Samuel Pessôa diz que escândalo da Petrobrás é mistura de incompetência, corrupção, ideologia e voluntarismo

Neste artigo, intitulado "O imbróglio da Petrobra", o físico e doutor em economia Samuel Pessõa, escreve que a situação atual da Petrobrás é uma mistura de incompetência, corrupção, ideologia viscosa e superada, além de voluntarismo. Leia tudo. É da Folha de S. Paulo deste domingo.

A situação atual da empresa é uma mistura de incompetência, corrupção, ideologia e voluntarismo

Chegamos a uma situação em que a saúde financeira e operacional de uma empresa pode ter implicações para toda a economia.

Já não bastasse a dificuldade que a presidente Dilma terá em arrumar a casa dos desequilíbrios criados pelo experimento de política econômica, conhecido por nova matriz econômica ou ensaio nacional-desenvolvimentista, o governo tem que se haver com a sua maior empresa, a Petrobras.


A dificuldade em avaliar o impacto da corrupção sobre o valor dos ativos lançados no balanço da empresa fez com que ela não conseguisse entregar um balanço auditado. Nenhuma empresa aceitou fazer a auditoria.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Foda mesmo é a ideologia. Se o PT fosse um partido "comum", a moçada já os teria pendurado em árvores.

Anônimo disse...

O que liquida a empresa realmente é a corrupção, em primeiro lugar, e depois a incompetência. Os petistas podem ser acusados de tudo, menos de serem competentes.
Já que ninguém quer fazer auditoria na empresa, sugiro que escolham três petistas, pode ser por sorteio, para fazerem a auditoria. Como nada entendem do assunto vão dizer que está tudo bem. A presidente e a presidenta vão dizer que não sabiam e está tudo explicado.

Anônimo disse...

ué, faltou o sinônimo de ladroagem...

ou roubalheira, como preferirem...

Anônimo disse...

Privatizaram Tudo para eles próprios.

Unknown disse...

Só quero ver quando começar a falar da Vale do Rio Doce e Eletrobrás.

Vai pegar muito mafioso.

fred oliveira disse...

Quando irão começar a investigar a eletrobrás? Aí será mais uma prova de que esse é o modus operandi do pt. Ontem tivemo0s um imenso apagão (redundância proposital ) no nordeste.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/