Telefonica compra GVT, mas terá que cair fora da TIM

O grupo francês de mídia Vivendi concluiu um acordo para vender seu negócio brasileiro de banda larga GVT para a espanhola Telefónica por 7,2 bilhões de euros (21,81 bilhões de reais). A expectativa é que o negócio seja concluído em meados de 2015, após aprovação regulatória, especialmente no Brasil.

. A Telefónica planeja incorporar a GVT à Vivo, sua marca de telefonia móvel no Brasil, para criar o maior grupo de telecomunicações do país.

. Os analistas têm sugerido que uma parceria entre a Vivendi, que detém a operadora francesa de TV por assinatura Canal Plus, e a Mediaset Premium poderia fazer sentido.

- A Telefónica é a maior acionista da Telecom Italia, mas as duas empresas estão em uma relação tensa há anos, pois também competem no Brasil. A Telecom Italia controla a TIM Participações no país. Após a venda de sua participação para a Vivendi e a conversão de um bônus em breve, a Telefónica terá terminado sua parceria de sete anos com a Telecom Italia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Preparem os cascos, a vodafone UK vai comprar a TIM e entrar no mercado brasileiro.

Anônimo disse...

A GVT é disparada a melhor operadora do Brasil. Agora a vaca vai para o brejo. Assim, não dá para ser feliz.

Anônimo disse...

Realmente a GVT, que é a melhor de todas disparado, agora vai pro brejo. A Telefonica é um horror! So a Oi é pior.

rafael disse...

Bah, a Telefònica conseguia ser pior que a BrTelecom em SP, esta que, até hoje, entrega no máximo 30% da velocidade da ADSL contratada. Já a GVT entrega 105%. Só quero ver o lixo que vai virar.

Nada que é bom dura pra sempre.

Luiz Vargas disse...

Coitados daqueles que agora irão para as garras da telefônica.
A GVT era uma empresa séria e havia respeito e consideração pelos usuários. Já esta telefônica é uma Brasiltelecom enroladora de seus clientes.

Anônimo disse...

GVT é nota 10! Tenho internet de 25 Mbps e já chegou no dia 01.06.14 a 27,05 Mbps! A TV é show, cheia de artifícios tecnológicos (face, youtube, etc.). Certa vez, houve um desconto a maior em minha fatura. Ao ligar para reclamar, não foi preciso nem falar, uma gravação já apontava o erro e dizia que o desconto viria na próxima fatura. Qual outra operadora encontro tanto respeito e qualidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/