Supremo revoga viagem de mensaleiro Zé Dirceu a São Paulo. Petista terá de voltar a Brasília

O jornalista Fernando Rodrigues informou esta tarde no site UOL que o ex-ministro José Dirceu, que está em São Paulo e terá de retornar a Brasília. A Justiça do DF havia autorizado o mensaleiro a passar duas  semanas em SP, muito embora o MPF tenha se posicionado contra. Leia:

. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na manhã deste sábado. Num despacho de apenas dois parágrafos, Barroso afirma que apesar do parecer contrário do Ministério Público, a Vara das Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal concordou que Dirceu ficasse em São Paulo no período de 18 de novembro a 2 de dezembro para cuidar de assuntos administrativos de seu escritório.
O ex-ministro já está em São Paulo. Assim que for notificado –com “urgência”, como pede o STF– ele terá de retornar a Brasília.
Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no regime semiaberto pelo envolvimento com o esquema do mensalão, o petista José Dirceu ficou 354 dias na cadeia. Desde julho, ele apenas dormia na penitenciária.

. Os advogados de Dirceu também tinham pedido autorização para que o ex-ministro viajasse a Passa Quatro, em Minas Gerais, no período das festas de final de semana. Na cidade mineira vivem a mãe e irmãos de Dirceu. No entanto, o juiz ainda não havia autorizado a viagem para o Natal e o Réveillon.


12 comentários:

Anônimo disse...

É tanta da mamata que é dada aos bandidos mensaleiros que talvez até ganhem uma indenização pelo tempo em que estiveram presos, tipo uns 20 milhões de dólares para cada um!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Dessa vez eu apoio o Supremo!

Anônimo disse...

ESSE CARA É UM BANDIDO PROTEGIDO PELO STF-BOLIVARIANO.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE OUTRO STF, PORQUE ESTE SÓ PROTEGE CRIMINOSOSOS E ASSASSINOS.

Anônimo disse...

É uma vergonha essa Justiça brasileira. Um preso viajando de cá pra lá. É melhor fazerem o mesmo com todos os presos e liberá-los para cumprir pena em suas casas. Assim não será mais preciso construir presídios.

Anônimo disse...

Este Zé Dirceu têm fogo no recavém...

Anônimo disse...

Talvez alguns ministros do Supremo finalmente se convenceram que houve mesmo o Mensalão, junto com o Petrolão.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Se a viagem for somente de ida para Cuba, pode liberar hoje.

Certamente ia visitar o chefe Lula, que disse numa entrevista para uma tv de Portugal não ser amigo dos mensaleiros.

Aqui são cu e cueca!!!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Mas é preciso respeitar a lei. Existe um dispositivo legal que dá direito aos criminosos saírem nos períodos de festas. Esse benefício é popularmente chamado de "saídão"...

Anônimo disse...

O empresario José Dirceu tem que
viajar para cuidar de suas empresas, pois o olho do dono é que engorda o boi e a justiça
acaba podando a livre iniciativa,
o empreendedorismo nacional, mais
especificamente desincentivando
a verdadeira tara petralha pelo
trabalho que nove o individuo.

Anônimo disse...

O Dirceu não guenta mais ficá sem trabaiá. Tá louquinho para ver como estão seus hotéis nos USA,
adquiridos a duras penas, com
suador de petralha e tudo.

Gustavo disse...

espião tem mãe?

fred oliveira disse...

Nosso judiciário precisa fazer alguma coisa para resgatar a credibilidade. Quando a população de um país perde a confiança da população, este país começa a chegar ao fundo do poço. E a última pesquisa da FGV mostrou que só 33% da população acredita na justiça. Hora de mostrar serviço e não passar mensagem de que o crime pode compensar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/