Duelo no SBT foi entre Dilma e Marina. Dilma, nervosa, não foi bem. Aécio só bateu em Dilma.

O resultado da última pesquisa Datafolha, que mostrou empate entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), mudou a dinâmica do segundo debate entre os candidatos à Presidência da República na televisão nesta segunda-feira, segundo avaliação do site da revista Veja. Leia resumo e análise:

 Assumidamente nervosa, Dilma deixou clara a nova estratégia de sua campanha em centrar fogo em Marina – que aderiu à polarização.

"Frases de efeito e frases genéricas. Quando você é presidente, precisa se explicar, não basta dizer que vai fazer uma lista de coisas sem dizer de onde virá o dinheiro", disse Dilma para Marina no debate promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, SBT, UOL e Rádio Jovem Pan. Desde o primeiro bloco, a tática de Dilma foi partir para um duelo direto com Marina, tentando transmitir a ideia de que o tucano Aécio Neves, em terceiro lugar nas pesquisas, está fora do jogo.

. O nervosismo confesso – logo na sua primeira pergunta, Dilma fez questão de dizer que estava nervosa – acentuou a dificuldade da petista diante do microfone e deu tom agressivo a diversas falas. Irritada com uma pergunta de Aécio sobre segurança pública, Dilma disse – duas vezes numa mesma resposta – que ele "tinha a memória fraca". Quando teve oportunidade de escolher a quem dirigir suas perguntas, a petista optou por Marina – mas sempre se dirigindo à rival como "candidata", sem chamá-la pelo nome
. Aécio manteve a linha de atacar Dilma. "O ativo mais valioso da política é o tempo. O governo do PT perdeu um longo período que poderia fazer investimentos". As críticas contra Marina só apareceram na fala final: do tucano "Ficou claro que temos dois campos políticos, o do governismo, que recebeu o governo melhor do que vai entregar, e o das mudanças, com várias alternativas. Respeito a candidata Marina, mas ela não consegue superar as contradições em seu projeto. Eu sou o candidato que representa a mudança segura, em que se sabe onde ela vai nos levar".

16 comentários:

Anônimo disse...

O Aecio levou uma bangornada da Dilma quando falou que o GF não investe em segurança e transporte a Dilma disse que ele não tem memoria e elencou diversas obras na terra dele. pensei que o Aecio fosse mais esperto cascudo mas na politica não vai vingar pois e casca fina e assim deixa a desejar não sabe ser agresivo e ao mesmo tempo educado por falar nisso o Levi Fidelix botou os cachorros no kenedy Alencar quanta grosseria para um candidato a presidencia

Anônimo disse...

"mudança segura"? A qual "mudança" o candidato Aécio Neves se refere, se o PSDB não é, de fato, oposição ao PT e seus governos (governos Lula e Dilma)?

Dilma, Marina e Aécio - para citar 3 candidatos - são as escolhas ou opções dos donos do Brasil e do seu povo para manter o brasileiro idiotizado, explorado etc pelos espertalhões que mandam e desmandam no Brasil!

Já escolhi meu candidato: Levi Fidélis (PRTB)!

Anônimo disse...

Como Serra e Alckmin, Aécio está certo em suas afirmações. Mas como Serra e Alckmin, vai perder. Porque não tem carisma, é xoxo, e ainda tem jeito de playboy, o que os outros não têm. Por isso, e não só pelo fenômeno Marina, vai reduzir o capital eleitoral do PSDB. O fenômeno Marina ergue-se sobre a pobreza dos concorrentes. Dilma e Aécio são os principais responsáveis pela ascensão da ex-ministra. Infelizmente terei que votar nela no segundo turno. No primeiro não tenho dúvida, é Everaldo. O único com ideologia parecida com a minha: conservador nos costumes, liberal na Economia.

Anônimo disse...

a governanta, de vermelho comunista, só fala em dinheiro...

só fala em bilhões...

e ainda compara cifras de um governo atual com um governo de 12, 14 anos atras...

Anônimo disse...

chego a conclusao que o problema do Braisl nao sao os politicoa,mas o eleitor que nao sabe votar, nao sabem escolher seu representante,A situacao do Pais esta tao, mas tao ruim, e o povo nao estao nem ai.
problemas de desemprego, inflacao, e a roubalheira que acontecee todos os dia.Foi publicado nos jornais que o ex motorista do ex-presindete do Banco do Brasil, mandava malas, e mais malas de dinheiro para os comparsas, ou melhor" Amigos da corte" E assim que o brasieliro vota, Agora com esta febre de Marina entao nao da para aquentar, e falta de vontade de mudanca, falta de visao para o futuro do povo e do pais. O que um seringueira fez ate hoje. NADA. A nao ser o Marido dela que trabalhou para o PT ate uns dias atras, Sabem que ele contrabandiava MOGNO...Explicando MOGNO e um madeira nobre e e proibido comercializacao, denuncia, feita por Aldo Rebelo(PCDO B)Estamos no fim do poco as industrias estao de mal a pior,e desemprego esta ai,a inflacao esta comendo o salario dos otariso que irao votar na santa do pau oco.Sou Aecio 100% e o unico que tem prepraro para tirar o pais do buraco, ou melhor e o unico capaz de abrir caixa preta do PT.

Anônimo disse...

Jornalista da Folha de SP pergunta a Aécio se o PSDB é tolerante com a corrupção por causa da compra da reeleição, caso dos trens em SP e renúncia de deputado mineiro: Aécio foge da pergunta, não responde, e ainda fala mal do PT. Telhado de vidro... Só não viu quem não quis. Depois dessa, será que ainda vai vir alguem defender o Aécio?

Alberto/NH disse...

Ficaram muito nos juros, PIB, inflação e pergunto: Segurança está 'uma tranquilidade"? Educação "cada vez melhor"? Saúde: "nível Europeu"? Sinceramente enquanto não mudarem estes conchavos e acabarem com impunidade será sempe assim, ou seja, discursos de campanha que nunca serão cumpridos. Pobres brasileiros iludidos.

Luiz Vargas disse...

"Quando você é presidente, precisa se explicar, não basta dizer que vai fazer uma lista de coisas sem dizer de onde virá o dinheiro".
Há uma contradição nesta manifestação. Na propagando do PeTê dinheiro não é problema e não falta. Falam em bilhões e mais bilhões como se fossem centavos. Então por que será que tem que fazer uma "vaquinha" entre bancos para passar "míseros" seis bilhões para o setor energético.

Anônimo disse...

Dilma está perdida e liquidada, não vai dar entrevista ao Jornal da Globo, dá pena.

Anônimo disse...

O editor deveria para de apresentar sua opiniao sem qualquer base. Apenas confunde seus leitores. Assisti o debate e achei o Aecio pior que a Dilma. Marina mal tambem. Dilma sempre nervosa.

Anônimo disse...

Para ganhar dos Petralhas basta não ter rabo preso e lembrar o eleitorado, detalhar as façanhas,
falcatruas dos Petistas no governo.
Programa de governo? Qualquer programa de governo com menos roubalheira serve, vejam o sucesso
no debate do SBT que fez aquele candidato nanico que desclassificou, esculhambou o jornalista petralha Kennedy Alencar ao chamá-lo de vendido.
Vamos dar nomes aos bois, gente,
a César o que é de César.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:42 não entendí seu comentário,disse que o Aécio não soube ser agressivo e disse que o Leví foi agressivo,grosseiro etc...Vc quer um candidato a Presidente agressivo ou não agressivo?Um dos pontos alto do debate foi "O ponto fora da curva" a que o Leví Fidelis se reportou, afinal grosseira foi a pergunta do jornalista que não teve nada haver com programa de governo.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:47 perfeito sua explanação.

Anônimo disse...

Anonimo das 17.59 leia todo o texto disse AGRESSIVO COM EDUCAÇÃO DA PARA ENTENDER OU TEM DE DESENHAR.acorda para dormir de novo.

Anônimo disse...

Verdade, anônimo 13:47. O candidato Levi Fidélix tem coragem, personalidade etc! Levi Fidélix é meu candidato.

Anônimo disse...

Não sei quem é oidiota q tem coragem de defender o Aécio, a diferença do partido dele pro PT é q a roubalheira do PT foi descoberta julgada e condenada e a do PSDB foi descoberta mas ñ estavam nem ai para investiga o q deixram livre para continuarem roubando até hoje.

Então a melhór candidata que tem é a Marina, mas quem realmente me chamou atenção nesse debate foi a Lucina Genro, alem de tet falado bem mostrou q olha para o povo. Que pena q o povo prefere vota nos candidatos populares a votar nos q tem o melhor plano para o Paíz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/