Dilma prepara pacote de maldades para editar antes do Natal. Governo quer a volta da Cide.

O ministro da Fazenda Guido Mantega fechou no início desta semana o pacote de medidas feito à pedido da presidente Dilma Rousseff para (ao menos) tentar equilibrar a situação fiscal. Segundo o jornal Folha de S. Paulo o pacote já está na mesa da presidente, mas será inteiramente executado pela nova equipe econômica, chefiada pelo economista Joaquim Levy, que será anunciado ainda esta semana como ministro da Fazenda. 

. Entre as medidas propostas por Mantega estão a volta da Cide, a contribuição sobre os preços dos combustíveis, a redução dos gastos com seguro-desemprego, pensão pós-morte e abono salarial.


. A Cide começou a ser reduzida em 2008, até ser zerada em 2012. Segundo a reportagem, o governo trabalha com cenários de recomposição parcial e integral do imposto. Caso opte pelo primeiro, a cobrança deverá ser de 28 centavos por litro de gasolina e 7 centavos por litro de diesel. Ainda de acordo com esse cenário, a volta do tributo pode render ao governo 14 bilhões de reais. Já no caso das mudanças em abonos salariais e seguro-desemprego, o governo pode economizar até 45 bilhões de reais por ano, segundo o jornal.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Este é o desgoverno Dilma Du Chef:
"Governo novo, ideias novas".
Quem sabe se coloca também na sala um bode chamado CPMF?

Anônimo disse...

'redução dos gastos com seguro desemprego', mas como? Os petistas não dizem que o indice de desemprego é baixissimo. Se fosse verdade esta preocupação não deveria existir.

Anônimo disse...

A classe média está sendo esmagada pelos petralhas.
Como disse a socióloga da USP: eu odeio a classe média !
Faz sentido.

Anônimo disse...

Políbio,

Imagina a Classe C tomando esta "bola nas costas"?? Eu não sei como reagirá!!

Vou abrir uma "cervejinha" e ver o Brasil pegar fogo e implodir o PT!!

JulioK

Anônimo disse...

PACOTES DE MALDADE ??? ME MOSTRA UM DE BONDADE!!!!!
SÓ CAFAJESTALHA ..............

Anônimo disse...

Chegou a hora da verdade! A mentira tem perna curta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/