Prefeito Fortunati atrasa até obras do OP. A cidade está esburacada. O secretário da Fazenda resolveu bater em retirada.

O adiamento da rodada única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo (OP) – prevista para agosto e reagendada para outubro, expõe novamente o caráter aventureiro, oportunista e demagógico do chamado OP, criado pelo então prefeito Olívio Dutra, PT, em Porto Alegre. Existem obras aprovadas em 1990 e que até hoje não foram executadas.  O pedido foi realizado pela prefeitura, que pretende reavaliar os recursos que serão disponibilizados ao processo. Para o conselheiro Felisberto Luisi, a mudança é uma demonstração da desorganização financeira da prefeitura, que resultará em um atraso no processo.

. O pedido da prefeitura foi aprovado por 30 dos 33 conselheiros do COP.

. A prefeitura não tem conseguido concluir as obras demandadas nos últimos anos e deve reduzir o valor estipulado para o próximo processo.

. Além das obras do OP, a prefeitura de Porto Alegre mantém a cidade esburacada, com uma dezena de canteiros sem ninguém trabalhando há mais de um ano. 

. José Fortunati está sem dinheiro. Seu secretário da Fazenda pediu demissão diante do descalabro financeiro comandado pelo prefeito. Ele repetiu o que fez outro secretário da Fazenda, Dilma Roussef, que em 1988 abandonou o governo do então prefeito Collares por razões iguais, o que não a impediu de nomeá-lo, mais tarde, desta vez na presidência, para polpudo cargo de conselheiro da Itaipu Binacional - onde não tem poder de gestão, portanto sem possibilidade de introduzir desordens administrativas e financeiras. 

. Para o orçamento de 2015, a estimativa é de que R$ 400 milhões sejam destinados para o OP – ainda sem previsão sobre o quanto deste montante será distribuído entre demandas antigas e novas. 

17 comentários:

Anônimo disse...

A demência do editor é tão colossal que até em eventuais críticas ao desgoverno do Fortunatti ele insiste em atacar a Dilma. Editor sem compromisso com a verdade e mancomunado com os tucanos!!!

Anônimo disse...

sempre difamando o PDT, deve estar magoadinho por ter sido expulso depois da briga com Collares e Neuza.

Anônimo disse...

Fortunati não nega seu passado: promessas, promessas e só promessas.

Anônimo disse...

todo mundo sabia que depois da Copa das Copas o rombo dos rombos iria aparecer...

é bem a cara do brasileiro...

quer fazer uma festa que não pode bancar para aparecer para os gringos e depois fica na pindaíba...

comer mortadela e arrotar caviar é a nossa especialidade...

Anônimo disse...

Como assim, a prefeitura não tem dinheiro? Para onde foi/foram os recursos dos impostos e dos que deveriam ter sido remetidos pela União(Fundo de Participção). O governo(M/E/F) são tão descarados a ponto de gastar recursos sem a devida responsabilidade! Será que político só sabe controlar o orçamento familiar? Inacreditável que já tenhamos chegado a esse ponto.

Anônimo disse...

Esta piada é muito boa:
A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, depois do sucesso do caminho do gol na Copa do Mundo de 2014, vai inaugurar o caminho do GOLFE. As ruas esburacadas da cidade aguardam os cidadãos para curtir as mais variadas modalidades de buracos na via pública. Inclusive haverá promoção de final de ano para pagamento antecipado de IPTU, antecipe seu IPTU e leve um taco de golfe. Resumo: Entra secretário, sai secretário e o desgoverno continua o mesmo.

Anônimo disse...

Não tem dinheiro?
Manda os CC's embora.
E pra que tantas secretarias novas Inovapoa, SECOPA, IMESF, SMPCL, SMJ...E A SEDA?
E pra que serve secretario Adjunto de outro partido? Por que começou várias obras se não consegue gerenciar todas ao mesmo tempo. Por que consultorias que historicamente não retornam o dinheiro investido estão sendo contratadas. O OP serve para a população ficar sem poder de cobrança por estar "decidindo" onde aloca recursos. É a forma mais demagógica de governo "lavar as mão " dos problemas da cidade e culpar o povo.

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO É UM BABACA E EU SOU PIOR POR TER VOTADO NESTA NULIDADE.

EDUARDO MENEZES

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Alceu Colares fez um governo impecável quando prefeito de Porto Alegre. Os habitantes da Capital, à época, são testemunhas disso.

Anônimo disse...

Políbio,

ATENÇÃO: O DINHEIRO ACABOU!!

As Prefeituras do Interior começaram a arrastar-se e vão ter sérios problemas para o 13o.

Repasses federais atrasam e os bancos estão com medo(com razão) de emprestar.

JulioK


Anônimo disse...

Falando em PDT, por onde andam a Neusa e Collares. Gostaria de saber o que eles estão achando da bagunça que o fortunati esta fazendo no PDT. Um péssimo governo. Qual a posição deles, com relação ao Fortunati estar apoiando a Dilma e o Tarso do PT, deixando o Vieirinha de lado.

Anônimo disse...

Não em choro, elegeram o cara e tem que aguentar. Só trouxa não sabia que esta figura só tem lábia. Nunca Porto Alegre esteve tão ruim em tudo.

Capitão Caverna disse...

A coisa esta tão feia que quando se
pede para a prefeitura trocar uma lâmpada na rua demora em torno de 100 dias, se querem eu forneço o protocolo, solicitei 12 vezes, para ser atendido.

Anônimo disse...

Fortunati disputou corrida com uma tartaruga e a tartaruga está na linha de chegada há tempo, tomando um suco esperando o ágil Prefeito chegar......

Anônimo disse...

"O bom gestor nunca perde a visão do todo, mesmo quando está envolvido na solução de um pequeno problema. Ter a visão do todo significa ter completo domínio dos custos e prazos, conhecer muito bem o orçamento e o planejamento da obra." O Fortunati tem minimamente alguma destas características?

Anônimo disse...

Em 2012, o interino Fortunati, promoveu uma série de gratificações para funcionários em valores que variavam entre 32% até 100% do básico dos servidores. Iniciou quase todas estas obras inacabadas dizendo que eram obras da Copa, depois mudou o discurso dizendo que eram obras para a cidade.
Com isso, cerca de 65% dos eleitores votaram nele.
E o que se tem de retorno?
Uma cidade em obras, esburacada, com trânsito trancado, sem dinheiro em caixa e um prefeito que deixa na mão do vice os maiores pepinos para resolver.
Pensem bem em 2016, quando a eleição municipal estiver em pauta...

Anônimo disse...


Boa parte do secretariado do Fortunati é desqualificado. Ana Maria Pellini, famosa por assédio moral contra funcionários, diz ter feito qualificação com os funcionário do Call center - Fala Porto alegre- Sobre informações dos serviços prestados eplo EDIFICAPOA. O que ocorreu de fato: Ordenou que não passem mais o telefone 51-3289.4521 e reclamem ao papa se quiserem. O Edificapoa que deveria ser "O novo conceito de licenciamento Urbano e ambiental de Porto alegre" conforme diz a placa na entrada de seu prédio, não atende pedidos de LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Você é encaminhado para outro endereço. Os outros serviços que precisar, você será atendido somente mediante agendamento. É um absurdo este tipo tratamento e utilização de propaganda enganosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/