Eliane Cantanhêde diz que míssil obscurece ganhos de Dilma na reunião dos Brics no Brasil

Dilma tentou explicar como opera esse missil russo Buk, mas o máximo que conseguiu dizer foi que ele tem que ser disparado de terra, uma obviedade sem fronteiras. CLIQUE AQUI para saber que míssil é este.

Neste artigo, "Um avião no caminho", a colunista da Folha diz que caiu um Boeing-777, com 298 pessoas a bordo, sobre a semana internacional estrelada por Dilma Rousseff em Brasília. Dilma parece ter percebido as perdas, porque ontem a noite ocupou redes de TV, em seguidas entrevistas, para fornecer explicações estapafúrdias sobre o que aconteceu na Ucrânia. Insegura, incapaz, reticente, tudo por não saber sequer o que falava, Dilma tentou defender Putin de toda a responsabilidade pelo ocorrido, quando até as pedras das ruas sabem que  o míssil usado pelos separatistas pró-russos da Ucrânica são armados pelo czar de Moscou, o mais novo aliado de carteirinha de Dilma. Leia tudo.

A única certeza era que não foi um acidente e sim um ataque. De quem? É improvável, não impossível, que os rebeldes ucranianos tenham armamento capaz de atingir um avião a 10 km de altitude. Mas as primeiras suspeitas recaíram sobre governos regulares ou, mais precisamente, os da Rússia e da Ucrânia. Apontar um dos três não é simples, até porque a Ucrânia integrou a antiga União Soviética e seu armamento, ao menos a base da sua tecnologia de defesa, é de origem russa. Ou seja, os dois países e os separatistas têm equipamentos similares.

. Um dado considerado relevante por analistas de Brasília é que nem os rebeldes, nem a Rússia, que acaba de sofrer novas sanções dos EUA e da UE, nem a Ucrânia, que já perdeu a Crimeia e enfrenta forças separatistas, teriam interesse numa ação temerária como derrubar o avião de um terceiro país, cheio de civis de diferentes nacionalidades.

. Logo, o ataque não foi, obrigatoriamente, intencional. Parece inacreditável, mas erros acontecem e, de qualquer forma, o episódio aumenta a tensão entre Rússia e Ucrânia e a desconfiança sobre Vladimir Putin.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Esta jornalista está se baseando em fontes do pentágono, ocidente, união européia. Todas essas fontes diziam que Saddam tinha armas de destruição em massa.O Boeing estava a mais de 10 mil metros, e não seria alcançado por míssil terra-ar. Segundo especialista, não é o caso da referida jornalista,o avião foi abatido por um caça ucraniano.Todas as ex republicas russas possuem este tipo de míssil.Guerra fria.

Anônimo disse...

A governANTA deveria ter consultado um tal de professor Marcelo, entrevistado agora pela manhã pela Rosane de Oliveira. Ridículo esse professor, fanático pelo Putin, defendeu uma tese indefensável. Como podem trazer idiotas desse tipo para entrevista e imaginar que o ouvinte não sabe pensar. Vão enganar trouxas assim nos blogues chapa-branca.

Anônimo disse...

ME DIGA COM QUEM ANDAS, EU TE DIREI QUE ÉS....

Anônimo disse...

Recomendo à presidente a leitura do livro de Madeleine Albright Inverno de Praga.Para não dizer tanta asneira e defender Putin.Um presidente da República deveria saber que a história se repete em patamares diferentes.Se essa senhora fosse um pouquinho mais bem informada seria,no mínimo ,mais cautelosa antes de dizer tanta asneira.

Anônimo disse...

Em assuntos brasileiros ella não sabe o que fala, imaginem em assuntos internacionais !

Mordaz disse...

Entre os erros está o da companhia aérea de sobrevoar uma zona de guerra sem necessidade.

Mordaz disse...

Tudo começou em novembro com manifestações de rua tipo Black Block que não aceitavam a democracia, levando a derrubada em um golpe do governo eleito.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:21 está MUITO, MAS MUITO ERRADO !!!

O míssil que atingiu o avião, cujo lançador é fabricado apenas pela Rússia, atinge alvos a uma altura de até 22km e o avião derrubado estava a 11km ...

O Putin já foi se defendendo, como fazem alguns canalhas brasileiros, dizendo que a culpa não é dos russos ... tá bom, heheheh, como se os ucranianos tivessem acesso a esse armamento pesado e sofisticado ...

Mas aqui no RS tem defensor pra tudo, menos pro que é certo. Tem gente ( sindicatos filiados à CUT ) defendendo o Hamas contra Israel, e agora, vem uns aí defender o Putin, um ditador tão tirano quanto o norte-coreano, o cubano e venezuelano !

Anônimo disse...

Ao contrário editor, até as pedras sabem que a Europa e os EUA vão fazer de tudo para quebrar as pernas de Vladimir Putin, inclusive botar na bund...da Russia esse atentado. Não é a toa que Os Brics estão querendo uma certa independencia do "mercado" controlado pelos EUA e Europa, unidos com um banco de fomento próprio e com uma população de + de 3 bilhões de pessoas unidos vão caminhar com as próprias pernas, ou seja, tem gente para vender e comprar aos borbotões.

Anônimo disse...

Assim como o Parreira da Seleção a Dilma deveria ter perguntado o que aconteceu para Dona Lúcia.

Anônimo disse...

Anonimo das 9:21 identifique-se: Voce é muito importante para esclarecer o que ocorreu. Você disse que foi um caça Ucraniano, com uma certeza do tipo fanática. De onde você tirou essa informação preciosa? Nossa, como voce sabe? Como você é importante!!! Meu Deus, o mundo querendo saber o que ocorreu e temos um simples anônimo das 9:21 aqui que sabe que foi um caça Ucraniano que abateu o avião. Estou estupefato!!!!

Anônimo disse...

FOI O PUTIN

Se ele anda com Dilma,que anda com Lula que anda com Dirceu e petralhas,COM CERTEZA FOI ELE

OS PETRALHAS SEMPRE DIZEM

PEIDEI MAS NAO FUI EU

PEIDEI MAS NAO FUI EU

CLARO COMO NUM FILME'FOI SIM.

Anônimo disse...

Banana das 10.35 ate o inicio da guerra civil na ucrania ela era aliada da russia portanto todos os aliados tem armamento russo principalmente a ucrania por onde passa todo o GAS exportado pela russia para a europa.

Anônimo disse...

DILMA DISSE

-PUTIN PEIDOU MAS NAO FOI ELE

tenta salvar a pele do seu chefe,a MEGERA comuna

AGORA PERCEBEMOS QUAO MAL O BRASIL ATOU A SUA CABRA...

Anônimo disse...

Sujeitinho pró URSS das 09:21, nem sabe que isto acabou, quer continuar com a "Guerra Fria".

Nojento! Nem sabe que o muro de Berlim não existe mais e que o médico sanguinário, assassino, Guevara morreu.


Anônimo disse...

A quadrilha do mensalão faz de tudo prá defender essa anta da dilma carabina. Só tem uma coisa, que vcs talvez não saibam...::: a dilma carabina É ESPECIALISTA EM ARMAMENTOS E EXPLOSIVOS, foi treinada em cuba e na coréia do norte, lá pela década 60. Então não digam que a muié não entende de armas.
- Agora defender o Putin e atacar os EUA é a única saída dessa quadrilha que governa o brasil e essa pobre américa LATRINA.

Anônimo disse...

Quem é o "especialista" do qual fala o anonimo das 9:21? cite o nome dele para que possamos pesquisar pra ver se sabe alguma coisa mesmo.
Jogar palavras na internet anonimamente e sem comprovação é fácil, qualquer anta faz.
Vá pesquisar e se informar direito sobre o assunto antes de escrever bobagens, ou pensas que todo mundo é ignorante como tu.

Anônimo disse...

O míssil é culpa dos PTralhas! Se não fosse pela corrupção e o socialismo o avião não teria caído! Fora Dilma!

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar para as pessoas que já estão julgando Putin somente pela posição ideológica se é o que ele ganharia politicamente com esse ataque após uma reunião do BRICS ou vocês acham que Putin é mutio burro para realizar uma ação dessas.

Se realmente o autor desse disparo tivesse vindo da Russia a repercussão teria sido essa observada pelo editor:

Logo, o ataque não foi, obrigatoriamente, intencional. Parece inacreditável, mas erros acontecem e, de qualquer forma, o episódio aumenta a tensão entre Rússia e Ucrânia e a desconfiança sobre Vladimir Putin.

Anônimo disse...

A Dilma entende tanto de Missíl quanto entende de Gestão,ou seja,nadica de nada.Quem comprou uma Refinaria de 30 milhões por mais de 1 bilhão?Eu heim.

Anônimo disse...

As tropas da Ucrânia não estão lutando contra tropas separatistas pró Russia mas sim contra mercenários financiados pelo governo Russo de Putin, e provavelmente esses mísseis foram cair nas mãos desses assassinos que o presidente da Rússia mantém lá naquele país! E os petralhas para variar, estão sempre alinhados com os piores tiranos e déspotas que existem no mundo!

Anônimo disse...

A Dilma ( PT ) preocupados com as espionagens do Obama.
E o amiguinho Putin ?
Derrubador de avioes...
+ sanguinarios de Cuba
+ imbecil da venezuela
+ a tansa da Argentina
+ o indio da Bolivia
Tal mal a coisa....
Que turminha hein !!!

Anônimo disse...

Essa mulher é tonta, pois não foi reclamar, justo com Putin, da espionagem americana? Ele devia estar rindo dela pelas costas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/