Sindicato dos Servidores da PGE confirma "traição" nas negociações com Procurador Geral

A nota a seguir é do Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado. Aparentemente ela rebate notícia veiculada pelo editor na quinta-feira, mas o texto oblíquo desmente isto, já que nos pontos importantes - 3, 4 e 5 - confirma tudo que foi publicado. De qualquer modo vai na íntegra. O editor deixa claro que na sua notícia jamais mencionou ter usado o sindicato como fonte

O Sindispge, Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado acompanhou com surpresa a notícia veiculada neste blog a respeito de minuta de Projeto de Lei encaminhado pela Procuradoria Geral do Estado que trata de modificações no Plano de Carreira dos servidores.

Em vista disto, é oportuno esclarecer:

1. Este sindicato jamais entrou em contatou ou foi contatado pelo jornalista titular deste blog não sendo, portanto, a fonte das informações por ele publicadas.
2. De fato, a redação enviada está em desacordo com o que foi negociado por sete meses entre a Casa e o Sindicato.
3. Esta atitude da Administração gerou revolta e indignação nos servidores, que se sentiram traídos.
4. As atribuições legais de assessores jurídicos e procuradores são diversas, e não se confundem. Apesar de possuírem em comum as exigências de ensino superior e a habilitação legal para o exercício da advocacia, as atribuições e responsabilidades são distintas, cabendo legalmente aos assessores jurídicos as atividades inerentes ao assessoramento.

5. O Sindispge em momento algum entrou em contato com o Deputado Federal Enio Bacci. Está buscando, sim, chamar a atenção de toda a sociedade para o fato de que a suspensão da exigência de habilitação para exercício da advocacia para os assessores jurídicos representa um decréscimo de qualidade incompatível com o desejo de todos de um serviço público cada vez mais qualificado e que atenda aos anseios da população gaúcha.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/