Aneel revisa pedido da CEEE e sugere alta de 28,28%. Aumento só será anunciado depois das eleições para não prejudicar Tarso.

Concessionária havia pedido reajuste de 34,99%. O aumento será aplicado de uma só vez, mas como queria o governador Tarso Genro, o anúncio só acontecerá depois das eleições de domingo, porque ele não quer marola.

Um relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sugeriu, nesta segunda-feira, reajuste máximo de 28,28% nas contas de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O índice vai ser votado pela diretoria da agência reguladora, a partir das 9h desta terça-feira, em Brasília. O aumento já entra em vigor na próxima sexta-feira. A Agência explica que o percentual recomendado pode ser utilizado como um teto de reajuste, o que sugere que o aumento pode ser menor. Isso porque o Índice de Reposicionamento Tarifário (IRT), fixado em 28,28%, é um dos números utilizados para formular o reajuste real dos consumidores da CEEE.

. No último dia 10 de outubro, a concessionária pediu reajuste de 34,99% à Aneel. A empresa informou que não pretende se manifestar sobre a sugestão de reajuste feita pelo relator até que o percentual seja votado, nesta terça.

. A estatal gaúcha, no entanto, espera que a reposição seja implantada somente em fevereiro de 2015, quando o percentual pode ser menor. “Colocando a data em fevereiro, o reflexo do aumento vai se dar ao final de março, início de abril, quer dizer, daí já estamos em um período de perfil decrescente de consumo, pois se aproxima o outono, inverno”, argumentou o presidente da CEEE, Gerson Carrion de Oliveira. Esse pedido ainda não foi julgado em Brasília.

7 comentários:

Anônimo disse...

A vigarista da Dilma segurou o que pode o aumento da tarifa que é reflexo da sua total incompetência administrativa, e se esse aumento fosse dado anteriormente, como deveria ser, isso se refletiria na inflação, que mesmo sem esse aumento, já deve ser bem maior do que os números oficiais!
FORA DILMA! FORA PT!

Anônimo disse...

Mas é possível prejudicar quem está marcado para perder?

Anônimo disse...

ALGUÉM AI TEM O ENDEREÇO DO SINE PRA PASSAR PRO TARSO....VAI PRECISAR A PARTIR DE 1 JAN 15

Anônimo disse...

POLIBIO,
UMA FRASE PARA VARRER O BRASIL.

"privatização.
Quando há roubo numa empresa privada, o prejudicado é o patrão,
Quando há roubo numa empresa estatal, o prejudicado é o povão"

CHEGA DE MENSALÃO

CHEGA DE PETROLÃO

CHEGA DE PTZÃO...

Anônimo disse...

quem tem "amigos" tem tudo na vida ...............................

Luiz Vargas disse...

A quadrilha se especializou em esconder a sujeira debaixo do taPeTe.
É falcatrua e mais falcatrua.
O absurdo é que fica parecendo que cometer falcatruas é algo usual e normal na rotina do Estado e do País.

Anônimo disse...

Encontraram a saída. A CEEE vai deixar pra pagar a dívida com a Eletrobras só depois da eleição. Assim o reajuste fica congelado até lá. O prejuízo da prorrogação será arcado pela companhia, pois não há retroatividade neste caso. Prevaricação? Grave lesão ao patrimônio público? Improbidade administrativa? Ou tudo junto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/