Levy, novo ministro, confirmado hoje, diz que meta de superávit para 2015 é de 1,2% do PIB

O novo ministro indicado para a Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta quinta-feira uma meta de superávit primário para o setor público consolidado de 1,2% do PIB em 2015. Para 2016 e 2017, Levy disse que a meta não será menor do que 2% do PIB. Levy iniciou sua primeira entrevista, ainda há pouco, após ser anunciado como titular da pasta dizendo que daria as “linhas gerais” de seu trabalho. Segundo ele, o objetivo imediato é estabelecer uma meta de superávit primário para os três próximos anos “compatível com estabilização e declínio da relação dívida bruta/PIB”.

. “Para se realizar essa trajetória, o superávit primário do setor público deve alcançar 2% do PIB ao longo do tempo, desde que não haja ampliação do estoque de transferência do Tesouro para os bancos públicos”, afirmou.

. “Em 2015, a melhora do superávit alcançado não deve nos permitir chegar ao valor acima. Deve-se trabalhar com meta de 1,2% do PIB do setor público.  A meta para 2016 e 2017 no entanto não sera menor do que 2% do PIB”.

. Segundo Levy, alcançar as metas é fundamental para aumentar a confiança e criar as bases para o crescimento econômico.

. Levy disse que “vir a suceder o mais longevo ministro da Fazenda no período democrático é mais do que uma honra, é um privilégio”.

APOIO

O editor recebeu notas assinadas pelos presidentes da Federasul, RS, e da Fiesp,SP, apoiando a nova equipe. As notas revelaram entusiasmo dos empresários, porque consideram que os novos ministros farão o que deseja o mercado.

4 comentários:

Anônimo disse...

A honra e o privilégio Senhor Ministro Levy é, na verdade, do povo brasileiro que se guia pela honestidade, pela ética e pela decência, em tê-lo como nosso Ministro da Fazenda. A honra e o privilégio é todo nosso, que já não aguenta mais tantos desmandos, tanta corrupção, tanta ladroagem desse desgoverno que está aí, nos atormentando há 12 anos. A honra e o privilégio é nosso por sabermos que teremos, agora, um ministro de caráter ilibado, que chegou onde chegou por meritocracia e não por se vender a um Partido Político ou a um Governo que só nos tem causado vergonha de ser brasileiros. Nós, os verde e amarelos, que não aceitamos uma bandeira vermelha manchada de falcatruas, lhe desejamos muito sucesso, pois o Brasil necessita urgentemente de mãos limpas para conduzi-lo novamente aos trilhos. Seja bem vindo.

Anônimo disse...

Só faltou explicar se esse Superavit é Superavit mesmo ou se de repente é um Déficit que virou um Superavit, por um passe de mágica, como acontece esse ano....@fitzca

Anônimo disse...

Tudo isso?!Mas que pibão hein, 1,5%!
Esse governo petralha corrupto deve ser asfixiado, o brasil que trabalha deve deixar contribuir com essa corja de ladrões! Desobediência civil ordeira é a solução, soneguem, não exija e nem emita notas, não coloquem dinheiro em banco, não paguem impostos, deixe ir para a justiça, você até terá um desconto na renegociação, tirem o pé do acelerador nos negócios, compre menos, venda menos, consuma menos, compre ouro ou dolar, porque a economia irá implodir. Exija mais direitos, exija bolsa alguma coisa, passagem grátis, coisas desse tipo, vamos todos pular para o barco deles, e vamos afundar essa merda de uma vez, e fazer os ratos saltarem fora, para irem gastar a sua grana roubada em Paris, ou Miame, só assim se dará a verdadeira revolução do povo trabalhador, sonegue a esses vagabundos o seu trabalho, e é o seu trabalho que sustenta esses parasitas, e o que mais eles gostam é do dinheiro do suor dos outros! O país inteiro irá sentir o aperto, e os primeiros a sofrerem serão os mais pobres, a população do bolsa esmola, com aumento da inflação e falta de recursos, mas todo remédio bom tem gosto amargo!
Todas as nossas instituições foram destruídas, e não adianta ficar esperando pelo PSDB e pelos milicos, daí não sai nada!
Isso é um balão de ensaio de uma nova revolução!

Anônimo disse...

Levy, ou Bradesco, quanto custará esse ministério para a classe média ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/