Ex-diretor da Petrobrás já denunciou 32 deputados, oito senadores e um governador. Escândalo é um novo Mensalão.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso em Curitiba no âmbito da Operação Lava-Jato, começou a falar para os promotores do Ministério Público.

. Ele fez delação premiada.

. Paulo Costa, que era tratado como Paulinho por seu amigo Lula da Silva, apontou nada menos que 32 deputados, oito senadores e um governador de Estado como beneficiários de esquemas de pagamentos de propinas a partir de contratos da Petrobras com empreiteiras indicadas pelos políticos. 

. Os nomes ainda não vazaram.


. Segundo Costa, as propinas eram de 3% sobre o valor de cada contrato. "O esquema ia do terceiro escalão até a cúpula da companhia", teria dito ele, segundo as primeiras informações. Promessa de apertar o botão de uma bomba sobre o Congresso vai sendo cumprida.

. Há boataria forte de que Veja viria com revelações maiores em sua edição deste final de semana. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Governador é de Brasilia e deputados e senadores da base do governo, que duvida!!!

Anônimo disse...

Off topic, mas pertinente no Brasil atual. O caso do goleiro Aranha, o qual dentro de um estádio de futebol após fazer de forma circense cera não punida pelo juiz, acabou por irritar fortemente a torcida do Grêmio e alguns torcedores realmente o chamaram de macaco, forma pela qual os torcedores do maior rival o Inter, se auto intitulam. Foi criada uma exagerada divulgação do fato o que gerou uma histérica manifestação como se tudo aquilo fosse brutal racismo e uma menina virou o centro das atenções sendo hostilizada e tendo sua vida destruída pelas repercussões do que ocorreu dentro do estádio. A menina perdeu o emprego, perdeu sua paz e literalmente perdeu sua vida precisando de polícia para poder até sair na rua, tal a histeria. Nem assassinos ou pervertidos sexuais são tão hostilizados quanto esta menina. Agora ela aos prantos na frente da imprensa que exageradamente criou a histeria coletiva a menina pediu desculpas a Aranha e pediu para se encontrar com ele, fato este que ele claramente se manifestou contra e disse que quer é a punição dos culpados. Aranha pode ter se sentido ofendido, porém mostra que não tem grandes qualidades humanas e de caráter, pois colabora para pisar mais ainda sobre a menina que teve sua vida destruída, é verdade que cometeu um erro no calor da partida. Pergunto, qual torcedor brasileiro que nunca ofendeu algum adversário dentro de um estádio? O crime da menina houve, mas foi bem menos grave do que assassinatos e estupros e agora o goleiro que devido a toda mídia virou um vingador da "causa negra" e que ganha por mês muito mais do que a menina ganhava em um ano no emprego que perdeu , na vida que perdeu, na perda de sua inocência, de sua paz e o "grande" Aranha agora nem ao menos recebe a menina para ela poder pedir desculpas? Se esta é a motivação da "causa negra" os terroristas islamitas não são tão terríveis assim comparados a ele em termos de humanidade. Peço que publiques isto, pois uma injustiça não pode destruir vidas para fazer justiciamentos tão primários quanto os dos fundamentalistas islâmicos. Lembrem-se da histeria da Escola de Base aí em São Paulo e das abismais injustiças que ocorreram com inocentes.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o ex-diretor foi indicado pelo PP.

Anônimo disse...

Temos que comemorar a independência dada pelo PT a Policia Federal. Se não fosse o PT nenhum desses crimes seria investigado. Iria tudo pra gaveta.

Anônimo disse...

Tudo isso já foi comentado por Tuma Junior em seu livro. Assassinato de Reputações. Editor, reputação de quem os petralhas vão arruinar agora?

Anônimo disse...

Será que o Paulinho denunciou o mentor de todo o trambique, o Barba, ou ele vai escapar mais uma vez! O chefe da quadrilha petralha é mais liso do que muçum ensaboado! Ele deve ser muito esperto, ou faz ameaças para os denunciantes que estes terão o mesmo fim que o Celso Daniel!

Anônimo disse...

Se a Veja mostrar o nome dos políticos aí a revista é que a culpada. Culpada não é a revista e sim essa quadrilha de ladrões do dinheiro público.
- Nunca roubaram tanto nestepaiz. Esse partido só tem gente que enricou. Era o partido da ética e da honestidade, isso antes de assumirem o poder.

Justiniano disse...

Muita gente não vai conseguir dormir daqui para frente. A batata está assando em fogo brando e muito político está tomando calmante faixa preta.

Até que o Gilberto Carvalho tinha razão quando disse que em 2014 o bicho ia pegar, e não é que o bicho vai pegar com essa delação do "Paulinho" amicíssimo do Lula.

Bem que "Paulinho" amicíssimo do Lula, disse que se abrisse o jogo não haveria eleição em 2014.

O governador citado nesta operação lava-jato está com o ex-diretor da Petrobrás José Sérgio Gabrielli como secretário estadual. PT dos quatro costado é o Jaques Wagner, também amicíssimo do Lula.

E o ET da Petrobrás Nestor Cerveró, também vai para cadeia da Federal, porque esse encobriu todas as maracutaias da compra da refinaria de Pasadena.

Anônimo disse...

esse partido do mensalão não toma jeito!!

pior, esse povo que vota nesse partido dos mensaleiros é que não toma jeito!

Anônimo disse...

Não é só delatar, ele terá que provar tudo que afirmar.

Anônimo disse...

Se não publicarem os nomes é armação em tempo de eleição.

Anônimo disse...

Cadê os nomes? Como publicam uma notícia dessas sem dar os nomes de ninguém?

Mordaz disse...

É a continuação do mensalão para manter a base aliada. Olha o PMDB aí gente!!!!!

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI, MARIO RANGEL, vocês não estão nesta né? Espero que sejam simples pessoas trabalhadoras não metidas em maracutaias PTISTAS e PMDBISTAS.

Digo isto por tudo que vocês disseram e falaram do Aecio, Serra e outros do PSDB, lembram né, aqui no setor de comentários do Blog do Polibio.

Anônimo disse...

Acabaram com o país.

Anônimo disse...

Este ParTido não é a cara do povo?

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Temos que comemorar a independência dada pelo PT a Policia Federal. Se não fosse o PT nenhum desses crimes seria investigado. Iria tudo pra gaveta.

5 de setembro de 2014 18:39

"Temos que comemorar a independência dada pelo PT a Polícia Federal". Este tipo de pensamento do coronelismo nordestino é o que vige nas hostes PeTralha$.

Negativo cumpanhero PeTralha. Convém avivar a memória e lembrar, a este PeTralha que PosTou o comentário acima, que a Polícia Federal é um órgão de Estado e não um braço da "organizacione PeTralha". Aliás se muitos outros órgãos de Estado se comportassem como tal e não como apêndices da "organizacione PeTralha", este país já estaria nos eixos há muito tempo e seriam os norte-americanos que estariam com inveja de nós. Esta semana veio à tona que no TCU tinha um elemento que ao invés de honrar o cargo que ocupa, preferiu o papel de bedel do bando PeTralha.

Anônimo disse...

CADÊ a oposição???!!!

Anônimo disse...

Se os nomes não vazaram, mesmo se tivessem vazados não seria oficialmente, portanto, apócrifos, portanto biquinho calado, mais seriedade e menos mimimi editor.

Joao Coragem disse...

Parabéns pelo texto. Plenamente de acordo, a menina errou e verdadeiramente se arrependeu (e' primária e aprendeu com situação). Agora, não deixa de ser outro erro este linchamento moral da imprensa (e do goleiro colocando lenha na fogueira), usando a menina como um bode espiatorio.

Transparência disse...

Hoje dia 06/09 alguns nomes já vazaram, basta acessar o site da VEJA.

tiririca do sul disse...

Justimiano que falta de etica sua e do editor citar nomes sem sabelo hoje ja se sabe que é sergio cabral e dai como fica um nome jogado ao leu por você isto é coisa de viralata de marca maior

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor: PAULINHO já era fucnionário da Petrobras no governo FH, do PSDB de aécio, serra, alknim e Yeda. Naquela época era honesto? As investigações continuam editor, ou é 171 do Paulinho, ou seja, botar merd...no ventilador, ou vai aparecer alguma coisina do governo fh. Alias, e o Dep ARGOLO do SDD (base de apoio do PSDB) do Paulinho da Força não aparece na lista? É o único que tem provas, inclusive passadas na imprensa, pegava $ via o doleiro Yussef.

Anônimo disse...

Tiririca plagiador, não és nada aqui pra falar de ética, a não ser representar José Dirceu!

Justiniano disse...

Olha apareceu o avatar do Mario Rangel e Carlos Sgarbi com nome de Tiririca do sul.

Esse é o legitimo pior que está não fica, esse afundou junto com PT, nesse mar de lama que apareceu agora.

Até agora já são 3 governadores envolvidos (por enquanto), e logo virão a tona todos os nomes.
Estranhamente Sergio Gabrielli saiu da Petrobrás e foi direto pro governo do Jaques Wagner na Bahia, depois do escândalo da refinaria de Pasadena.

Vão procurar a esgostofera em que vivem, até as pocilgas são menos cheirosas que esses petralhas.

É melhor ser viralata do que petralha!!

Anônimo disse...

É função precípua da IMPRENSA denunciar, contar as informações que recebe. Se elas se revelam verdadeiras, cabe à sociedade ou seus representantes, levar adiante, das formas que a constituição determina. Tem que revelar, tem que denunciar, sim. Fora "controle social da mídia", viva a liberdade de imprensa !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/