Veja diz que o mais novo amigo de Fidel é o presidente americano Barak Obama

A capa veste Obama com a imagem do Che.



A revista Veja desta semana deixou o Petrolão um pouco de lado e examina os efeitos da retomada das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, rompidas há mais de 50 anos. A publicação já circula em São Paulo.

. Ao anúncio de Obama, segundo Veja,  pode-se seguir o fim do embargo americano, e em breve os irmãos Castro não terão mais em que botar a culpa por seus fracassos. Mas é cedo para comemorar: a repressão contra os dissidentes continuará vigorando, e o ingresso de dólares pode fortalecer ainda mais militares que já dominam a economia cubana.

13 comentários:

Mordaz disse...

Quem diria. Fidel Castro antes de morrer poderá ser recebido na casa Branca como Chefe de Estado, ou seu irmão, dando esperanças a ditadores de todo o mundo um dia virem ser reconhecidos.

Anônimo disse...

Com esta retomada de relações, os cubanos querem dizer : "queremos ser iguais aos Estados Unidos".


mj

Anônimo disse...

Agora Cuba vai de roldão, os pobre diabos que lá residem vão acordar e ai não tem volta, se
bobear Cuba ainda vai ser anexada pelos USA, só vantagens para o povo cubano.

Anônimo disse...

O Obama já era.
Ganhará o prêmio de Stalin do ano.

Anônimo disse...

A Igreja Católica Comunista e o Obama!
Tá na hora dos Republicanos salvarem os Estados Unidos do comunismo e da pedofilia.

Anônimo disse...

P'rá quem está na pindaíba que Cuba está, qualquer galho podre para se pendurar serve.Cuba está vivendo na beira do abismo e está procurando mais um toquinho para se segurar,como fez em relação a URSS,Venezuela,Brasil e agora vai tentar os americanos.Não sem quem está pior,Cuba o o Coma Andante.

Anônimo disse...

E nós, contribuintes, financiamos a infraestrutura - porto de Mariel - para os Americanos venderam a Cuba e esta faturar em taxas alfandegarias.

Anônimo disse...

A falta de relações diplomáticas com Cuba não é porque Cuba é uma ditadura. Caso contrário como justificar a relação com a China. Era só uma questão política, até porque não é fácil retomar lições por quem foi derrotado. Cuba é irrelevante economicamente, mas é de posição estratégica para os EUA por causa da proximidade. O bloqueio não ajuda em nada e já não tem mais sentido. Agora, para acabar com a ditadura cubana é necessário o levante do povo, ou de organizações internas. Com ditaduras se acaba por dentro. Ninguém acaba com uma ditadura como a de Cuba por fora.

Anônimo disse...

Obama não passa de um babaca esquerdopata, que está legitimando uma ditadura, ao se aliar a ela.
Espero que o próximo presidente americano desfaça essa besteira.
Os irmão Castro são assassinos, expulsaram milhares de cubanos, e agora são perdoados por um babaca infantil.
É pequeno para o cargo que ocupa.

Anônimo disse...

Ué!! Mas os "Yankees" não são os culpados pelo atraso da "ilha paraíso"? Não entendi!

Anônimo disse...

Enquanto isso a China ira promover mais abertura em varias outra regioes,considerando as Zonas de Livre Comercio.Os Chineses mais espertos viram que a liberdade da frutos de qualidade para o povo.O nosso Papudo Triplex arrota baboseiras dizendo que tirou da pobreza 20 milhoes com o Bolsa Familia, a China com abertura economica tirou mais de 600 milhoes sem dar bolsa alguma e ninguem ve o presidente daquele pais garganteando pelos quatro cantos.

Anônimo disse...

Agora Fidel amara o imperialismo americano . Grande Jogada dos Estados Unidos .

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de dezembro de 2014 11:34

comparar Lulla com o presidente chinês, ou Brasil com China, é o mesmo que comparar um burro (Lulla/Brasil) com um cientista com pós doutorado (China/Xi Jinping).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/