs como candidato a governador, levando seus companheiros do PDT a romper a aliança que tinham com Tarso Genro.

. O PT sabe de todas as suas restrições e nunca perdoou Vieira da Cunha pelo desgaste que produziu no governo Olívio, o que acabou impedindo que ele fosse candidato à reeleição.

. Nesta campanha, as feridas foram reabertas com esta declaração que o trabalhista fez na semana passada sobre as razões da oposição a Dilma:

- Eu não poderia apoiar a candidata de um governo notoriamente envolvido em práticas de corrupção.

. Vieira da Cunha não se referia apenas aos ladrões petistas do Mensalão e ao escândalo da Petrobrás.

. O PT do RS nomeou o deputado Raul Pont para fazer o contraditório. Ele disse o seguinte, usando sua velha retórica neotrotskista:

- Vieira é personalista  e direitista.

. Tarso Genro não tem atacado diretamente Vieira da Cunha, mas na semana passada apelou para qualidades aparentemente midiúnicas, enxergando o caso do cadáver de Brizola estar se revirando no túmulo por conta da aliança do PDT com o DEM.


. O governador ignorou as alianças que o PT sustenta com Maluf, Sarney, Kassab, jader Barbalho e líderes de Partidos notoriamente direitistas como PR e PSD.

Dilma e o PT recuam da proposta de amordaçar a mídia

Apesar do documento aprovado oficialmente em maio pela cúpula do PT, que  incluía o "compromisso de discutir a democratização dos meios de comunicação em um eventual segundo mandato", "sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdo", a verdade é que o trecho foi retirado do texto a ser entregue ao TSE pela candidata Dilma Roussef.

. O controle da mídia foi apoiado por todos os líderes do PT.

. No RS, a mordaça sempre teve a liderança do governador Tarso Genro.

. O recuo significa que Dilma e o PT não querem enfrentar o debate público sobre o assunto, em plena campanha eleitoral, o que aguçaria a crítica sobre o caráter autoritário do Partido e da sua candidata. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/