Os mesmos mercenários que treinaram os agentes da ditadura, agora treinam os agentes do governo do PT

O artigo a seguir é de Carlos Brinckmann. Os mercenários e agentes do FBI que treinam a polícia brasileira, estiveram também em Porto Alegre e foram recebidos com pompa e circunstância pelo governo do PT do RS. Leia: 

Parece destino - um cruel destino de que nós, brasileiros, não conseguimos livrar-nos. Na ditadura, os especialistas em interrogatório (também conhecidos como "torturadores") da Escola das Américas, instituição americana com sede no Panamá, vieram ao Brasil ensinar o que sabiam aos militares brasileiros. Os torturados, os mortos, os mutilados fazem parte de seu legado. E que é que fizeram os atuais governantes petistas, também vítimas dos instrutores internacionais? Fizeram denúncias fortes, duras, muitas delas comprovadas. E, no poder, trouxeram ao Brasil os mercenários da Blackwater, sucessores privados da Escola das Américas. A Blackwater - que hoje, para tentar desvencilhar-se da fama das barbaridades cometidas no Afeganistão e Iraque, mudou de nome para Academi - foi contratada pelo Governo Federal petista para treinar os grupos especiais de Polícia que devem garantir a segurança da Copa. O pessoal da Blackwater, ou Academi - ou United Secret Services International, outro nome que usa - deve ser competente. A dúvida é: em que área reside sua maior competência? A turma da Escola das Américas era também macabramente competentíssima.

A Blackwater, seu antigo nome, mereceu um interessante livro, A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo, do repórter Jeremy Scahill. No livro aparecem as ligações da Blackwater com a CIA e com a Halliburton, empresa do ramo petrolífero pertencente à família de Dick Cheney, secretário da Defesa e, mais tarde, vice-presidente da República. A Halliburton opera no Brasil.

O nome das coisas

Blackwater, água negra. Halliburton, ouro negro. Petrobras, águas turvas.

DEBATE SOBRE A LEI KISS
Aprovada no dia 27 de dezembro de 2013, a nova lei de prevenção contra incêndios, a chamada Lei Kiss, ainda gera dúvidas nos municípios quanto a sua aplicação.
Para debater este tema tão importante para a sociedade gaúcha, a Famurs realiza no dia 24 de abril, a partir das 9h, um seminário no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. A inscrição gratuita para o evento deve ser feita pelo site

5 comentários:

Anônimo disse...

Dos males o menor. Imagina se a cumpanherada contrata "consultores" cubanos, que sao mestres em tortura...

Anônimo disse...

A Venezuela tá dominada pelo serviço secreto cubano, bando de torturadores.

- Somente o teu blog, Políbio, prá denunciar esse tipo de atitude desse governo petralha(cruza de PT com irmãos metralha).

Anônimo disse...

NADA COMO UM DIA APÓS OUTRO PARA DESMASCARAR A ESQUERDA CAVIAR, NÃO GOSTAVAM DE DINHEIRO, TORTURADORES, LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS, AGORA PODE TUDO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esta reportagem é no mínimo ridícula e totalmente desinformada, a empresa ex-Blackwater mantém uma das melhores estruturas de treinamento do mundo nos Estados Unidos, a qual é usada pelos SEAL's, FBI e diversas equipes da SWAT. Tem instrutores de primeiro nível, o fato é que o Brasil a menos de 50 dias da Copa ainda não treinou seus efetivos e por falta de planejamento junto aos órgãos oficiais de outros países recorreu a uma empresa privada para fazer um curso rápido. Como tudo no Brasil não é levado a sério, segurança antiterrorista muito menos.

Anônimo disse...

São as voltas que o mundo dá.Só muda a tecnologia os métodos são os mesmos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/