Saiba tudo sobre a mãe dos dois filhos uruguaios de Olívio Dutra. A mulher, Inês Buzo, cumpria tarefas dos Tupamaros no Brasil.

Exclusivo

A uruguaia Inés Graciela Abelenda Buzo (foto ao lado), citada hoje pelo jornalista Vitor Vieira como mãe de dois filhos que teve na clandestinidade de Porto Alegre com o ex-governador Olívio Dutra, algo que ninguém sabia no RS,  chegou a Porto Alegre com nome falso a Porto Alegre em 1981, vinda de São Paulo, sua primeira cidade no Brasil.

. Ines Graciela chegou a São Paulo em 1976, diretamente de Buenos Aires, onde também vivia clandestinamente, desde que fugira de Montevideu, em 1975 .

. Ela  era militante do  Partido de La Vitória Del Pueblo (Tupamaros) e foi enviada pela facção guerrilheira uruguaia para substituir  Lilian Celiberti na condução de uma célula de militância do PVP.

, Lilian foi sequestrada pelo DOPS gaúcho em 1979.

Viva la revolución continental
Inés tinha a tarefa de facilitar a entrada de foragidos políticos uruguaios no Brasil e dar instrução revolucionária a sindicalistas gaúchos.

. Para viver, Inés Graciela também dava aulas particulares de inglês.

Romance com Olívio foi revolucionariamente tórrido,  clandestino e profícuo
Devido a suas atividades, conheceu e aproximou-se de Olívio Dutra, então presidente do Sindicato dos Bancários/RS.  Os dois iniciaram um relacionamento ardoroso e secreto, pois Olívio era casado e tinha dois filhos.

. Inés Graciela ficou grávida e, em 5 de abril de 1983, nasceu a primeira filha dos amantes, registrada somente pela mãe, com o nome de Ana Inés Abelenda Buzo.

. Logo depois de registrar a filha, a guerrilheira apresentou-se à Policia Federal com sua identidade uruguaia verdadeira e solicitou que fosse regularizada sua situação do Brasil , já que tinha uma filha brasileira.  

. Meses depois, Inés Graciela engravidou novamente de Olívio Dutra, que continuava casado com dona Judite, como acontece até hoje. Em 9 de outubro de 1984, nasceu Rodrigo Alberto Abelenda Buzo, mais uma vez registrado apenas pela mãe, porque o pai não assumiu a paternidade.

. Logo em seguida, a uruguaia decidiu retornar ao seu pais, que foi redemocratizado, levando seus dois filhos. Para isso, as crianças deveriam obter a nacionalidade uruguaia.

Olívio não assumiu as paternidades. Crianças registraram impressões digitais.
Inés foi ao Consulado daquele país acompanhada por amigos que a apresentaram aos funcionários consulares e trataram de resolver o assunto. Nunca Olívio Dutra aparecia.

. As duas crianças, a mais nova de poucos meses, chegaram a marcar suas impressões digitais nas cédulas de identidades uruguais.

. Logo depois, retornaram para Montevidéu, com a ajuda do pai de Inés Graciela, que veio a Porto Alegre buscar a  filha e os netos. 

54 comentários:

Anônimo disse...

Bah Polibio, SHOW
Ela é muito mais bonita que a Dilma e a Graça Forster da Petrobras.
Uma Pergunta somente:
A FOTO É RECENTE.
DE BOSSOROCA PARA O RS, PARA O BRASIL PARA O MUNDO (URUGUAY).
OLIVIO MANDOU A FORD PARA BAHIA.
MANDOU A AMANTE PARA O URUGUAY, O CARA É F......A

Anônimo disse...

Conforme texto: "ela tinha a tarefa de facilitar a entrada..." então, cumpriu a missão, porque o cuiudo da Bossoroca entrou e se esbaldou.

Anônimo disse...


MAS BAH, TCHÊ !!!

O GALO MISSIONEIRO DEIXOU OS SEUS PIAZITOS AO RELENTO ???

E BOTOU UM CHAPÉU DE VACA NA DONA JUDITE !!!

E A PENSÃO E A HERANÇA GALO VEIO ???

"Sirvam nossas façanhas de modelo ... "

Anônimo disse...

Pô, não deixou nem cair o cordão da sutura do parto e já foi para dentro. Que fome! Nunca mais passo pela calçada onde estiver esse revolucionário.

Anônimo disse...

Se conhece um homem pela sua vida particular,porque na vida pública todos preferem representar e são mantirosos.Para as mulheres sobra a humilhante traíção.Um candidato com um histórico tão salafra não merece a confiança de nos representar no Senado.Fora Olívio !

Anônimo disse...

Ninguém tem o direito de julgar os atos de qualquer pessoa, mas o que não é possível aturar é ouvir o Olívio dar conselhos e falar em proteção as mulheres e crianças, quando ele mesmo não assumiu sua responsabilidade paterna, deixando que os filhos fossem educados e criados somente pela mãe.

Anônimo disse...

E AINDA CHAMAM DE EXTERMINADOR DO FUTURO...KKKKK
É O REPRODUTOR DO FUTURO.
JUDITE FALA AI......
TEM QUE PARAR DE ANDAR DE BICICLETA, VAI JUDIAR A "BASE ALIADA"
QUE CHINELAGEM, DEPOIS DE "VÉIO" TEM QUE PASSAR POR ESSA.

Anônimo disse...

Será que o Galo Missioneiro interrompeu mesmo a produção de "tupamarozinhos" ??

Ou talvez existam outros mais ESPRAIADOS pelas coxilhas do Rio Grande ???

Buenas !

Agora vamos comprovar a prática "SOLIDÁRIA" e "IGUALITÁRIA" que o candidato Olívio Dutra vai FAZER VALER ENTRE TODOS OS SEUS FILHOS, ou se O SEU DISCURSO NÃO VALE PARA ELE PRÓPRIO mas sim somente para os outros ???

Anônimo disse...

Q cidadão lamentável

Anônimo disse...

Da onde o editor tirou essa loucura? Não há sequer uma prova para confirmar essa história.

Capitão Caverna disse...

Será que não vai aparecer nenhum advogado gaúcho para defender esta senhora, pois o exame de DNA é grátis, caso o galo missioneiro não queira fazer, vai marchar igual, é só entrar na JUSTIÇA, tem gente querendo financiar o processo.

Anônimo disse...

Uma vez numa discussão de bar, chamaram um cara de tudo que poderia ser pior, e o cara replicou: "sou mesmo, mas sempre reconheci meus filhos", silêncio total.
Quem é homem sabe a importância de ter os filhos reconhecidos, mesmo que não seja lá um grande pai, mas a primeira prova de amor, ele já deu! Esse sujeito que nunca mais venha pregar moral de cuecas prá cima de nós!!

Anônimo disse...

Graciela foi a "Rose" do bigodudo

Arno Edgar Kaplan disse...

Eu nunca entendera aqueles móveis lascados, cheios de cupim, e, as paredes descascadas, afora as lâmpadas entenebrecidas daquele prédio tôsco da Rua da Ladeira... Agora entendo o porquê disso tudo.

Anônimo disse...

O mais grave é que o protetor se torna o abusador. Olívio se aproveitou de uma pessoa que não poderia recorrer a ninguém, já que era refugiada.

Anônimo disse...

OLIVIO, papão dos desprotegidos!

Anônimo disse...

E aí, Maria do Rosário, vai ou não vai tomar as providências?
Também não sabia de nada? Ou por
acaso já sabia? Mais o que é isso,
mais o que é isso...

Anônimo disse...

FEZ OS FILHOS COM UMA MULHER FRAGILIZADA E SEM DIREITOS E NÃO ASSUMIU??? QUANDO ESSE SUJEITO VAI APRENDER A SER HOMEM DE VERDADE?

Anônimo disse...

Puro lixo tudo isso. Deus me livre.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
"Inés tinha a tarefa de...dar instrução revolucionária a sindicalistas gaúchos." O aluno foi lá e comeu a professora!!!

Anônimo disse...

OS FILHOS PRECISAM ENTRAR NA JUSTIÇA PEDIREM DNA E O SOBRENOME DO CACHORRO PARA DIVIDIREM A HERANÇA, ESTES PETRALHAS DEVEM TER MUITO DINHEIRO QUE SÓ SABEREMOS NO TESTAMENTO.

EDUARDO MENEZES

Ivo Leo Hammes disse...

Bom se isto é um fato, que seja tratado apenas com um fato....de sua vida privada...que Olívio dê as devidas explicações para Dona Judite. E que assuma suas obrigações para com estes filhos... Claro que o seu Olívio também não saia por aí dando moral de cueca. Mas diferente é o caso da Rosmeri Noroa que,como íntima do Lula, conseguia interferir em importantes nomeações. Este fato deveria receber as devidas explicações e reparações públicas, REPUBLICANAS....

Anônimo disse...

O petralha bigodudo é foda, hein!!!
Fodeu a uruguaia, fodeu a esposa e fodeu o Rio Grande do Sul mandando a Ford embora de Guaiba!

Anônimo disse...

O canalha petralha não assumiu as crianças e não pagou pensão porque na época não existia legislação para isso, se fosse hoje iria em cana!

Justiniano disse...

Esse é o Galo Missioneiro que traçou as galinhas tupamaras. Vai ter muitos herdeiros uruguaios querendo a pensão de governador.

Mas o Mujica o brocha, vai dar um jeito de pagar uma pensão para a tupamara terrorista, para aliviar o cumpanhero Olitro Truta.

Judite a traída e gadelhuda, certamente dava uma canja reforçada para o galo aguenta duas ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

A que ponto o sr chegou sr Polibio! Ta apavorado que o candidato da RBS corre risco de perder pro Olivio!

Anônimo disse...

já podem pedir o bolsa família?

Anônimo disse...

Já ouviram a mãe e os supostos filhos? Perguntaram pq não apareceram antes?

Luiz Vargas disse...

Viu Jornalista Políbio Braga como tinham fundamento minhas argumentações em postagens de algum tempo atrás aqui nos comentários quando em diversos posts comentei que o gaúcho espraiado se espraiava nas imediações da Av. Desembargador André da Rocha. Deve ter gostado da espraiação com a cumpanhera tupamara uruguaia.
Como diz um ditado gaudério: cachorro comedor de ovelha só matando.
A pergunta que fica no ar: agora em que a cumpanhera Judite vai votar para o senado?

Unknown disse...

Esta noticia me faz lembrar o golpe promovido pelo Collor nas eleições onde lula foi exposto de forma injuriosa a respeito de uma filha, também bastarda. Foi o que bastou para que Lula não se elegesse. O desastre subsequente nós conhecemos: Color teve que abandonar o governo da nação às pressas. Parece que estão tentando fazer o mesmo com o Olivio que é sem dúvida um dos poucos políticos de quem se pode falar bem.

Anônimo disse...

Putz o Exterminador, digo, Reprodutor do Futuro meteu um, dois filhos na Tupamaro...bons tempos aquele de repressão, né cumpanheiro Truta!!! Enquanto isso a Judite, na kitinete da Assis Brasil, esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque. Viva a luta armada cumpanheiro!!!

Anônimo disse...

Coisa típica de comuna!

Anônimo disse...

Mas tchê, o bigodudo é um baita comedor, faz filhos por tudo qto é lugar.
- Agora não vem pregar moral de cuecas, comuna duma figa.
- Já basta o péssimo governo que fizestes.
- O povo de Guaíba não deve votar nesse falso. Pq Guaíba poderia ser uma cidade industrializada se esse comuna não tivesse expulsado a Ford.

Anônimo disse...

SR. LUCIANO LOUHENSE!

O que Collor aprontou com Lula naquela eleição foi pouco por tudo que se sabe da história deste merda sindicalista;

O "desastre" com Collor não é o que aconteceu. Graças a queda de Collor tivemos o Plano Real e uma estabilidade na moeda por doze anos.

Com o Olívio é diferente. Olivio esconde por medo de perder votos dos evangélicos e outros trouxas como o Sr.
Também a sua outra mulher, a registrada, ficasse sabendo e acabaria com o casamento.


O SR. LUCIANO deve ser um daqueles 50mil CCs MAMANDO nas tetas sem trabalhar!

Não só a FORD, aquele escândalo esquecido com o antigo tesoureiro também, tem-se mais um motivo para SE FALAR a VERDADE sobre este outro enganador, OLIVIO.

Anônimo disse...

E ALGUÉM TEM ALGUMA COISA A VER COMA VIDA DE OLÍVIO? POR QUE NÃO VÃO ATRÁS DA FILHA REJEITADA DO PELÉ.

Anônimo disse...

O Luciano tem pensamento de petralha,torce para petralha.
Tem todas as ferramentas para ser petralha, e, se petralha, está
falando em causa propria, defendendo o seu.

Anônimo disse...

bomba:

olivio rcebeu titulo de cidadão bahiano
e não é zoeira, o autor é um deputado petista

NEWTON disse...

Até hoje, o Olívio não assumiu a responsabilidade de ter mandado a Ford (leia se também a Goodyear, a Laminadora da Gerdau, o porto de Guaiba e sei lá quantas outras montadoras que viriam naturalmente para este "cluster automobilístico").

Anônimo disse...

Tô lendo revista de fofoca ...

Anônimo disse...

Pô! Olivio as 10:22!

Nois temo tudo a ver! Nois vota em tu, um traste, sem sabe as coisas sertas de ti.

Conta pra nois quantas familia tem e quantos filhos tem que dá pensão?

Anônimo disse...

Mantiroso, traíçao,kkkkkkkk

Anônimo disse...

"Olívio um dos poucos políticos que se pode falar bem". Este Sr Luciano bebeu água da privada ou e' um dos milhares de CCs inúteis aparelhados pelo PT. Olívio foi o pior prefeito e governador que passou pelo RS, gerando um estrago social e econômicos que levaremos 3 gerações pra arrumar. Isto e' que e' ser honesto na visão mensaleiro-PTista?

Anônimo disse...

Errado, anônimo, 09:56:

Collor de Mello foi o único presidente da República com aquilo roxo.

Collor de Mello enfrentou o sistema, mas como seu partido era nanico e não comprou a base aliada e favores de outros políticos, foi injusta, criminosa, desproposita e covardemente defenestrado do poder.

Finalizando, Collor de Mello foi inocentado de todas as acusações e absolvido de todos os inquéritos assacadas e instaurados, respectivamente, contra ele.

PT (gramscista) e PSDB (fabiano) são farinha do mesmo saco político-ideológico, rebentos da mesma serpente marxista/socialista/comunista etc. Graças aos frouxos tucanos, o PT se eterniza no poder.

Anônimo disse...

Falou muito bem Sra.: "eu sou da quadrilha!". Da pra perceber que és mais uma CC mamadora, casta de parasitas, lastro de sustentação do partido-quadrilha do mensalão e petrolao! Deveria ter venhonha dos seus netos e da herança maldita que está ajudando a deixar pra eles!

João Coragem disse...

Marta e' uma petista mentirosa! O que Olívio fez com a FORD e' uma infâmia tão grande e que invergonha os gaúchos a 14 anos!!! Todos sabem que tratava-se de contrato de investimento aprovado pela AL do RS e que foi RASGADO por Olivio. Bastava apenas ao governo seguir o contrato (o que aconteceu posteriormente com GM...), mas o arigo do Truta, na sua ignorância e arrogância ideológica, achou que poderia emparedar uma empresa que investiria 1bi no Estado, desqualificando tudo aquilo que havia sido negociado. Resultado desta desinteligência do "honesto" Olívio: milhares de empregos foram EXPORTADOS de Guaiba para Camacari! O RS perdeu renda, investimentos e ainda ganhou uma pecha, presente até hoje, de governo que não cumpre contratos, hostil a investimentos e terra de botocudos atrasados!

Anônimo disse...

Será que o Spartacus tem dois maninhos.. anônimos????

Unknown disse...

ao anonimo que falou porque não não criticam o pele que não reconheceu uma filha mas ele não é candidato o qual deve ter uma vida ilibada

Anônimo disse...

Seja de direita, seja de centro, seja de esquerda... seja até dos extremo, o canalha não honra as próprias calças!

Não assumir os próprios filhos, é o fim da picada!

Esses escrotos, arremedos de seres humanos, curtem a putaria, mas não assumem as consequências de seus indecorosos atos!

Anônimo disse...

Seja de direita, seja de centro, seja de esquerda... seja até dos extremo, o canalha não honra as próprias calças!

Não assumir os próprios filhos, é o fim da picada!

Esses escrotos, arremedos de seres humanos, curtem a putaria, mas não assumem as consequências de seus indecorosos atos!

Anônimo disse...

Seja de direita, seja de centro, seja de esquerda... seja até dos extremo, o canalha não honra as próprias calças!

Não assumir os próprios filhos, é o fim da picada!

Esses escrotos, arremedos de seres humanos, curtem a putaria, mas não assumem as consequências de seus indecorosos atos!

Joao Coragem disse...

Sra Marta: falas tanto em aprendizado, cita Paulo Freire, mas vamos colocar os pontos nos "is": DISPENSO SEU CONHECIMENTO DE PTISTA MENSALEIRA. QUER NOS ENSINAR O QUE? CORRUPÇÃO, MALFEITOS, FALCATRUA, ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES, ROUBO NA PETROBRA, CLUBE DA CIDADANIA? Qual petista tem moral para julgar ou fazer juízo de valor? DISPENSO SUA RÉGUA DE MENSALEIRA!!!

No caso Ford seria honesto que vocês reconhecem que não concordavam com o investimento, com o contrato do governo Britto e aprovado pela ALRS, sobre financiar este tipo de empreendimento, que são ideologicamente contra e ponto! Mas não, vem com este expediente imoral, a lá Goebbels de repetir uma mentira insistentemente: "foi a FORD que deixou o RS...". Olívio e seus anencefalos cupinxas, começando pelo Zé Morais, fizeram de tudo pra obstruir este investimento. Questionaram tudo, dos acessos ao suprimento de gás, da subestação ao porto. Na cabecinha limitada do seu ídolo Olívio, acreditava que iria emparedar a montadora, diminuir os termos do contrato e então, mostrar a opinião pública: nos, os super PTistas, e' que sabemos negociar... Estúpidos, conseguiram sim e' mandar milhares de empregos e renda pra Bahia. Amanhã, quando voltares pra sua repartição, faça algo de mais útil aos contribuintes do que "espraiar" mentiras!

Anônimo disse...

Caiu o galinheiro - a casa, digo - do galo missioneiro, rs!

Anônimo disse...

Tem outros exemplos de cumpanheiros com vidas duplas: Dirceu, Lula, Renan Calheiros e por ai vai.Com todo aquele bigodao espraiou filhos por aí e colocou chapeu de viking na Judite.

Anônimo disse...

A filha é a cara do Olívio. Foi/é errado não reconhecer os dois filhos. E ter ajudado a sustentar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/