Este é o alto nível cultural, social e político da TVE no governo Tarso Genro, PT

Os contribuintes gaúchos já se espantaram inúmeras vezes no decorrer do atual governo do PT do RS, desta vez ocupado pelo dr. Tarso Genro, mas seguramente nunca viram nada igual ao que constatarão no link a seguir, uma reprodução em vídeo e áudio do programa Radar, TVE, mantida com o escasso dinheiro do contribuinte do RS.

. O programa é do dia 24 de abril, apresentado no horário da tarde, portanto quando as crianças e os adultos estão plugadas na TV.

. É que a emissora abriu espaço para uma escrachada banda de folgadas feministas sem bota e espora, intitulada “As Putinhas Aborteiras”. O leitor verá que o título é mais do que apropriado ao tipo de apresentação, uma das mais melancólicas baixarias jamais apresentadas nas telinhas do Estado.

. Este tipo de apresentação só vai adiante em ambientes de devassidão e depravação.

, A banda bandalha trai todos os valores éticos, portanto morais, que garantem relações civilizadas dentro de qualquer sociedade. 

. O editor só concordou em promover o link, para que o leitor saiba de que modo o governo Tarso Genro aplica o dinheiro público e qual é seu atual nível cultural e político.

. Trata-se de um contraponto que caberá aos leitores fazer, enviando e-mails analíticos para o Palácio Piratini e para a TVE.

CLIQUEAQUI para ver e ouvir o vídeo.

Inflação do IPCA caiu para 0,67% em abril

A inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desacelerou para 0,67% em abril e acumula alta de 6,28% em doze meses, bem próxima ao teto da meta, de 6,5%

Indústria puxa economia gaúcha para baixo em 2014

Os números anunciados hoje pelo Banco Central relativamente ao desempenho da economia gaúcha no trimestre encerrado em março, 1,8% de avanço, deve-se em grande parte aos problemas vivenciados pela indústria do RS.

. O cenário para a atividade fabril gaúcha é mais do que nebuloso, refletindo o que acontece no restante do País.

. O desempenho da indústria local, por exemplo, voltou a cair em março, depois de ter aumentado em fevereiro, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira  pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) recuou 3,4% em relação a fevereiro, resultando em uma taxa negativa de 0,4% no primeiro trimestre de 2014.

. A perspectiva para o setor é a pior possível, segundo projeções dos principais economistas.

. De acordo com o levantamento, com exceção da massa salarial, que cresceu 0,3%, todos indicadores desaceleraram na passagem de fevereiro para março: faturamento (-7,5%), compras industriais (-6,7%), utilização da capacidade instalada (-2,4%) e as horas trabalhadas na produção (-1,4%). Ao comparar março de 2014 com o mesmo mês do ano passado, o IDI-RS também apresentou queda (-1,7%).

O movimento de contração foi liderado pelos setores de Metalurgia (-16,4%), Veículos Automotores (-3,1%) e Móveis (-2,5%). Químicos e Refino de Petróleo (0,1%) e Couros e Calçados (0,1%) apresentaram estagnação. Os crescimentos mais importantes vieram de Alimentos (6,4%), Borracha e Plásticos (4,8%) e Tabaco (4,5%).

Joaquim Barbosa rejeita pedido de trabalho externo feito por Zé Dirceu. A lei diz que lugar de preso é na cadeia.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, rejeitou um pedido do ex-ministro José Dirceu para trabalhar fora do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. Entre os motivos alegados por Barbosa para recusar o pedido está o de que José Dirceu ainda não cumpriu um sexto da pena de sete anos e 11 meses fixada para ele pelo STF por participação no esquema do mensalão. O ex-ministro só terá cumprido esse período mínimo em março de 2015.

. Nesta quinta-feira, Barbosa já havia derrubado decisões da Justiça de 1ª Instância que tinham garantido o direito ao trabalho externo para o ex-deputado Romeu Queiroz e o advogado Rogério Tolentino.

. O presidente do STF também está incomodado com as reiteradas denúncias comprovadas de privilégios com que conta Zé Dirceu na cadeia, o que ajudou a consolidar sua decisão de proibir novas regalias.Desta vez, a acusação, feita pela Folha de S. Paulo, é de que a filha do prisioneiro, Joana Saragoça, teria "furado a fila" da Papuda para visitar o pai. O governo do Distrito Federal, dominado pelo petista Agnelo Queiroz, companheiro de Partido do prisioneiro, informou que ela participaria de investigação sobre possível greve de fome que seria feita pelo ex-ministro.  Dirceu está há quase seis meses em regime fechado, mas gozando de regalias como cela maior, banho quente, TV e microondas, além de direito a feijoadas aos sábados.

- Apesar de não querer comentar a nova denúncia de tratamento diferenciado a José Dirceu, p ministro do STF, Marco Aurélio Mello,  afirmou hoje  que prisões são como "panela de pressão" e o registro de tratamento diferenciado a presos condenados no Mensalão "gera indignação e revolta" em outros detentos

Fortunati nomeia outro petista para o seu governo

A jornalista Taline Oppitz, colunista do Correio do Povo, acha que foi uma jogada de mestre a escolha de Mário Teza para a presidência da Procempa, a estatal municipal de TI degradada depois de uma CPI, prisões de diretores e investigações duras do Ministério Público Estadual.

. É que Mário Teza é petista de carteirinha.

. Como se sabe, o PT move (movia) oposição feroz à administração municipal.

. A jogada de mestre de Fortunati não agradou sua própria base aliada, que já andava de cabeça torta desde que ele nomeou outro petista de carteirinha para a presidência da importantíssima EPTC, no caso o eficiente Vanderlei Capellari.

. O PT, que na eleição de 2012, mal conseguiu 8% dos votos, volta aos poucos ao comando de áreas nevrálgicas da prefeitura de Porto Alegre, tudo pelas mãos do ex-petista prefeito José Fortunati, hoje no PDT.

Tarso será confirmado candidato no dia 7 de junho

Será dia 7 de junho a convenção do PT que homologará a candidatura de Tarso Genro. O governador apressa a definição do nome que o PTB apresentará para vice na sua chapa, mas o Partido, que já rejeitou dois nomes apresentados como os preferidos de Tarso  – Sérgio Zambiasi e Luís Lara – não consegue consenso para cumprir sua tarefa de casa.

. A vaga de senador na chapa majoritária caberá à ex-senadora Emília Fernandes, PCdoB.

Entrevista, promotor Gilson Medeiros - Crise no Presídio de Bento arrasta-se sem solução desde 2007.

ENTREVISTA
Promotor Gilson Borguedulff Medeiros, Bento Gonçalves

O juiz Rudolf ordenou a imediata interdição e desocupação do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Como é que dá para entender a palavra “imediata”, no caso ?
As autoridades da área, como Susepe, estão sendo notificadas. Caberá a elas dar a resposta. Se não fizerem isto num prazo curtíssimo, imediato, o próprio juiz advertiu que incorrerão em crime de responsabilidade.

A casa prisional não oferece mais condições de abrigo ?
O incêndio e a rebelião de ontem tornaram impossível o uso dela. Estou neste momento aqui no presídio, fotografando e conversando com o pessoal da Susepe. Engenheiros dirão de que forma recuperarão o que existe. O teto pode desabar a qualquer momento, provocando uma tragédia. É o caso da cela 111. A crise no Presídio de Bento arrasta-se sem solução desde 2007.

A luta por um novo presídio não é nova
Vem desde 2007. A União chegou a disponibilizar R$ 8,8 milhões para as obras e o governo estadual perdeu o prazo para usar o dinheiro. A prefeitura já ofereceu até terreno.

E se alguém tiver que ser preso a qualquer momento ?
É um problema difícil, complicado, mas caberá à Susepe indicar o local do confinamento, que não será em Bento.

Tião Viana, o coiote de haitianos em fuga, falará segunda no Roda Viva

O governo de SP acusou claramente o governador Tião Viana como uma espécie degradada de coiote. 

O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira o governador do Acre, Tião Viana. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o político vai falar sobre as cheias que vêm assolando a região norte do País e a polêmica que provocou ao transferir para São Paulo centenas de haitianos em ônibus fretados. Também entra na pauta do programa (inédito e gravado) sua proposta de governo para tentar a reeleição. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura

Tarso, no Conselhão, deu sinal verde para os ataques do Bloco dos Pelados contra a RBS

O Conselhão foi aparelhado para defender as consignas do governador Tarso Genro e do PT.


Na reunião que manteve com os membros do chamado Conselhão, o governador Tarso Genro concedeu indireto sinal verde para que os manifestantes do Bloco dos Pelados (Bloco de Lutas pelo Transporte Público) voltassem às ruas para depredar e cometer atos de vandalismo contra a RBS.

. O que disse Tarso, em versão livre do editor:

- Os problemas do RS tem tudo a ver com campanhas insólitas movidas pela imprensa, puxadas pela RBS. Me arrependo de ter botado a polícia nas ruas para protege-la.

. Ontem a noite, o Bloco dos Pelados foi diretamente para a frente da RBS, usando o pretexto de lutar contra a Copa.

. Com companheiros como Tarso e o PT do RS, a presidente Dilma Roussef gastará apenas o latim para bancar as campanhas por paz nos estádios e nas ruas.

LEIA nota a seguir sobre as manifestações de ontem. 

Bloco de Lutas, omisso no caso dos R$ 30 milhões doados por Tarso ao Inter, recrudesce contra a Copa e a RBS

A foto é de Ramiro Furquim, Sul21 de hoje.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir video "A contracapa da Copa", paródia disponibilizada no You Tube.

O Bloco dos Pelados, o mesmo da invasão e ocupação da Câmara, onde empreendeu cenas de depredação, consumo de drogas e rodízio de exibições de nudismo, realizou, nesta quinta-feira, um protesto pelas ruas de Porto Alegre contra o Grupo RBS e a Copa do Mundo. O mesmo bloco não colocou um só manifestante nas ruas quando o governador Tarso Genro enfiou goela abaixo da Assembléia a doação de R$ 30 milhões para financiar com dinheiro do povo as chamadas estruturas provisórias para os jogos da Copa.

. O ato, marcado para as 18h, saiu por volta das 19h45min do Largo Zumbi dos Palmares, de onde seguiu pela Cidade Baixa e se dirigiu até a frente do jornal Zero Hora. Um grande contingente da Brigada Militar protegia o prédio, na Avenida Ipiranga, mas os cerca de 200 manifestantes se mantiveram afastados e não houve confrontos.


. A faixa “RBS ontem cúmplice da ditadura, hoje parceira da máfia dos transportes” foi colocada à frente do grupo. ”São cinquenta anos da ditadura militar e cinquenta anos de ditadura da RBS, que apoiou os ditadores, agora é apoiadora da máfia dos transportes e criminalizadora dos movimentos sociais”, falou um dos membros do Bloco ao microfone, puxando a marcha. Os manifestantes saíram do Largo pela avenida Loureiro da Silva, onde ciclistas e motoristas buzinaram e abanaram em apoio ao ato.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do site Sul21, alinhado com o governo Tarso e com o PT. 

Interaja com o editor no Facebook do site www.polibiobraga.com.br

O editor mantém Facebook com informações baseadas neste site, que podem ser acessadas pelos leitores a qualquer momento.

CLIQUE AQUI para examinar e interagir.

5 vezes 1o lugar 
de "Comes e Bebes" de Veja.
Porto Alegre.

Justiça interdita Presídio Estadual de Bento,manda desalojar 350 presos e culpa o governo por omissão grave

A Brigada usou de força bruta para enquadrar os presos rebelados de Bento. A foto é da própria BM.



O juiz Rudolf Carlos Reitz decidiu interditar o Presídio de Bento Gonçalves, RS, ordenando o desalojamento imediato dos 350 detentos que lá se encontram. Ele acolheu auto de interdição solicitado pelo Ministério Público, que se baseou em laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros.

. Ontem de manhã os prisioneiros iniciaram nova rebelião, atearam fogo em colchões e promoveram depredações.

. Eis a decisão do juiz, que é o mesmo juiz das Execuções Penais:

- Decreto a interdição total do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, ficando, doravante, proibido o ingresso de presos, devendo haver o imediato remanejamento dos detentos atualmente recolhidos, que devem ser deslocados para outras unidades prisionais, até que cesse a interdição.

. O Superintendente da Susepe já foi intimado. A Polícia Civil e a Brigada foram cientificados da decisão.

. O juiz Rudolf Carlos Reitz lembrou na sua decisão que ação civil pública do MPE já tramita em Bento Gonçalves com caráter de urgência, tratando exatamente da deterioração do Presídio Estadual.

. Culpa de quem ? Leia o despacho do juiz:

- O quadro é grave e complexo, e imputável diretamente à omissão do Poder Executivo Estadual (governo) em não aadotar providências que poderiam evitar que a situação chegasse a esse ponto.


. Este é um problema inédito que enfrenta o governo Tarso Genro, já envolvido em denúncias até em Cortes Internacionais, dado à degradação do sistema penitenciário do RS. 

Comandante da BM em Bento: "Este presídio local é uma bomba-relógio. Não dá mais !"

A foto é de ontem, publicada no blog da Rádio Difusora 890FM.



Pouco depois da rebelião de ontem de manhã no Presídio de Bento Gonçalves, RS, o comandante da Brigada Militar na cidade, major José Paulo Marinho, fez um desabafo inédito e que explica bem a omissão do governo estadual em relação ao que acontece - e que não é diferente em todo o sistema prisional gaúcho, conforme denuncia reiteradamente a OAB:

- Há anos que eu venho falando que o presídio de Bento Gonçalves é uma bomba-relógio. E quem sofre com isso é a comunidade. E a Brigada Militar juntamente com a Susepe tem que tomar as medidas que dependem, muitas vezes, de decisões que fogem à nossa alçada. Não dá mais.

. O governador Tarso Genro nem sequer recebe o prefeito Guilherme Pasin para discutir a deterioração do presídio local, que tem capacidade para 158 presos e abrigava, onten, 336 apenados, segundo avisos que o editor recebeu esta manhã.

, O presídio está localizado na zona mais central da cidade, na Rua Assis Brasil.

- Em maio de 2010, ainda no governo Yeda, houve licitação para a construção de novo abrigo, mas até o momento nada foi feito. No ano passado o orçamento registrou provisão de R$ 12 milhões para as obras, mas o dinheiro sumiu. 

76% dos leitores acham errado a união de esquerda e direita para disputar eleições

76% dos leitores desta página acham que é politicamente incorreto a união de Partidos de direita e de esquerda para disputar eleições, mas admitem este tipo de aliança quando a crise econômica, política ou social for muito forte.

. Acompanhe os resultados:

Não, a menos que haja crise forte, 76%
Sim. O que vale é o resultado, 5%
Em termos, 6%
Em termos, 11%

. Nova enquete já está disponibilizada do lado direito desta página. A pergunta é a seguinte:

- Como você acha que o prefeito José Fortunati está administrando Porto Alegre ?
Fala pouco e faz pouco
Fala muito e faz pouco
Fala muito e faz muito

Outra resposta

PIB do RS só cresceu 1,8% no trimestre fechado em fevereiro.

O PIB do Rio Grande do Sul manteve desempenho favorável no trimestre encerrado em fevereiro, comparativamente ao encerrado em novembro, puxado principalmente pela safra recorde de grãos do ano passado. Entre dezembro e fevereiro de 2014, o IBCR-RS, uma espécie de prévia do PIB, aumentou em 1,8%.

. De acordo com Banco Central, o trimestre encerrado em fevereiro, comparativamente ao encerrado em novembro, mostrou um recuo de 0,6% no Índice de Atividade Econômica do Brasil (IBC-BR). O motivo, segundo a nota divulgada pelo BC nesta quinta-feira (8), foi a moderação do crescimento da atividade do Sul e do Centro-Oeste, além da freada do Sudeste, a região com maior participação no índice nacionalO Norte e o Nordeste do país contribuíram positivamente, principalmente pelo desempenho positivo da indústria.

. O IBC-BR é uma forma de avaliar como está a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária. O acompanhamento do indicador é considerado importante pelo BC para que haja maior compreensão da atividade econômica. É uma espécie de prévia do comportamento do PIB.     

5 vezes 1o lugar 
de "Comes e Bebes" de Veja.
Porto Alegre.


Datafolha confirma Sensus: Dilma, 37%; outros, 38%.

A soma dos adversários de Dilma chega a 38%, o que garante desde já o segundo turno.

Dilma Roussef, PT - 37%
Aécio Neves, PSDB, 20%
Eduardo Campos, PSB - 11%
Pastor Everaldo, PSC - 3%

Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PTN) e Randolfe Rodrigues (Psol) conseguiram, cada um, 1%.

. Apesar de tudo, a presidente ainda leva vantagem nas simulações de segundo turno. Em disputa contra Aécio, a petista venceria por 47% a 36%. Contra Campos, o placar seria de 49% a 32%. A diferença nessas projeções, no entanto, também vem caindo nas últimas pesquisas. Em outro dado importante, 86% dos entrevistados responderam que conhecem a presidente Dilma. Para Aécio esse número é de 42% e para Campos, 25% – resultados que podem mudar a partir do início da propaganda na televisão, em 19 de agosto. O Datafolha ouviu 2.844 pessoas entre os dias 7 e 8 de maio, em 174 municípios.

Efeito André Vargas devasta candidatura de Gleise Hoffmann no Paraná

O Efeito André Vargas devastou a candidatura da petista Gleise Hoffmann, PT, ao governo do Paraná.

Requião sobre a sucessão no Paraná: 1o, Richa; 2o, Requião; 3o, ninguém; 4o, Gleise Hoffmann.

Brincadeirinha, verdadeira, que faz no Congresso o irrequieto e boquirroto senador Roberto Requião:

- No Paraná, as pesquisas demonstram que Richa (Beto Richa, atual governador) está em primeiro lugar, seguido de Requião em segundo. O terceiro lugar não é de ninguém, sendo que na quarta colocação fica Gleise Hoffman, PT.

5 vezes 1o lugar 
de "Comes e Bebes" de Veja.
Porto Alegre.

Paulinho, Força Sindical, virá dia 24 para o pré-lançamento de Ana Amélia ao Piratini

Paulinho, da Força Sindical, virá com Aécio para a pré-convenção do PP que lançará dia 24 a senadora Ana Amélia ao governo do RS.

Saiba qual é a chapa dos sonhos do PP do RS

A chapa dos sonhos do PP do RS para as eleições de outubro é a seguinte:

Governador – Ana Amélia Lemos
Vice – Cassiá Carpes, deputado estadual, Solidariedade
Senador – Marchezan Júnior, PSDB

. O único problema é convencer o PSDB gaúcho a indicar Marchezan Júnior, cujas relações com o atual comando partidário e com a atual bancada estadual é a pior possível. As restrições poderão ser vencidas no caso de uma intervenção direta do senador Aécio Neves.

5 vezes 1o lugar 
de "Comes e Bebes" de Veja.
Porto Alegre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/