Tarso impede que Brigada desocupe Fazenda Galatéia.

O Comando da Brigada Militar avisou que seus homens em Pelotas não cumprirão a ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Galatéia sem que haja ordem expressa do governador Tarso Genro.

. Os proprietários disseram esta tarde ao editor que a fazenda é altamente produtiva, mas que o juiz do caso tem sido desrespeitado sistematicamente desde o dia 5 de agosto, mas na sexta-feira avisou que os brigadianos devem garantir a reintegração dentro do prazo de 24 horas.

. A Fazenda Galatéia pertence aos herdeiros de Sérgio Sant'Anna e é administrada pela viúva, Maria Aparecida Gonçalves Sant'Anna, que toca o negócio com as duas filhas. São 8 mil hectares de gado, soja e arroz.

. Os 100 homens do MST que invadiram a propriedade no dia 5 de agosto, ocuparam a sede da cabanha velha, cercaram, desalojaram e ocuparam a casa dos funcionários, e agora ameaçam atrair novos invasores para paralisar e invadir toda a fazenda.

. Os advogados de Maria Gonçalves Sant'Ana querem que o juiz responsabilize as autoridades policiais e do governo por desobediência a ordem judicial.

14 comentários:

Anônimo disse...

Chumbo nos vagabundos.

Anônimo disse...


TARSO DESRESPEITA TODAS AS DECISÕES JUDICIAIS. AINDA TEM GENTE QUE VAI VOTAR NELE, ESSES NÃO SÃO DONOS DE TERRAS PRODUTIVAS INVADIDAS E NÃO QUEREM NEM SABER DE MORAR EM CUBA E NA VENEZUELA.

Luiz Vargas disse...

Não é só no interior que este tipo de coisa está ocorrendo. Há segundas intenções, método e estratégia nestas INVASÕES.
No site www.previdi.com.br há fotos das invasões que estão em curso aqui na caPiTal botocuda e arredores, com os INVASORES não utilizando carroças, mas automóveis em muito bom estado.
Dá para perceber direitinho as PaTas psólicas por detrás disto. Como bem sabemos os psólicos são um dos braços do bando PeTralha, assim como também é o MST.
O peremPTório embu$teiro prevaricador deixa tudo como está por que sabe que por detrás das INVASÕES estão os encaracolados fios de cabelo de sua peremPTória presidenciável gadelhuda PsicóTica.
Não há futuro para um país em que vulgo gestores PraTicantes contumazes de prevaricação privilegiem e incentivem o parasitismo e a vadiagem.

Anônimo disse...

mata um vagabundo destes par ver como o PT de joga na cadeia para o resto da vida. Se um deles matar tua família, será considerado vitima da sociedade.

Anônimo disse...

O TARSO VAI CONSEGUIR, HOJE PELA MANHÃ FIQUEI SABENDO QUE OS PROPRIETÁRIOS VIZINHOS ESTÃO ARREGIMENTANDO PESSOAS E VAI HAVER UMA LUTA CAMPAL EM DEFESA DE SUAS TERRAS.

EDUARDO MENEZES

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

O que não dá para entender é o motivo pelo qual, o juiz não determina a prisão de quem desobedece a decisão judicial. Então ordem judicial serve para isso, cumprir se me convém.

Capitão Caverna disse...

Se eu fosse a viúva, iria lá no nordeste e trazia uns três pistoleiros, e após a a reintegração mandava apagar estes bandidos, eles cobram baratinho, sem terra é cinco mil a unidade, três lideres sai tudo por trinta mil, já que não temos justiça forte e polícia corajosa temos que tomar as providências para nos defender.

Anônimo disse...


E na herança da Luciana "asquerosa" Genro, ninguém mete a mão.
No que é deles, não meu irmão !

Gente desgraçada !

FAÇANHA, um patriota disse...

GOLPISMO EM MARCHA:
Mas o Tarso aprendeu muito com suas viagens à CUBA!perdeu a lucidez e pensa que é o Fidel Castro, o DITADOR!!!
Quando a Justiça condenou o Pedro Ruas por difamação, o Tarso estava lá no "ato de desagravo" contra a sentença do juiz, - mas que juizinho desaforado! condenar um marxista/leninista!!!
Agora ele está desacatando o juiz de Pelotas que ousa repudiar as ações criminosas do MST!!!
Já são os efeitos do decreto presidencial que põe os "movimentos (anti)sociais" acima dos poderes constituídos.
É GOLPISMO PURO EM MARCHA!!!

Cap Caverna disse...

Esse Tarso anarquista Genro, é um governante lunático e fanático. Não produz nada de bom, vive as custas dos que geram riquezas com seu trabalho e investimentos e resumindo, é um comunista fidelista, um dos melhores alunos dos devil ditador cubano, que dstruiu o povo cubano, reduziu o povo dele a meros fantoches. As vezes fico com vergonha de ser gaúcho, por termos eleitores tão inclultos para elegerem um sujeito desqualificado desses.

Anônimo disse...

Já se ve que temos um judiciario de merda, pois suas decisões não são cumpridas e fica tudo como esta.

Anônimo disse...

A JUIZ deve determinar à POLICIA CIVIL, com anuência do MP, a prisão do COMANDANTE DA BRIGADA!

Comandante que descumpre ordem Judicial deve ser preso.



Cap Caverna disse...

O CAP CAVERNA das 16:03 hs, é fajuto, pois está usando o meu nome, o verdadeiro Cap Caverna e escrevendo como se fosse eu. Até aqui tem plágio e sacanagem? Pqp.

Anônimo disse...

O Brasil clama por JUSTIÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/