Jornal Nacional flagrou Graça Foster noutra mentira sobre a corrupção na Petrobrás

Quatro dias depois da publicação de uma reportagem no jornal “Valor Econômico” sobre os alertas enviados por uma ex-funcionária à diretoria da Petrobras, a empresa divulgou uma nota declarando que a presidente Graça Foster não foi informada sobre essas irregularidades pela empregada Venina Velosa da Fonseca antes do dia 20 de novembro de 2014. E afirmou que os e-mails enviados por Venina, em 2 de abril de 2009 e em 7 de outubro de 2011, “não explicitaram irregularidades”.

No e-mail enviado a Graça Foster no dia 7 de outubro de 2011 e publicado no “Valor Econômico” na sexta-feira (12), Venina da Fonseca escreveu:

- Do imenso orgulho que eu tinha pela minha empresa, passei a sentir vergonha. Diretores passam a se intitular e a agir como deuses e a tratar pessoas como animais. O que aconteceu dentro do Abast na área de comunicação e obras foi um verdadeiro absurdo. Técnicos brigavam por formas novas de contratação, processos novos de monitoramento das obras, melhorias nos contratos, e o que acontecia era o esquartejamento do projeto e licitações sem aparente eficiência. Tarde demais para entrar em detalhes. Existem alternativas que eu estou avaliando, apesar do receio de trazerem risco para mim e para minhas filhas. Gostaria de te apresentar parte da documentação que tenho. Parte dela eu sei que você já conhece. Gostaria de ouvir antes de dar o próximo passo. Não quero te passar nada sem receber um sinal positivo da sua parte.

. O Jornal Nacional perguntou à assessoria da Petrobras se Graça Foster, na época diretora de Gás e Energia, informou à presidência da empresa sobre o ''esquartejamento de projetos'' e sobre as ''licitações sem aparente eficiência'', relatadas por Venina da Fonseca nesse e-mail.

. O JN também perguntou se Graça Foster atendeu ao pedido da funcionária, para que a ouvisse e recebesse uma documentação. A Petrobras afirmou que Graça Foster não respondeu ao e-mail enviado por Venina nem recebeu a documentação mencionada por ela na mensagem.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem desta terça a noite. O material é bastante extenso. 

8 comentários:

Anônimo disse...

OS JUÍZES (SIC!!) DO PT-STF INOCENTARAM, HOJE, OS ASSASSINOS DO CELSO DANIEL E DO DANIEL DANTAS.

OS JUÍZES (HA!, HA! HA!)DO PT-STF JÁ SOLTARAM OS BANDIDOS DO MENSALÃO.

AGORA SÓ FALTA ACERTAREM QUANTO VÃO GANHAR PARA INOCENTAREM OS BANDIDOS DO PETROLÃO.

NÃO VAI DA NADA!
O BRASIL ACABOU.

Anônimo disse...

TEM QUE VENDER A PETROBRÁS.
ASSIM OS POLÍTICOS NÃO TEM AONDE ROUBAR.

TEM QUE PRIVATIZAR TUDO NO BRASIL, SENÃO OS POLÍTICOS ROUBAM TUDO.

DAÍ VAI FICAR BOM POR QUE NÃO PRECISAREMOS MAIS DE POLÍTICOS NEM BONS (EXISTE OU É FICÇÃO???) NEM MAUS (SÃO TODOS).

O JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ PRIVATIZADO: É DO PT CUBANO.

Anônimo disse...

Políbio,

É só mentira mesmo.

A última foi do Prefeito de Taquari que mandou DEMOLIR o monumento a um ex-presidente.

Pego no "ato", inventou que era apenas uma "transferência".

Com retroescavadeira???

Consultou o IPHAN???

Cadê a Cam. Vereadores??

Cadê o MPE??

JulioK

Anônimo disse...

NUMA REPORTAGEM ONTEM COM UM ALTO FUNCIONÁRIO DA PTBRAS O MESMO DISSE QUE ESTA SENHORA DA DENUNCIA ESTÁ ATOLADA ATÉ O PESCOÇO NESTAS MARACUTAIAS.

Anônimo disse...

Senhores!

Por amor de DEUS, o que mais falta para exonerar essas pessoas desonestas?
- Como um Governo de um País pretende formar "seres humanos" responsáveis, se o exemplo vem de cima? No caso, os exemplos são os piores possíveis, e é flagrante a conivência e o conluio da Presidência da República, pois, do contrário, já teriam adotado uma decisão para oxigenar esta empresa com novos administradores.
- Isto é uma VERGONHA!!!

Roberto Fraga disse...

Desejo crer que com a chegada do fim de ano e a proximidade do Carnaval 2015, os ânimos que andam exaltados como toda essa roubalheira esfriem um pouco, permitindo uma espécie de trégua até depois da semana santa, quando o Brasil, realmente, começa a funcionar de fato e de direito. Até lá, devemos aproveitar esse longo interregno para relaxar ao máximo, pois ninguém é de ferro e tem muita gente que acredita que este país não tem mais jeito, e que seria uma tremenda perda de tempo nos preocuparmos com os desmandos existentes. Afinal, isso acontece desde o tempo que Cabral apontou nestas terras tupiniquins, e infelizmente não existe nenhuma evidência que nos motive a cultuar o salutar sentimento de otimismo, que anda sumido destas bandas faz um bom tempo.

O que podemos esperar para próximo ano? Desenvolvimento, ordem, progresso e paz social? Provavelmente não. O mar não está para peixe, e do jeito que as coisas vão indo, provavelmente teremos ainda graves e desagradáveis desdobramentos do escândalo do Petrolão, talvez mesmo atingindo outras aéreas de interesse da união federal em todo o país. Ou será que ainda existe alguém ingênuo o bastante para acreditar que essa gatunagem só aconteceu na Petrobras? Não bastasse, temos ainda a ameaça permanente de virarmos um regime Bolivariano, segundo denúncias nesse sentido que surgem aqui e ali a todo o instante, ensejando que o novo ciclo que se inicia no dia primeiro de janeiro não trará motivadoras perspectivas aos brasileiros.

Anônimo disse...

Quem está por tras dessa bandalheira é a presidente Dilma e seu partido(PT).

Anônimo disse...

O anônimo das 8:46 usando a técnica goebelina disse:NUMA REPORTAGEM ONTEM COM UM ALTO FUNCIONÁRIO DA PTBRAS O MESMO DISSE QUE ESTA SENHORA DA DENUNCIA ESTÁ ATOLADA ATÉ O PESCOÇO NESTAS MARACUTAIAS.
Pergunto: Cadê as provas e cade a reportagem e quem disse? Sempre que alguem denuncia e com provas, como foi o caso da funcionária que foi mandada para Singapura como castigo, vem os desconstrutores de personalidades, para acabar com a denunciante. Meu amigo, conte essa tua história em blogues chapas-branca. Aqui, sabemos pensar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/