Imóveis apresentam aumento real (pequeno) de preços neste ano

O desempenho do índice FipeZap é o pior desde a sua criação, mas ainda supera inflação, segundo as últimas avaliações da MS Properties, empresa do Grupo M.Stortti focada no mercado imobiliário. Foi o que a empresa avisou esta manhã ao editor.

Segundo o Índice FipeZap Ampliado, ocorreu aumento de 4,8% no preço do metro quadrado para vinte cidades acompanhadas em 2014. A variação percentual é de 0,8% acima da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), indicando que o preço dos imóveis apresentou pequeno aumento real durante este ano, até o presente momento, mas ainda assim continua subindo com variação superior inflação. No período compreendido entre janeiro e agosto deste ano, o valor médio do metro quadrado aumentou 4,8%. Apesar desse crescimento, a escalada de preços vem perdendo força. No acumulado dos últimos doze meses, a alta registrada foi de 9,9%. Agosto foi o nono mês consecutivo de queda, desde a criação do índice. Naquele período, a alta foi de 3,8%.

. Cinco das vinte cidades estudadas apresentaram variação no preço inferior à inflação em 2014. Entretanto, Rio de Janeiro e São Paulo seguem configurando os mercados que apresentam o metro quadrado mais caro da amostra pesquisada, com elevações de 5,9% e 6,1%, respectivamente. Rio de Janeiro registrou o valor de R$ 10.749, seguida por São Paulo que registrou preço do metro quadrado de R$ 8.243.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acreditar no Finge-zap, cujos dados são alimentados e manipulados pelos próprios corretores é acreditar em papai noel.

Anônimo disse...

Ou, seja o Finge-zap é preço ANUNCIADO pelos corretores, quando no preço de venda os descontos chegam a 40%... e não é exceção.
Quem quer vender geralmente tem que baixar o preço em relação ao que se pedia em 2013: queda de preço real e nominal em relação ao ano passado para sair a venda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/