TSE concede direito de resposta a Dilma, mas Veja recorre ao STF

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite deste sábado direito de resposta à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no site da revista Veja. A revista resolveu recorrer esta noite mesmo ao STF e não publicará nada antes da decisão da Corte. 

. O pedido foi apresentado pela coligação "Com a Força do Povo", de Dilma, após publicação de reportagem que afirma que, segundo depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público, ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Ambos negam as acusações.

. O direito de resposta deverá ser publicado no mesmo lugar e tamanho em que foi exibida a capa do periódico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nada aconteceu. A PF detectou alguma trama e tirou o Youssef de cena para protegê-lo.
Não esqueçam que a Dilma se elegeu graças ao truque do câncer.

Anônimo disse...

Bem "democrática", essa revista cujos donos são judeus sionistas, maçons.

Esperar mais o quê?

Infelizmente, os média foram, estão e continuarão sendo instrumentos para tanger o povo-gado.

Ainda bem que hoje existe a internet - só permanece idiota ou ignorante quem quer.

Anônimo disse...

Polibio : saiu a pesquisa sensus com Aecio 52%

joseph almeida disse...


EX-ADVOGADO DA CAMPANHA DE DILMA, QUE ESTÁ NO TSE, CENSURA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA VEJA E CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA AO PT. REVISTA RECORRE AO SUPREMO

Admar Gonzaga, censurou a publicidade e concedeu direito de resposta
Admar Gonzaga.

Direito de resposta?
Admar Gonzaga está mesmo inquieto. Há pouco, concedeu à campanha de Dilma direito de resposta, determinando que o site da VEJA publique a contestação da reportagem. A revista recorreu ao Supremo contra as duas decisões.

Tenham a santa paciência. Parece que está caracterizado um ânimo de perseguição do PT contra a VEJA. Como o ministro Admar Gonzaga explica o fato de que, neste sábado, Folha e Estadão tenham publicado reportagens que endossam o que publicou VEJA, sem que os petistas tenham recorrido à Justiça?

A decisão do ex-advogado da campanha de Dilma embute um entendimento sobre o papel da imprensa: proteger candidatos de si mesmos, de suas respectivas trajetórias, de seus atos. O que ele queria? Que a revista tivesse escondido a informação?

Lembro aqui dois dispositivos constitucionais.

Inciso IX do Artigo 5º da Constituição:
“IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”

Artigo 220:
“A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”

Ou Admar Gonzaga não leu esses dois trechos ou decidiu não concordar com eles.

DO BLOG DE REINALDO AZEVEDO


ABRAÇOS

Anônimo disse...

Esse ministro foi advogado da campanha da Dilma em 2010, pode? A Venezuela está perigosamente próxima!

Anônimo disse...

Ex-advogado do PT3%/Dilma!!!! Será que o dito cujo desconhece a CF ou é safadeza mesmo!!!

Anônimo disse...

Ao meu ver o próprio jornal nacional já concedeu e apresentou hoje mesmo o direito de resposta, só não ve quem não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/