Xingamento contra Dilma não partiu só da 'elite branca', admite, assustado, ministro Gilberto Carvalho

A charge ao lado é de Juska. Ela rola nas redes sociais. A cena reflete bem os problemas que enfrentam os Partidos, inclusive o PT. 



Contrariando o discurso público e privado do governo, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nesta quarta-feira (18) que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só "da elite branca".

. Segundo ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta "pegou", percepção que, partindo das classes alta e média, vem "gotejando" no setor mais pobre da população.

. "Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas tive no Itaquerão, ao lado, numa escola acompanhando as movimentações, fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca", afirmou Carvalho durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.

. "A coisa desceu. Isso que foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na elite, na classe média, e vai gotejando, vai descendo. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto."


. Na jogo entre Brasil e Croácia –abertura do Mundial, no último dia 12–, Dilma foi alvo de vaias e de xingamentos. O coro "ei, Dilma, vai tomar no c..." começou na ala VIP do estádio, mas se espalhou.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Muita proteção aos estrangeiros, mas insegurança pública completa para os gaúchos.

Ao trazer para Porto Alegre 2 mil brigadianos e policiais civis, o governo estadual não desguarneceu apenas as cidades do interior, que já passavam por situação complicada na área de segurança pública, mas acabou gerando problemas acionais para a população de Porto Alegre.

. O que acontece é que toda a atenção da Brigada e da Polícia passou a privilegiar as delegações estrangeiras e as autoridades, produzindo vácuo de policiamento para a grande maioria dos moradores da Capital.

. O caso da mulher do senador Pedro Simon, sequestrada, roubada e ameaçada de morte, apenas dramatiza uma situação que já aflige milhares de porto-alegrenses, como o caso do jornalista Ivan Carneiro Gomes, mais uma vez assaltado, roubado e ameaçado dentro da própria casa. No caso do jornalista, ele sequer conseguiu ser atendido pelo 190, que não lhe deu resposta quando pediu o comparecimento de alguma patrulha da Brigada.

. O RS vive situação de caos e de abandono na área da segurança pública.

. É sobre isto que o editor comenta no vídeo a seguir, intitulado Muita proteção aos estrangeiros, mas insegurança pública completa para os gaúchos.

Trensurb aproveita a Copa e faz propaganda de Cuba contra EUA nas estações Aeroporto e Mercado


O editor fez esta tarde uma visita guiada às estações Mercado e Aeroporto, ambas do chamado metrô de superfície da Grande Porto Alegre, o trem do Trensurb, empresa estatal federal sob controle do PT, para conferir pessoalmente as denúncias de que as instalações são utilizadas pela diretoria para fazer desbragada e ilegal propaganda política de caráter ideológico, claramente destinada a atacar o governo dos Estados Unidos e elogiar o governo de Cuba.

. A direção da Trensurb aproveita a presença de estrangeiros em Porto Alegre, muitos dos quais deslocam-se exatamente entre as estações Aeroporto e Mercado.

. Os painéis foram fabricados e instalados com dinheiro público.

. Os ambientes são públicos.

. A atividade não tem nada a ver com os objetivos empresariais do Trensurb. 

. As fotos ao lado são do iPhone do editor.

- Os cartazes dizem respeito a uma campanha exclusivamente cubana, que pede a libertação de cinco dos espiões que infiltrou em Miami para monitorar os exilados e mandar informações relacionadas com o sistema americano de segurança. A campanha é apoiada no Brasil unicamente pelo PT e seus satélites, PCdoB, PSTU, PSOL. 

Santa Maria trabalha para ampliar pólo empresarial de defesa

A cidade gaúcha quer aproveitar tradição militar para captar negócios dentro do segmento bélico.

A cidade de Santa Maria, sede do Comando da 3ª Divisão de Exército, quer aproveitar a sua tradição militar para desenvolver negócios dentro do segmento bélico ou (como preferem chamar os empreendedores dessa área) de defesa. O superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, ressalta que a meta é desenvolver um polo desse setor no município.

. Um dos fatores que sustenta essa perspectiva é a implantação do Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção de Blindados da Krauss-Maffei Wegman (KMW). A construção do complexo da empresa alemã, fabricante dos blindados Leopard, já está em andamento. Segundo Gregori, a previsão é de que a unidade seja inaugurada até outubro deste ano. O dirigente comenta que o início das operações acontecerá a partir de um pavilhão destinado à manutenção dos blindados. Posteriormente, a planta se transformará em uma fábrica desses veículos e atendará a toda a América Latina. A KMW não divulga os valores envolvidos no empreendimento.

. Outra iniciativa militar de interesse de Santa Maria é o Simulador de Apoio de Fogo (Safo), que será instalado no Campo de Instrução do Exército no município.

CLQUE AQUI para saber mais. O material é do blog Forças Terrestres.

Valter Nagelstein pode pedir anulação da concorrência do Cais Mauá. Caso corre risco de CPI.

O vereador Valter Nagelstein, PMDB, admitiu nesta tarde ao editor que trabalha em cima de uma ação popular que poderá protocolar em juízo para anular a concorrência de revitalização do Cais Mauá, Porto Alegre.

. Ele disse ao editor que teme pelo empreendimento e acha que já há desvio de finalidade nos eventos atualmente em execução na área, todos alusivos à Copa.

. O caso poderá virar CPI na Câmara de Porto Alegre. 

. O grupo espanhol que controla o empreendimento ficou de investir R$ 500 milhões.

. Mais de um vereador acha que a prefeitura trata o caso com negligência.

Esta noite, leve seus amigos e conhecidos.
1o lugar em Vejinha, cinco
anos seguidos.
www.biermarkt.com.br

Saiba como o PT volta a proteger o deputado bufão André Vargas, o sócio oculto do doleiro Alberto Youssef

O PT não abandona os seus ladrões. Ele até força a saída dos bandidos que eram dos seus quadros, tentando salvar a cara perante a opinião pública, mas continua protegendo-os.



Em mais uma manobra para atrasar a conclusão do processo de cassação do deputado André Vargas (ex-PT-PR), três integrantes do PT arrolados como testemunhas não compareceram nesta quarta-feira ao Conselho de Ética da Câmara, que analisa o caso. Sem dar explicações formais ao colegiado, o presidente do partido, Rui Falcão, e os deputados Vicentinho (PT-SP) e Candido Vaccarezza (PT-SP) se recusaram a depor no caso. Os três haviam sido convidados pelo relator Júlio Delgado (PSB-MG) para testemunhar no processo em que Vargas é acusado de manter estreitas relações com o doleiro Alberto Youssef e de colocar o mandato a serviço dos interesses do empresário. Leia reportagem desta tarde do site www.veja.com.br, de quem também é a foto ao lado:

.  “Ao não comparecer, as testemunhas demonstram que há um ato de proteção do mandato do deputado André Vargas”, disse Delgado. “Existe uma clara proteção daqueles que pedem a expulsão do deputado do PT”, completou o relator. Preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, o próprio Alberto Youssef será testemunha tanto do relator quanto da defesa de Vargas. Por decisão judicial, o depoimento dele será feito via videoconferência, a partir das 10 horas do dia 1º de julho.

. Nesta quarta-feira estava previsto o depoimento de sete testemunhas listadas pelo relator para embasar o processo contra o ex-petista. Além de Falcão, Vaccarezza e Vicentinho, o Conselho de Ética esperava ouvir os donos do laboratório de fachada Labogen, Leonardo Meirelles e Esdra Ferreira, o dono da Elite Aviation, Bernardo Tosto, e o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha. Nenhum deles compareceu ao colegiado e apenas Bernardo Tosto se dispôs a responder as perguntas dos parlamentares por escrito. O Conselho de Ética não tem poder de convocação, o que permite que testemunhas ignorem os pedidos de depoimento.


. Com as ausências desta quarta, um novo convite será feito às testemunhas do relator para que compareçam a Brasília no próximo dia 25. Caso ignorem novamente o pedido de depoimento, elas serão desconsideradas na elaboração do relatório sobre o pedido de cassação de André Vargas. “As pessoas estão apostando no tempo, e não nas testemunhas ou na tese de que são inocentes”, disse o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA).

51,6% dos leitores acham que a Alemanha será a campeã da Copa do Mundo

51,67% dos leitores acham que a Alemanha será a campeã do Mundo, segundo enquete disponibilizada na capa desta página. A enquete revelou que a Holanda é a segunda mais votada, com 26,62%.

. O Brasil ocupa a terceira posição, com 13,57%, seguido pela França, com 1,13%.

. 7,62% dos leitores escolheriam outra opção, caso ela fosse disponibilizada na enquete.

. Nova pergunta já está na capa desta página, aí ao lado. O editor quer saber qual é a percepção dos gaúchos sobre a segurança pública neste momento, considerando-se o ambiente dos jogos da Copa. 

Esta noite, leve seus amigos e conhecidos.
1o lugar em Vejinha, cinco
anos seguidos.
www.biermarkt.com.br

Entrevista, Maurênio Storti - Fazer projetos para as empresas é também trazer o dinheiro para que eles se viabilizem

ENTREVISTA
Maurênio Storti, Business Consulting Group, Porto Alegre

O senhor trabalha com consultoria e desenvolvimento para grandes clientes brasileiros. Nesses seus 26 anos de atividade, o que o senhor constatou como necessidade da empresa que o contrata ?
Para ter êxito na atividade, é preciso que você aponte claramente para o seu cliente como a modelagem feita pode resultar em soluções que atraiam dinheiro para o projeto.

Apontar, muita gente aponta, mas como identificar as fontes de suprimento e buscar o dinheiro ?
Tem que trabalhar junto com o empreendedor nessa busca, até que os recursos sejam alocados.

Em que região do País o senhor enxerga maior movimentação por novos negócios ?
No interior, que tanto pode ser em São Paulo quanto em Minas e no Rio Grande do Sul. Sãop cidades com pouco mais de 100 mil habitantes. O agronegócio exitoso dos últimos anos injetou muito dinheiro no interior e isto abriu oportunidades para novos empreendimentos.

Quais são seus principais clientes ?
Não posso listar todos, mas destaco Infraero, Guilherme Paulus, grupo mineiro Mascarenhas, Camargo Corrêa, Gol.

Nada do RS ?
Tem, sim. No RS, por exemplo, trabalhamos no projeto de revitalização e expansão do Parque Assis Brasil, Expointer. 

E-mail: maurenio@mstortti.com

Dilma anuncia "pacote de bondades" para a indústria. Aécio diz que é "voluntarismo eleitoreiro".

A presidente Dilma Rousseff lançará daqui a pouco, 15h, mais uma iniciativa de aproximação com os empresários. A representantes da indústria, ela revelará um "pacote de bondades". A medida é uma resposta às reivindicações ouvidas do setor no encontro do dia 22 de maio.

CLIQUE AQUI para saber o que foi discutido em maio. 

. O senador Aécio Neves, PSDB, criticou o novo pacote, considerando-o voluntarismo eleitoreiro, precipitado e fora de época, sem possibilidade de êxito. 

. A indústria passa por momento muito ruim, registrando índices continuados de recuo.

. Entre as ações que foram cogitadas para dar um incentivo às industrias está a volta do Reintegra, programa que devolve tributos aos exportadores, mas com alíquota simbólica. Além disso, o governo poderá renovar o PSI (Programa de Sustentação do Investimento), do BNDES, em 2015, que vai custar R$ 50 bilhões ao Tesouro neste ano.

. Dilma já anunciou a desoneração permanente da folha de pagamento, que vai custar R$ 21,6 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os atos desta tarde. É reportagem da Folha de hoje. 

Assine esta petição pública pela revogação imediata do decreto que cria Sovietes no Brasil

Da mesma forma que o governo Dilma e o PT, Lênin defendeu todo o poder aos Sovietes, com a supressão de Câmara e Senado (as Dumas).

Se você acredita e defende a democracia precisa estar ciente dos últimos fatos, segundo o blog Citizen Go, cujo texto completo vai a seguir. Clique no link, também, para assinar a petição pela imediata revogação da medida autoritária do governo Dilma.

. Leia:

No dia 26/05/2014, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto Federal nº 8.243, de 23 de maio de 2014, que entre outras coisas institui a Política Nacional de Participação Social - PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social - SNPS. Mas o que é isso?

Na prática, trata-se da implantação de “conselhos populares”, que seriam formados por integrantes da sociedade civil, com destaque para os mencionados "movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados" (note-se que dentro dessa categoria genérica cabe basicamente qualquer coisa) vinculando-os  à gestão e políticas  públicas.

CLIQUE AQUI para obter mais argumentos e assinar a petição pública. 

Cai inflação do IPCA-15

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) ficou em 0,47% em junho, taxa inferior à observada na prévia de maio (0,58%). A queda foi provocada principalmente por taxas de inflação menores nos grupos de despesas alimentação e bebidas e habitação

Jogo da Holanda tumultua a zona central de Porto Alegre, mas com os argentinos o que se espera é o caos.

Esta foto aí ao lado foi obtida pelo iPhone do editor, 11h desta quarta-feira. É a torcida holandesa movendo-se pela avenida Borges de Medeiros, Porto Alegre, em direção ao Beira Rio, onde as 13h a seleção dos torcedores enfrentará a Austrália.

. As vias do entorno do estádio foram bloqueadas desde o início da manhã, desorganizando completamente o trânsito da zona Sul, o que prosseguirá acontecendo pelo menos até duas horas depois do jogo, 17h.

. Como o dia é de funcionamento normal de todas as atividades em Porto Alegre, a região passa por conflito forte na área da mobilidade urbana.

. O editor calcula o número de torcedores holandeses na casa dos 10 mil.


. Ninguém espera por tumulto nesta quarta-feira, mas no comitê de imprensa internacional, esta manhã, circulou a informação de que 40 mil argentinos já estão em Porto Alegre e outros 50 mil chegarão até o dia do jogo da seleção de Messi. Estão previstos incidentes graves em Porto Alegre.

Elio Gaspari conta como foi o dia em que Lula chamou o presidente Itamar Franco de "filho da puta". E ele nunca pediu desculpas.

Que deselegante, Lula ! Você não teve educação de berço !

No artigo que assina hoje n o jornal O Globo, intitulado "O ódio ao PT e o ódio do PT", o jornalista Elio Gaspari relembra insultos violentíssimos dirigidos por Lula ao ex-presidente Itamar Franco. Lula já tinha disparado xingamentos piores contra Collor, a quem acusou publicamente de "ladrão".

Lula tem toda razão. Existe uma campanha de ódio contra o PT. Esqueceu-se de dizer que existe também uma campanha de ódio do PT. Uma expôs-se no insulto à doutora Dilma na abertura da Copa.

Argumente-se que o grito foi típico da descortesia dos estádios. O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, influente aliado do candidato Aécio Neves, endossou-o durante um evento do tucanato: “O povo mandou ela para o lugar que tinha que mandar.”

Essa é a campanha de ódio contra o PT. Ela pode ser identificada na generalização das acusações contra seus quadros e, sobretudo, na desqualificação de seus eleitores. Nesse ódio, pessoas chocadas pela proteção que Lula e o partido deram a corruptos misturam-se a demófobos que não gostam de ver “gente diferenciada” nos aeroportos ou matriculada nas universidades públicas graças ao sistema de cotas.

O ódio do PT é outro, velho. Lula diz que nunca se valeu de palavrões para desqualificar presidentes da República. Falso. Numa conversa com jornalistas, chamou o então presidente Itamar Franco de “filho da puta” e nunca pediu desculpas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de evento - Uma noite exclusiva para o e-commerce em Porto Alegre

Dica de evento de e-commerce

Uma noite exclusiva para e-commerce em Porto Alegre, dia 1 de julho, R$40,00 o ingresso. Falarão especialistas em comércio virtual. Informes e inscrições www.abradirs.com.br/f5

Feriado de Corpus Christi será sem bancos e comércio em Porto Alegre

O feriado católico desta quinta-feira, quando é celebrado o Corpus Christi, terá mudanças no funcionamento dos serviços em Santa Cruz do Sul. Os bancos e o comércio da cidade vão estar fechados. Já os mercados abrirão em horário de domingo. Na sexta-feira, os estabelecimentos voltarão a sua rotina.

. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quinta-feira em razão do feriado nacional de Corpus Christi

Artigo, Astor Wartchow - Perguntas tardias

Neste artigo publicado hoje no diário Gazeta do Sul, Santa Cruz do Sul, o advogado Astor Wartchow fala sobre a intolerância. Parece próximo o dia em que nos perguntaremos como "tudo isso" começou, a exemplo deo que se perguntam, hoje, russos, alemaes, cubanos, venezuelanos e outros povos subjugados ao tacão do autoritarismo comunista e fascista. 

Advogado do condenado, preso e ex-deputado José Genoíno (PT-SP) sobe à tribuna – sem inscrição prévia - e cobra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão em pauta de seu processo.

. Insatisfeito, o advogado se exalta, levanta a voz e, dedo em riste, insiste, o que resulta na ordem para que fosse retirado da tribuna pelos seguranças.No momento do fato, os ministros do STF estavam julgando outro urgente e polêmico processo, mais precisamente a mudança no tamanho das bancadas partidárias dos estados na Câmara dos Deputados.
      
. Sim, tem direito o advogado em pedir a prioridade legal de caso de réu preso e em execução penal, ao constatar que não fora incluído na pauta seu pedido (agravo regimental). Porém e dramaticamente, o advogado errou no modo e na forma de sua ação. Desrespeitou o protocolo, o regimento interno e excedeu-se junto à maior corte judicial da nação. Fez mais e pior: ameaçou seu presidente.Também errou a Ordem dos Advogados (OAB) ao lançar nota pública, quase que imediata, em defesa do ato do advogado. Uma nota corporativista. Ao contrário de suas históricas e democráticas manifestações em defesa das instituições.
      
. Diante dos fatos, e na interminável série de abusos e desmandos, fica evidente que prospera a desordem e a paulatina desconstituição das autoridades públicas. Inclusive, desrespeitadas por outras autoridades.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Robaina será candidato de novo ao Piratini, sempre pelo PSOL. Convenção sairá nesta quinta.

Será amanhã, feriado de Corpus Christi em Porto Alegre, a convenção estadual do PSOL. O Partido escolherá seu candidato a governador, Roberto Robaina. O PSOL, um das duas dezenas de nanicos de esquerda, tem dois vereadores na Capital, mas não possui deputados estaduais e federais, como também nenhum prefeito no RS.

-  Nesta quarta-feira, pela primeira vez, a Juventude do PSOL não participou da manifestação do Bloco dos Pelados contra a Copa. PSOL e PSTU, os dois Partidos mais ativos do Bloco, querem melhor organização e combate aos infiltrados, antes de voltar às ruas.

Sob nova administração, Zé Genoíno poderá ir para casa na semana que vem

O STF, agora com o caso do Mensalão sob administração do ministro Luís Roberto Barroso, examinará na semana que vem o mais novo pedido do mensaleiro José Genoíno, ex-presidente do PT, que quer porque quer cumprir sua pena de prisão em casa.

PT insiste com comitê pluripartidário (PT-PMDB-PP-PDT) pró-Dilma

O PT do RS vai insistir com o deputado Eliseu Padilha para que o comitê pluripartidário gaúcho pela candidatura de Dilma Roussef conte com a participação também de dissidentes do PMDB.

. O deputado quer comitês exclusivos.

. Os comitês de dissidentes imaginados pelo PT contariam com a participação de representantes do próprio PT, mais PMDB, PP e PDT.

Albrecht será homenageado pelo TCE por sua "trajetória republicana"

Será dia 26 a homenagem que o Tribunal de Contas do Estado prestará ao jornalista Fernando Albrecht, que há 17 anos assina a principal coluna do Jornal do Comércio. Ele receberá a escultura “O Gaúcho”. Albrecht receberá a homenagem “em razão da sua trajetória profissional na defesa do interesse público e dos valores republicanos”.

. O ato público foi agendado para as 11h30min, no gabinete do presidente do TCE. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/