Dilma recua e tira nota para dizer que PF não precisa autorização sua para agir no Brasil

O editor recebeu esta nota na noite de hoje, tratando das declarações de Dilma sobre o uso da Polícia Federal:

Nota à imprensa

Tendo em vista interpretações equivocadas e maliciosas divulgadas sobre o posicionamento da Presidenta Dilma Rousseff no debate da TV Record, realizado no dia de ontem, torna-se necessário esclarecer que:
1.    Em nenhum momento a Presidenta Dilma Rousseff disse que “autorizou” ou que seria necessária “sua autorização” para que doleiros ou quaisquer pessoas fossem presas pela Polícia Federal;

2.    Seu posicionamento no debate, expresso também várias vezes pela imprensa, vem sendo o de que no governo Lula e no seu governo, a Polícia Federal passou a ter autonomia para investigar e praticar os atos da sua competência constitucional e legal, sem interferências políticas de qualquer natureza.

3.    Foi nesse contexto, que no debate, a Presidenta Dilma Rousseff afirmou que no seu governo foi dada “autonomia à Polícia Federal para prender o senhor Paulo Roberto e os doleiros todos, o que não acontecia nos governos anteriores”;

4.     Na oportunidade, quem usou a palavra “autorizar” foi o candidato Aécio Neves, como pode ser comprovado ao se assistir o debate no site http://www.r7.com;
 
5.    Nesse sentido, ficou reiterado o forte compromisso do governo Dilma Rousseff com a autonomia funcional da Polícia Federal,  sendo descabida qualquer interpretação maliciosa e inverídica de que, na sua compreensão, atos de atuação legal da polícia federal devessem ser previamente “autorizados” pela Presidência da República.

14 comentários:

jaco do morro belo disse...

Como petista é claro que ela atira as penas no ventilador, depois de espalhada pelo chão cada um que vá juntar sua parte.

Anônimo disse...

Sendo assim ele deveria, entao, mandar o Lulalau prestar depoimento no inquerito da policia federal em que esta sendo chamado e nao vai.

Anônimo disse...

Certamente a Policia federal possui departamentos mais autônomos que outros, e que não foram aparelhados pelos petralhas, mas com certeza as denúncias feitas pelo Paulo Roberto e o doleiro Youssef são só a ponta da bandalheira petralha nestes doze anos de corrupção, e infelizmente o grosso da roubalheira nós nem vamos ficar sabendo!
Parabéns ao Editor por sua isenção em divulgar essa nota esclarecendo que o próprio PT admite que ainda não conseguiu acabar totalmente com a autonomia da Polícia Federal!

Anônimo disse...

Em governos anteriores não foi dada "autonomia a Polícia Federal para prender Paulo Roberto Costa e Yussef, simplesmente porque eles não pertenciam à equipe de governo.

Anônimo disse...

Não Senhor, mais uma vez essa senhora mente. Eu ouvi muito bem, e o mote era dizer que no tempo do FHC a PF não investigava e que no tempo dela ela mandava a PF investigar. E todo mundo sabe que ela "aparelhou" a PF com a cupinchada pra falsificar dossies e arrasar com opositores. A salvação é que, ainda, tem gente decente lá. Não adianta colocar nota consertando. Ela disse e não foi uma única vez. Já tinha falado antes. Dilma Mente e não mostra as provas. Veja Mente e mostra o comprovante do depósito na conta do corrupto, kkkkkk

Anônimo disse...

Sabem como o Brasil é roubado? Palestra no ITA:

1) Embargo Tecnológico dos EUA contra Brasil - Palestra:
youtube . com / watch?v=ejUBexU2M0g
2) Corrupção entre Brasil e China:
youtube . com / watch?v=-j7X_17ZOrI
3) Divida Pública, Orçamento e Gastos - Profª. Dra. María Lúcia Fattorelli:
youtube . com / watch?v=ChmYfkVDFSU
4) Dr. Enéas Carneiro - Palestra em Brasília - Congresso Nacional 1998 - Parte 1/3:
youtube . com / watch?v=M--BawK178E

Essa máfia do PMDB/PSDB/PT/PSB deveriam ser presos por crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Pobílio, você ainda leva a sério essa farsante? Está claro que as eleições dos anos 90/2000 foram fraudas para o FHC/Lula/Dilma ganharem. 3 figuras criadas do NADA sabe-se lá como. Está claro que as urnas são fraudáveis.

Anônimo disse...

criatura, criatura...

nao saber falar a própria língua da nisso ai...

apos cada discurso é preciso emitir uma nota para explicar a explicação...

toda vez que essa criatura fala algo naquela sua língua estranha e ninguém entende nada, ela coloca a culpa na plateia...

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Realmente, eu é que entendi errado, isto é que dá falar só um idioma, vou procurar urgentemente um curso de Dilmes.

NEWTON disse...

A Dilma esta tranquila em relação as investigações da PF, por que ela já concluiu a montagem do seu para choque definitivo, que é o neo-STF.

Anônimo disse...

Por isso è que o senhor Paulo Roberto foi solto! Foi preso indevidamente pela PF.

Luiz Vargas disse...

Agora a quadrilha PeTralha quer nos convencer de que não escutamos aquilo que vimos e ouvimos a gerentA dizer.
No país da propagandas dos PeTralha$ o real deve virar abstração e a abstração deve virar algo real.

Anônimo disse...

Políbio! Devido a grande aceitação do Blog por parte da Petralhada, sugiro que algum companheiro CC comece a levar nos discursos da Madame Min um professor de literatura, para que o mesmo possa ir discorrendo as idéias da dita cuja, pois a mesma não consegue passar nada de concreto em suas palavras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/