Artigo, Astor Wartchow - O triunfo da mediocridade

O acirramento das relações pessoais e a discórdia social que estamos vivenciando e colhendo são frutos semeados e plantados sob a retórica do messianismo, da demagogia e da manipulação estatística. Era previsível. Afinal, a história é farta em ensinamentos. Nestas circunstâncias, rotineiramente demonstra como tudo começa, como se desenvolve e como terminará. Faz alguns meses, eu dizia: “Mais algum tempo e mais alguns fatos da mesma natureza, e estaremos todos nos perguntando quando tudo isso começou realmente? E, no mesmo parágrafo, concluía: “...tudo indica que vivenciaremos um deprimente, populista e despolitizante processo eleitoral.” E aqui estamos, a quatro dias da eleição presidencial, compelidos a tomar uma dramática decisão.O processo eleitoral tem demonstrado e confirmado denúncias, intrigas e difamações pessoais produzidas em escala industrial, cínica e eufemisticamente chamadas de “desconstrução do adversário”.Não à toa, o empobrecimento dos debates, das idéias e o desgaste das relações institucionais têm-se revelado expressivo e lastimável.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina. de Nelson Rodrigues

Anônimo disse...

Fala sério, ninguém quer saber de propostas, até porque nós sabemos que a maioria dos políticos promete mas não cumprem!
O Aécio tem um farto território de escândalos e intenções nefastas dos petralhas para explorar, o tempo é curto, ele e a sua campanha devem sim mostrar tudo isso e com o dedo na cara da terrorista Dilma, não deve ficar perdendo tempo com blá blá blá, mas sim colocar a petralha contra a parede! Bandido se trata como bandido!

Anônimo disse...

Já está mais do que na hora de Aécio repetir a dose do debate da BAND. Vamos ver se essa mentirosa e cínica deixa de fazer encenação que está passando mal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/