P-74 que a EBR constrói em S. José do Norte é obra do grupo Toyo Setal, envolvido no escândalo do Petrolão.

As autoridades municipais de São José do Norte estão preocupadíssimas com o envolvimento da Toyo Setal no escândalo do Petrolão, porque uma das empresas do grupo, a EBR Estaleiros do Brasil, participa da obra da plataforma P-74 em construção no porto do município.

. A empresa financiou as campanhas de vários candidatos do RS, entre os quais o tucano Adilson Troca e os petistas Stela Farias, Henrique Fontana e Ronaldo Zulke.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, o que não falta no Brasil são empresas inidôneas. Qualquer empresa que hoje esteja executando obras do governo federal pode estar a um passo da cadeia, porque a roubalheira é geral, oa alunos assimilaram as
lições dos mestres: se ele rouba,
nós também podemos roubar.
Mais dia ou menos dia, por bem ou por mal, todos vão ter que cair
na real.

Anônimo disse...

Eu apenas discordo do fato de, ao lado das possíveis falcatruas das empresa, ficarem mencionando as doações LEGAIS dessas empresas a políticos.
O fato de estarem metidas em roubalheira não tornam suspeitos os políticos que receberam LEGALMENTE valores em suas campanhas, como pode acabar parecendo, embora eu saiba que não há má-intenção do editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/