PT da Bahia desviou milhões destinados a programas de moradias para pobres. O dinheiro ia para o Partido.

Em reportagem na sua edição deste sábado, a revista Veja revela que dona de ONG revela como funcionava esquema que irrigou o caixa eleitoral do partido e beneficiou um senador, dois deputados federais, o atual candidato a governador e um ex-ministro do governo Dilma.


. Leia a reportagem de Robson Bonin:


. Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido. 

24 comentários:

Anônimo disse...

o brasileiro comum, tanto ricos como pobres, esta se lixando. deixa roubar, desde que sobrem migalhas para eles...

Pr.guima disse...

-E vai ficar por isso mesmo. Nada acontece. "isso é uma vergonha"(Boris). Coisas do brasil ou melhor do pt.

Anônimo disse...

Cada dia aparecem mais falcatruas envolvendo petistas. O PT tomou de assalto o dinheiro do povo brasileiro. NUNCA ANTES NESTE PAÍS.
Se ainda tem quem vote no PT é porque concordam com toda essa corrupção.

Anônimo disse...

Perguntas: E os cabos eleitorais do PT nos
municipios? No Rio Grande do Sul
são mais de trezentos municipios,
vezes quantos cabos eleitorais por
municipio?. Os cabos eleitorais são permanentes, recebendo verbas de deputados federais e estaduais
para assistir as bases? De onde saem estes recursos, se é que saem? AS ONG'S poderiam serem as fontes dos recursos? De onde as ONG'S captam os recursos para repassar? Quanto ganha cada cabo eleitoral mensalmente?

Anônimo disse...

Dá pena ver a atual campanha eleitoral do PT. A Brucutu de Saias tentando ser simpática prometendo mais algumas milhares de creches. O Barba em frente à Petrobrás, descabelado e suando sem parar prometendo "salvar" a nossa maior empresa... deles mesmo. Quantas décadas levaremos para endireitar o país para as próximas gerações?

Anônimo disse...

Mas não é pro próprio bolso não se foi foi para o partido, a causa, voces ladrões é que roubam pra voces é...falar nisso como era o mosteiro e o convento hein? kkkk bons tempos né?

rafael disse...

Ajustando: "...uma ONG criada pelos PETRALHAS da Bahia."

Isso não é um partido, isso é uma quadrilha. Pela criminalização do pt, já!!

Anônimo disse...

Se a justiça funcionasse, a roubalheira ia ser bem menor, mas a sistema jurídico funciona justamente para defender bandidos!
Existem duas coisas que devem acabar no país: O PT e o dinheiro público para ONGs, que na verdade são OGs- organizações governamentais.

Anônimo disse...

Por mais que a revista Veja e seus articulistas tentem ajudar o candidato Aécio Neves (PSDB), o povo não entende como alguém se apresente em cima da hora se fingindo oposição aos governos petistas - "oposição", esta, que só aparece às vésperas de cada eleição...

Será que esses esses tucanos e cia esquerdopata não entendem que o povo não é tão estúpido quanto pensam?

Anônimo disse...

Bah, mas vamos ter que criar mais umas mil varas criminais pelo Brasil afora, especializada em CRIMES PETISTAS!!! Isso não para nunca!!! Imagina a hora que forem defenestrados do poder!!!

Liane Sanchez disse...

Onde quer que ponham a mão , eles roubam! É uma mega-quadrilha que se organizou para assumir o poder por meios legais - pelo voto . No poder deita e rola! Depois deles , o pais estará em ruínas!

Anônimo disse...

ta todo mundo desembarcando do PeTê...

só os desavisados mineiros que parecem estar mesmo decididos a colocar a corda em volta do próprio pescoço...

Anônimo disse...

Tudo na maior normalidade.
E, não vai dar nada porque o judiciário é petista.
Já adiantamos: O Petrolão não vai dar em nada, como no Mensalão. Todos estão em casa se deliciando do roubo aos cofres públicos, com ajuda do judiciário petista e, as crianças e, os aposentados morrendo de fome.
Tudo normal no regime terrorista-petista-chavista.

Luiz Vargas disse...

ONG's?
Desvio de recursos públicos?
Caixa dois?
Explorar os menos favorecidos?
O bando PeTralha está se revelando uma quadrilha de uma nota só!

Anônimo disse...

ISTO é novidade, PTISTAS?



Anônimo disse...

Onde tem roubo de dinheiro público tem petralha...

Anônimo disse...

Agora qualquer um chega numa revista e sai atirando nomes para todos os lados e começa a especulação e difamação. Este tipo de estratégia cansa a população e de nada vai adiantar aqueles contra o governo PT. A revista Veja só é acreditada por quem já não vota no PT e gera ódio aos que ainda tinham dúvidas de que está revista é uma espécie de revista comédia, que serve apenas para rir a toa e que nada prova. Só serve para os já revoltados, pessoas como a maioria dos leitores deste blog, ficarem mais revoltados ainda e morrerem de desgosto vendo que está estratégia não funciona mais. Se inventar noticiar ruins ganhasse eleição, o Lula nunca teria sido presidente do Brasil e foi, assim como será muitos governos que não os defendidos por este blogueiro e por aquela revista. Sugiro ir para outro país.

Anônimo disse...

Da para acreditar que ela esta na frente, todos os dia tem um novo escandalo, Ontem era a manipulacao do IBGE, os Correios distribuindo santinhos da ateia.
Isto com o seu, o meu dinheiro. Se uma associacao , ou OAB entrasse com um pedido de improbidade administrativa para afasta-lo do Governo, por muito menso os caras pintados tiram o Collor,
Os caras pintados da quele tempo tinha coragem de lutare sem violencia, e venceram.
Mas nao e so os porbres que votam no incerto, os que deixam de votar no Aecio achando que votando na Marina tiram o PT do poder, e dai? vamos ficar num baco furado.

Anônimo disse...

Vamos derrubar aPtzada.

Anônimo disse...

Olha, tô achando que é mais do que pensamos...

Anônimo disse...

Não existe oposição para impeachment...só se formos as ruas pedir.

Anônimo disse...

Tens casa para morar, MARIO RANGEL?

Anônimo disse...

O Justo Veríssimo foi o pai dos
Petralhas e já dizia:quero quem o pobre se exploda!

Anônimo disse...

Cada enxadada uma nova minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/