Assembléia já pode votar a redução do número de secretarias estaduais, que cairá de 27 para 19. Saiba como ficará o novo organograma.

A proposta da mudança da estrutura administrativa protocolada no início da noite desta quarta-feira na Assembléia, reduz fundamentalmente de 27 para 19 o número de secretarias estaduais do governo do RS.

Deixaram de ter status de secretarias:
Casa Militar
Chefia de Gabinete
Procuradoria Geral do Estado

Estas são as 19 secretarias
Casa Civil, Secretaria Geral de Governo, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Secretaria da Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Secretaria da Agricultura e Pecuária, Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Transportes e Mobilidade, Secretaria de Minas e Energia. 

. O projeto será publicado no Diário Oficial. Passadas as 48h regimentais, ele irá à votação, o que acontecerá na segunda-feira. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o gringo Sartori não conseguir arrumar o que o Atraso Genro esculhambou, ninguém mais consegue!

Anônimo disse...

Parabéns ao novo governador. Esperamos que os políticos do bem ajudem-no a governar.

Anônimo disse...

Pra que tem comandante geral da brigada? casa militar era para o tempo da ditadura, justiça militar pra que, se temos um judiciário atuante? Termina com tudo isso, e um atraso ao estado. Torso por este governo. O secrt de Seg tem que ser forte pois os lobbies vem por aí .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/