Ministra de Dilma, mulher do deputado gaúcho Paulo Ferreira, dá 'faniquito' no TCU e ministros fazem nota de repúdio

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reclamou pessoalmente com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, do relatório do órgão sobre os programas sociais do governo votado na semana passada. Integrantes da reunião consideraram a abordagem da ministra "agressiva" e "descortês". O tribunal elogiou as conquistas dos programas sociais alcançadas pelo governo, como a redução da miséria. Mas mostrou que há uma defasagem no valor das linhas que separam miseráveis e pobres da classe média, devido ao aumento da inflação e do dólar nos últimos anos; e também criticou a falta de critérios do governo para medir como as famílias deixam o programa Bolsa-Família, a chamada porta de saída.

. A reportagem é da Folha de S. Paulo, publicada também pela Gazeta do Povo. Leia tudo:

. Após a divulgação do relatório, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou uma nota classificando o trabalho do tribunal como "político", "errado" e "preconceituoso". Em audiência nesta terça-feira com o presidente do TCU e técnicos do órgão, a ministra Campello usou pessoalmente os mesmos termos que já havia utilizado numa nota da semana passada para desqualificar o trabalho. Segundo relato de dois integrantes da reunião ouvidos pela Folha, a ministra estava com voz alterada e falava em tom agressivo. Na definição de ambos, a ministra deu "um faniquito".

. O advogado-geral da União, ministro Luis Inácio Adams, acompanhou o encontro. Segundo os participantes, ele tentou em vários momentos contemporizar as ações da ministra, mas em vão.

. Durante a audiência com o presidente do TCU, Tereza pediu duas vezes para atender o telefone. Na primeira, disse que era um telefonema da presidente Dilma Rousseff. Na segunda, informou ser uma chamada do ex-presidente Lula.

. A ação da ministra acabou criando uma reação dura do Tribunal. Na semana passada, após a nota do Ministério do Desenvolvimento Social, o presidente do TCU evitou o confronto com o MDS fazendo uma nota em tom técnico para responder às acusações do ministério contra a auditoria.

Mas ontem, por causa da visita da ministra, todos os integrantes do TCU decidiram fazer desagravos aos técnicos e ao relator do processo, ministro Augusto Sherman, condenando a atitude do ministério do Desenvolvimento Social.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa gente porca NUNCA MAIS vai ter o governo federal.

Anônimo disse...

Mas todo o mundo conhece o nardes né?

Cap Caverna disse...

Isso mostra mais uma vez o descontrole emocional desses PaTifes governantes. Ninguém pode ter uma outra opinião sem ser a deles senão é atacado. Essa gentália(em todos os niveis) devem ao menos tentar entender que outras pessoas tem outras idéias, e se eles não aceitarem, ao menos respeitem e discordem, mas de maneira inteligente e educada, e não como ditadores contrariados. Eu espero sinceramente que esses bandidos sejam banidos do poder para sempre nestas eleições. Ser PeTista é o mesmo que um jumento. O jumento que me desculpe pela ofensa.

Anônimo disse...

Fazer o que? Esses petistas só entendem o significado de democracia quando lhes interessa.

Anônimo disse...

A mulher do Dep Fed Paulo Ferreira do PT, tem nome é a Ministra Teresa Campelo.O TCU não pode errar?

Anônimo disse...

E a filha do Nardes, está em qual gabinete da AL agora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/