RBS poderá demitir até 250 jornalistas ainda este ano. Leva desta semana não foi maior por causa das eleições.

A carta de Duda Melzer anunciando as demissões foi um exemplo perfeito do que não se deve fazer - uma pérola reluzente do capitalismo selvagem.

O número de demissões nos jornais da RBS poderá chegar a 250 antes do final do ano, segundo apuraram os editores do jornal JÁ. Eles informaram que saíram apenas 130 esta semana porque o grupo não quer muita marola antes das eleições. Leia toda a reportagem:

1. A crise na RBS começou a dar sinais mais evidentes há um mês, com movimentos internos que mostravam aos editores e repórteres que se formava uma tormenta no horizonte. Decisões que eram vendidas externamente como cases de sucesso, internamente viravam pesadelos empresariais. O melhor exemplo é o da TV Rural. Começou mal, com uma turbulenta negociação com Nizan Guanaes, e acabou ainda pior, sendo vendida a preço de banana para a Friboi do Joesley Batista, hoje mais conhecido como o marido da Ticiana Villas Boas.

2.  A atual leva de demissões, 130 agora, terá uma segunda onda, de mais 120 em novembro. O número mágico de 250 degolas é o patamar estabelecido pelos mestres da tesoura da RBS, que precisam fazer caixa. Quedas de tiragem nos jornais do grupo, incluindo ZH e Diário Gaúcho, recomendam as demissões.

3.  A degola só não chegou a 250, agora, por conta das eleições. Era preciso mão-de-obra agora para enfrentar os desafios de uma campanha pesada. Fechadas as urnas, mais 120 serão sacrificados. Ordens da matemática financeira.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Fora Jornalistas Petistas e levem junto a Rosane de Oliveira e o defensor dos mensaleiros o Sr. Milmmam.Quem sabe eles consigam trabalhar c/ carteira assinada no diretório do PT.

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é colírio. Estou me divertindo, pois ontem escutei que a taxa de desemprego estava baixa, parecia que quem não trabalha é vagabundo. Este pessoal pode se candidatar nas vagas com faixa salarial de R1000,00 a R$1200,00 que vão ter a carteira assinada. E se o negocio complicar, pra vendedor sempre existe vaga.
Então pessoal como a empresa de vocês noticiou, emprego existe, não precisa se desesperar...

Anônimo disse...

Rosane Oliveira vai ser a próxima se o PT não ganhar em Brasil e aqui no estado.

Alberto Magno disse...

Se o jornal depois da repaginação ficou uma droga, imaginem depois. Antes em 10 minutos dava para ler toda a ZH, agora não tem nada para ler, dois minutos são suficientes.

Anônimo disse...

A esquerdalha que odeia a ZH deve estar fazendo a festa. Vão dizer que o estrume que jogaram na porta do jornal foi o responsável pelas degolas.

Cassal Machado Brum disse...

Quem TeViu, quem TeVe...

Anônimo disse...

Eu já dei minha contribuição para RBS, cancelei assinatura anual do Jornal Zero Hora, quase R$ 1.000,00 Por ano.

Anônimo disse...

Com uma frase dessas "...pérola reluzente do capitalismo selvagem..." o editor já está preparado para assinar ficha do PC do B de Manuela e largar de vez de mão da dona Yeda Cruzius e a Dona Ana Amélia Lemos´, afinal, junto com aécio neves, elas fazem parte da "fina flor da capitalismo selvagem", segundo o qual o trabalhador, se quiser ser mantido no emprego vai ter de abrir mão de benefícos, como o 13o Salário, 1/3 de férias, redução de salários e poraí afora....


Anônimo disse...

"Ordens da matemática financeira."

uai, mas é assim desde que o mundo é mundo...

como vão bancar um numero de funcionários que não conseguem pagar?

só na matemática dos petistas é que 2+2=5...

alias, nas estatais onde estão aboletados os socialistas humanistas dessepaiz nunca ha nuvens negras no horizonte...

por la esta sempre tudo bem, o cofre não tem fundo...

Anônimo disse...

Graças à internet, jornal, revista, rádio e tv amargam e amargarão mais e mais prejuízos! Graças à internet, as mentiras, engodos, farsas etc vão caindo por terra, revelando quem são os donos desses meios de massa, bem como a quem servem!

Jornal tem uma só serventia: servir de papel higiênico - sorte da bunda, que não lê...

Anônimo disse...

Pois é, é o que dá a servidão a vassalagem, perda total de credibilidade, abandono de leitores.
Que fechem logo essa droga de jornal puxa saco de petistas !

Anônimo disse...

BRASIL

Demitida pelo Santander pedia votos para Aécio:

Executiva Sinara Polycarpo compartilhou reportagem da Folha de S. Paulo no Facebook que afirmava que a presidente Dilma seria "leniente com a inflação"; junto ao link, postou um comentário: "Aécio para presidente"; banco Santander demitiu ao todo quatro pessoas após divulgação de informe a clientes que associava Dilma ao cenário de instabilidade econômica no País; por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania.

Anônimo disse...

Será que o RS vai, finalmente, se livrar do seu algoz, aquele que o condenou à mediocridade e responsável por ter transformado o estado nesta bosta que hoje vemos ???

Tomara, já vão tarde. Lixo de programação na rádio gaúcha, só futebol. A TVCOM consegue ser pior ainda, aquele jornalismozinho de quitanda, só pra quem é muito alienado mesmo !

VIVA !!!! VIVA !!! RBS quebrada é sonho ... Anos e anos afugentando leitores e ouvintes, dá nisso: BEM FEITO, seus bugres bombachudos, agora vão pedir dinheiro emprestado pro BNDES, sem bem que talvez seja esse o motivo, pra vender bem caro o apoio ou a omissão !

Anônimo disse...

Essa saída de Jornalista também está acontecendo na Venezuela,no Jornal El Universal que foi vendido recentemente por pressão do governo.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:08 onde se vive com melhor qualidade de vida,nos países com muito empresário "Capitalismo Selvagem" ou nos países como Etiópia que tem muito pouco empresários e que não tem o "Capitalismo Selvagem"?Tire a trava dos olhos e procure ver mais a frente.Se trouxer para o Brasil,compare as regiões que tem mais empresários com as que tem menos empresários,quem ajuda quem?

Anônimo disse...

Pode apostar como o Grupo RBS vai encerrar atividades na área de mídia impressa. RBS sempre demonstrou interesse na área de telefonia, internet, TV por assinatura... Com saída de Ranzolin, Ostermann, Lasier, entre tantos outros, não acertaram a mão nas novas contratações. É uma gurizada sem conhecimento e carisma, que não garante anunciante. A empresa vem se desintegrando há muito tempo.

Anônimo disse...

16.14 falou CERto

Como pagar sem receita,só em estatais,não se deve adjetivar ou se perde o bom senso.

A conta chegou,a festança acabou,a mascara dos petralhas caiu,muitos criminosos do pt estão na cadeia,muitos outros irão.

CUriosidade-nas oportunidades em que contatei funcionários da RBS todos eram socialistas comunistas e contra o capital.
Argumentei que era o capitalismo que lhes dava o ppão e casa e emprego.

Mesmo no comunismo,o capital eh do estado e não privado,o que eh mil vezes pior.

As respostas eram de cartilha ,gente lobotomizada ,petralhas de carteirinha.

tiririca do sul disse...

Gostei editor os tucana lhas agora vão parar de dizer que a friboi e do lulinha admitiste que não esta dito quem é o proprietário neste post parem de mentir TUCANALHAS.

FAÇANHA, o vaticinador disse...

EU NÃO ME ARRISCARIA A FAZER ASSINATURA DA ZH, PODE ACONTECER O QUE EU PASSEI, QUANDO ASSINEI, HÁ UNS ANOS ATRÁS, O "CORREIO DO POVO", E A PUBLICAÇÃO FOI SUSPENSA UMA SEMANA DEPOIS.
Essas demissões têm dois significados:
1. refletem o desemprego que se alastra em vários setores da economia;
2. são carga jogada ao mar de navio que está afundando.

Anônimo disse...

Perícia comprova: Veja fraudou fita da CPI:

Uma perícia contratada pelo senador Delcídio Amaral (PT/MS) demonstra que a revista Veja editou a fita que motivou a capa da última semana, sobre uma suposta farsa na CPI da Petrobras; "Do arquivo analisado separamos segmentos que demonstram a edição do mesmo, sendo claramente perceptível pelo menos duas interrupções na sequência das falas", diz a análise do IPC, o principal instituto de perícias do Mato Grosso do Sul; "O uso de palavras separadas de sua sequência original pode trazer interpretação destoante do efetivo contexto em que teriam sido empregadas"; ontem, em entrevista ao 247, o ministro Ricardo Berzoini defendeu que Veja apresente a íntegra de sua fita gravada com uma caneta espiã; a revista da Marginal Pinheiros aceitará o desafio?

Anônimo disse...

O fantasma do desemprego já está rondando todos os setores da economia devido a destruição que os petralhas estão fazendo com o país, é a venezuelização do Brasil! Vamos tentar mudar isso em outubro, senão, manda chamar os milicos! Se esse governo ladrão e incompetente continuar, nós todos estamos ferrados!
A propósito, não adianta os jornalistas se omitirem, se calar e fazer de conta que não estão vendo o que está acontecendo com o Brasil, isso serve para o William Bonner que já está rico, mas não para a grande maioria, porque essa omissão deixou o país chegar ao ponto em que chegou, e agora eles mesmo estão sofrendo as consequências, e acredito que só os mais alinhados com o governo é que ficaram nas redações da RBS! E essa omissão perniciosa é feita por tantos outros profissionais e empresários, e até mesmo com os políticos lá do congresso que já são em sua maioria, fantoche desse governo de merda!
O BRASIL ESTÁ RACHANDO EM DUAS PARTES, UM PAÍS QUE TRABALHA PARA SUSTENTAR O OUTRO QUE VIVE ÀS CUSTAS DO ESFORÇO DO PRIMEIRO!
FORA PETRALHAS!

Anônimo disse...

Por favor, eu até assino a Zero Hora, mas não demitam a Maira! Quem não conhece ou não está lembrando veja em:
http://www.youtube.com/watch?v=UwmOO_fvamQ

Anônimo disse...

Essa tal de RBS (parece ser do ramo de comunicacao, moro em SP e nao conheco) eh apenas um dos inumeros setores que sangra, com queda de receita, impostos altissimos, mao de obra ruim, inflacao alta e conjuntura economica recessiva.

Bem vindos aos anos 80 rapaziada!

Anônimo disse...

Ao petralha do Capitalismo Selvagem e dos benefícios: Com tantos benefícios agregados ao preço dos produtos, ninguem compra nossos produtos, nem nós. compramos tudo da china comunista, onde lá o trabalho escravo é fichinha e voces não falam nada. O salário, e somente ele, deve ser o pagamento do trabalho, e a produtividade, oferta e procura vão definir seu valor, respeitado o mínimo da dignidade. É assim no mundo lá fora, onde todos vivem bem, obrigado. Na área privada, quando a coisa vai mal, cortam-se gastos. Na área pública, aumentam-se os impostos, pois quem paga somos nós, os trouxas.

Anônimo disse...

A petralhada continua a MONTAR notícias e joga na resposta de assuntos que nada tem a ver: agora falam que a VEJA editou. Meu amigo, por favor, até a catraia baixa laia já confessou que tudo o que foi divulgado é verdade. Que papo é esse? Aqui não cola, sabemos pensar, publiquem isso nos blogues chapas-branca onde só tolos leem.

chibato disse...

Oblogueiro esta ficando esclerosado pois aqui mesmo nesta pagina ele coloca um convite ao seu facebook e diz que não aceita inimigos da democracia e do CAPITALISMO e neste post esculacha o proprio chamandoo de capitalismo selvagem capitalismo e um so o uso e abuso de quem tem capital dimdim.

Anônimo disse...

Que saudade dos bons tempos da Companhia Jornalística Caldas Júnior...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/