Itália a um passo de extraditar Pizzolato para o Brasil

Os promotores de Bolonha consideraram que o julgamento de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, pelo Supremo Tribunal Federal por seu envolvimento no Mensalão foi adequado. A Justiça italiana vai analisar parecer.

. A posição foi recebida com surpresa pelo governo brasileiro, já que a Itália costuma rejeitar pedidos de extradição de seus compatriotas.

. A Itália marcha para fazer o que o Brasil não fez ao se negar a extraditar o assassino Cesare Battisti.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Belo tapa de luva!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,
Claro, a Itália já tem problemas demais com os mafiosos de lá, por que ela irá abrigar mais um criminoso, para viver às custas do Estado Italiano? Se fosse um grande médico ou grande cientista, talvez nem houvesse dúvida. Mas um corrupto brasileiro qualquer, que não agregaria valor algum ao país, para que ficar lá? Um ponto para a Itália.

Quanto à questão de dar uma prisão digna para o extraditado, é preciso então lembrar as autoridades italianas que nossas prisões encontram-se acima da capacidade, porque a parcela criminosa da sociedade cresce como levedo, estimulada pela impunidade dos crimes cometidos por grandes políticos que deixam como exemplo maior o ato de roubar, roubar, roubar. Mesmo assim, os brasileiros honestos, através do pagamento de impostos, são obrigados a custear a indústria do crime no Brasil. Pode-se escalar e sair da prisão livremente sem ser importunado, como no Instituto Penal de Novo Hamburgo. Os apenados podem usar celulares com acesso à Internet e podem fazer churrascadas, festinhas, piscina improvisada. Podem ter aparelhos de ar condicionado, micro-ondas, celulares, laptop, TV por assinatura e cervejas dentro das celas da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica-RJ. Pelo que apontou a repórter Flávia Villela, da Agência Brasil, um inquérito instaurado em 2012 listou 109 geladeiras, 52 micro-ondas, 102 televisores e 63 cafeteiras e outros utensílios proibidos.

Como se vê, Pizzolato não ficará mal...
RenatoB

Anônimo disse...

É que os italianos perceberam que a esquerdalha não quer que o mensaleiro Pizzolato, íntimo amigo do Luladrão, volte para o Brasil.

Anônimo disse...

Se fosse para um italiano nascido lá, o procedimento seria outro. Como é oriundi...
A lei até pode reconhecer como igual, mas europeu nato não considera os descendentes nascidos por aqui como europeus. Isso ocorre na Itália, Alemanha, Portugal...

Anônimo disse...

Italiano não é abestalhado para sustentar comedor de pasta as custa do povo.

Anônimo disse...

Vai vir pra cá pra quê?
Pra ficar soltinho e ainda bancar o herói dando entrevista em rádio TV e revista?
Bandido político no Brasil só se dá bem e ainda por cima dá mal exemplo pras crianças.
Deixa ele lá.

Anônimo disse...

Com certeza isto é consequência dele ter usado o nome do irmão ao entrar na Itália. Agora está pagando o pato.

Anônimo disse...

Nao entenderam a noticia. Tudo que o PT nao quer eh a devoluçao do Pizolatto. Segundo a esposa, ele guarda provas irrefutaveis do envolvimento de politicos no escandalo do mensalao. Os cds estariam depositados em diferente cofres no exterior. A devoluçao do mensaleiro, portanto, seria uma retaliaçao do governo italinao a nao extradiçao do criminoso Batistti.

Justiniano disse...

Tem muita gente com o cu na mão em Brasília, pois se fugiu foi para livrar da pressão da policia federal e da midia.

Agora voltando esse mensaleiro vai na base "eu vou pra Papuda, mas levo muita gente". Esse cara tem muitas provas dos esquemas de lavagem de dinheiro do mensalão, principalmente nos paraísos fiscais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/