Ex-chefe de governo de Portugal é preso por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

O jornal SOL, Lisboa, informou que o ex-primeiro-ministro é suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos – apurou o SOL junto de fontes conhecedoras do processo. A nota é do jornal:

Trata-se de uma investigação liderada pela Inspecção Tributária de Braga, no âmbito de um inquérito aberto no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Além de Sócrates foram detidos outros três arguidos.
A acompanhar as diligências, quinta e sexta-feira, que incluíram buscas, esteve o juiz de instrução Carlos Alexandre. A operação foi apoiada no terreno por agentes da PSP.

Os crimes em causa terão ocorrido nos dois mandatos em que Sócrates esteve à frente do Governo. Há mais três detidos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nada como um socialista atrás do outro!

Anônimo disse...

Porra meu, até nas leis Portugal está a nossa frente.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Agora entende-se a origem desse DNA de corrupção no Brasil, já vem lá da terrinha dos nossos colonizadores, a começar quando da chegada de Dom João VI em 1808 a Tropicália, onde a propina se esparramou (lembram-se de quem gosta deste termo)pelo país.

Anônimo disse...

Garanto que existe o dedo do PT nesta história..

Anônimo disse...

É cômodo e fácil atribuir a desonestidade e corrupção reinantes no Brasil aos colonizadores portuguêses !!

Quando é que os brasileiros vão assumir a responsabilidade pelas suas próprias CAGADAS ????

Anônimo disse...

O portuga tem grande amizade com o Lula e pode ter relação com aquela história da mala de dólares em Portugal com a Rose
Noronha.

fred oliveira disse...

Será que essa história da prisão do ex primeiro ministro socialista de Portugal leva ao caso das malas de dinheiro de Rose Noronha e o banco do Espírito Santo? E vejam a lição de Portugal, ainda um primo pobre da civilização européia: prendeu uma ex alta autoridade apenas por suspeita de corrupção e fraude. Que exemplo! Aqui, ninguem toca em Lula, embora as tantas evidências. Por isso somos terceiro mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/