Artigo, Ricardo Noblat - CPI da Petrobrás neles !

E continua a troca indireta de chumbo entre Dilma e Lula. Ligada a Dilma, Graça Foster, presidente da Petrobras, reconheceu que foi um mau negócio para a empresa a compra em 2006 da refinaria de Pasadena, no Texas. Deixou um rombo de meio bilhão de dólares. Ligado a Lula, José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, replicou que Dilma não pode "fugir de sua responsabilidade" na compra da refinaria. O texto a seguir é de Ricardo Noblat:

"Quem não deve não teme. E quem deve tem que ser preso e algemado" LULA

. ERA LULA o presidente do Brasil quando Pasadena foi comprada. De princípio, apenas pela metade da refinaria, a Petrobras pagou praticamente o que o grupo belga Astra Oil havia pagado por ela inteira.
Quando o negócio foi fechado, era Dilma a ministra- chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

. "NÃO POSSO fugir da minha responsabilidade, do mesmo jeito que a presidente Dilma não pode fugir da responsabilidade dela, que era presidente do conselho", disse Gabrielli em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". E completou, dando mais uma estocada em Dilma: "Nós somos responsáveis pelas nossas decisões".

. É GRANDE O desconforto de Lula e de Dilma com a exposição pública de mazelas da Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Petrolulla é assim, muita corrupção, muito roubo, muita traição, muito bolivarianismo e nada de brasilidade. Privatizaram a Petrolulla, ela é uma empresa bolivariana legítima! Associemos o nome da Petrobrás ao de Lulla, a Petrolulla e ele não vai mais conseguir se livrar desta marca!

Anônimo disse...

Vargas:
tal Frias tal filho

Essa maldita CLT ainda vai fechar a Folha !

A revista “piauí”, a de banqueiros para banqueiros, por banqueiros, se revela já no nome depreciativo – uma publicação que se pretende AAA e se chama de “piauí”, com minúscula…

A piauí de abril dedica nove enfadonhas páginas a um suposto perfil de Carlos Lacerda, assinado pelo dono da Folha, embora ele se identifique, ali, como “jornalista e diretor de redação”, Otavio Frias Filho.

É um bric-à-brac de peças empoeiradas.

Não há uma única informação nova.

Nada que um TCC não pudesse conter.

Deve ter publicado na “piauí”, porque o Editor Executivo da Folha (*), o Sergio Dávila certamente se recusaria a gastar tanto papel com tão pouco.

Trata-se de uma elegia envergonhada do “Corvo”, o pai de todos os Golpistas, o eterno herói da Extrema Direita brasileira: “a trajetória de Carlos Lacerda, Lúcifer decaído da esquerda que se converteu no paladino da direita e preparou (sic) a ditadura militar que liquidaria suas ambições”, diz o autor.

Lá dentro, o próprio autor informa – como é do conhecimento do mundo mineral – que Lacerda participou do Golpe de 1964 tanto quanto da tomada do Palácio de Inverno.

Informação nova, nada.

Opiniões, muitas !

E velhas !

E atualíssimas, porque essa Direita combate Lula e Dilma com os mesmos adjetivos com que o Corvo combatia Vargas.

O autor se refere a Vargas como seu jornal, hoje, se refere a Lula:

… “o presidente esquerdizante, sustentado na gratidão das massas pela legislação trabalhista”

(Hoje, lê-se “Bolsa Família” em lugar da CLT.

É que por causa dessa maldita CLT os Frias ainda vão ter que mandar a redação toda para a rua …)

“Inescrupuloso caudilho gaúcho que que usurpou a Revolução de 30 e instalou a sua volta uma nova oligarquia.”

“Todo esse aparato (de Vargas) se apoia na ignorância da massa popular, mantida na escuridão por falta de esclarecimento e escola, sempre crédula perante a autoridade patriarcal e grata às concessões demagógicas que esta lhe dispensa como migalhas de um banquete.”

É Lacerda ?

Não !

É o Frias !

Frias pai ou Frias filho ?

Os dois.

Porque o filho honra o pai, que lutou na Guerra da Secessão de 1932, frequentou o IPES do Golbery e cedia as camionetas aos torturadores do DOI-CODI.

Mas, há uma tese nova e como diria o Malan das teses do Cerra – que não conseguiu suceder Lacerda no pódium da Extrema Direita por falta de talento: o que presta não é novo.

O que é novo não presta …

A novidade do Frias (filho) é uma extravagância, uma agressão a Lira Neto (autor de uma biografia udenista de Vargas) e a Freud, com uma cajadada só:

Lacerda odiava Vargas, porque Vargas usurpou as ideias do pai, Mauricio Lacerda !

Mauricio Lacerda era “esquerdizante”, tinha umas ideias de entorpecer a plebe ignara, como jornada de oito horas, férias remuneradas, e o Vargas foi lá e chupou todas.

Como se Mauricio Lacerda, por sua vez, as tivesse inventado.

Fenomenal !

Toda a História Brasileira terá que ser reescrita.

As ideias de Vargas não eram de Vargas, mas do pai do Lacerda, que, por isso, embarcou no Golpe e na Extrema-Direita !

Um jenio.

Aliás, amigo navegante, é muito engraçado contemplar esses paulistas a explicar a História do Brasil.

Eles não entendem por que cabrito … redondo.

Mas, se dão por sabidos.

Antes dos Frias, o Padim Pade Cerra, naquela versão “bolinha de papel da queda da Jango”, assegurou que, se tivesse mantido Carvalho Pinto – um paulista ! – no Ministério da Fazenda, Jango não cairia !

Outro jenio.

Não é por acaso que o pai do Otavinho dizia: “viverei o suficiente para ver o Cerra dar um jeito nesse pais”.

Como eles não conseguem dar um jeito no Brasil de hoje e de amanhã, tentam dar no passado.

Anônimo disse...

Com certeza, em uma operação de assalto aos cofres da Petrobrás dessa envergadura o Lula, como presidente do país, é o mentor de tudo,a Dilma junto com o Gabrielli, foi a operadora, e a responsabilidade irá cair sobre ela, e para "variar", o Lula dirá que não sabia de nada.

Anônimo disse...

Miguel Jorge, Min.do Desenvolvimento de Lula, foi vice-pres. da Autolatina (Volkswagen + Ford).

Eu to falando, meu pai foi nada mais e nada menos do que GERENTE FINANCEIRO DA AUTOLATINA e nem ele GERENTE sabia que o Lula era aliado do Golbery, IADESIL. Só veio saber 40 anos depois quando pesquisei na internet.

Mário Garneiro era membro da Anfavea.

Anônimo disse...

Miguel Jorge, Min.do Desenvolvimento de Lula, foi vice-pres. da Autolatina (Volkswagen + Ford).

Eu to falando, meu pai foi nada mais e nada menos do que GERENTE FINANCEIRO DA AUTOLATINA e nem ele GERENTE sabia que o Lula era aliado do Golbery, IADESIL. Só veio saber 40 anos depois quando pesquisei na internet.

Mário Garneiro era membro da Anfavea.

Anônimo disse...

www.geopoliticadopetroleo.wordpress.com

Anônimo disse...

RS: carro de deputado estadual é flagrado a 164 km/h.

Um carro em nome do deputado estadual gaúcho Edson Brum (PMDB) foi flagrado na manhã desta segunda-feira a 164 km/h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi identificado ao trafegar pela BR-386, entre as cidades de Tabaí e Estrela, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.

Na localidade, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Como o veículo estava com mais do dobro do permitido, será aberto processo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista. A Assessoria de Imprensa da PRF informou ainda que o mesmo veículo tem outras quatro autuações por excesso de velocidade desde setembro do ano passado. A última é referente ao início de março quando o carro teria ultrapassado mais de 50% da velocidade máxima, na RSC 287, quer era de 80km/h. Também foi aberto processo de suspensão da CNH do motorista, mas a infração ainda está em prazo de defesa.

Em entrevista à rádio Gaúcha, no início da manhã, o deputado estadual, que também é presidente do Diretório Estadual do PMDB, afirmou que o veículo era conduzido por um assessor.

Anônimo disse...

Alô alô Getúlio Vargas....os petralhas ladrões do mensalão estão destruindo a Petrobrás...o PT faz aki com a ptebrás, o que o hugo chaves fez com a PDVSA na Venezuela.

Anônimo disse...

A tecnica goebeliana aqui utilizada pelo petralha fiscal do blogue, com texto pronto, porque ele nem sabe quem e Carlos Lacerda. So tem um detalhe, Lula e o chefe da quadrilha instalada no poder e a roubalheira esta mais que provada. Nao venha dizer que a historia se repete, porque a atual e uma farsa.

Anônimo disse...

POLIBIO! Está uma zorra a tua sala, aqui.

São textos bostados de toda ordem, neste ano eleitoral vai ser ruim para quem não está engajado com partido politico.

Talvez colocar algo para impedir textos diretamente dos computadores, e entrar somente leitor.

Luiz Vargas disse...

Um acampado PeTralha, 15h18min, do exército digital, instruído e instrumentalizado no último final de semana, já começou a utilizar as "técnicas" aprendidas no site de Políbio Braga .

Carlos Petry disse...

Olá, Políbio !
Um texto como o das 15:18 de 21/04 não deveria ser aceito no teu blog.
Está completamente fora do contexto, tergiversa, mistura alhos com bugalhos, está mal redigido e tenta reescrever a história, além do que se apropria de um espaço exagerado. Parece que a intenção é só esculhambar. Aliás, este covarde anônimo é frequentador assíduo do teu blog, sempre alienado do assunto. Deve ter sua origem em um ventilador, que só espalha fezes.

Anônimo disse...

Antigamente o Brasil tinha a Fábrica Nacional de Motores fundada pelo Getulio Vargas. Gurgel, Kasinsky, Troller. Todas fecharam e foram quebradas pelo CARTEL da ANFAVEA domianda pela FORD, VOLKSWAGEN e todas essas empresas que o FHC/Lula servem há décadas. Procura o portar mudanças e divergência e vai ver como os Rockfellers agem desde o século 19 com a Stantard Oil. O Brizola tentou fundar a Eletrobrás para peitar a Eletric Bond Share and ITT do Rio Grande do Sul e pediu ajuda ao João Goulart nos anos 60. Fundaram a Eletrobrás. Os 2 foram perseguidos a vida inteira. O Brizola viva denunciando a TIME LIFE + REDE GLOBO. Até no escândalo do Proconsult tentaram impedir o Brizola de ser Governador do Rio de Janeiro. Os EUA nos anos 60/70 criaram o IADESIL no Brasil, o sindicato ligado a AFL-CIO dos EUA. O Golbery do Colto e Silva era o Chefe da CASA CIVIL do Regime Militar. O Lula foi recrutado pelo Romeu Tuma pai chefão do DOPS. Por que o Lula era amigo do Paulo Villares, do Paulo Egydio, da Mercedes e do ABC inteiro. O Lula era amigo do Wolfgang Sauer da Autolatina, FORD + VOLKSWAGEN criada para peitar a FIAT. O Éneas Carneiro passou 30 anos denunciando o Inter American Dialogue do FHC fundado em 1982, o Washington Consensus, o Foro de São Paulo, George Soros, ONGs, Fundações Internacionais, CFR. Aí o cara sofreu um monte de assassinato de reputações. O Romeu Tuma Jr descobriu a máfia e tentou investigar, sofreu mais um assassinato de reputações. A imprensa e mídia tem donos. Só ver como FHC e Lula são bajulados o tempo todo desde os anos 60/70. A Fundação Ford financiou o CEBRAP na USP e depois virou CEBRI, que é o CFR do Brasil. O IADESIL fundou a CUT ligada a AFL-CIO. Golbery do Colto e Silva era ligado ao Romeu Tuma pai no DOPS.

Os militares já sabiam que uma dia iriam ter que fazer a reabertura aos civis e já foram procurando achar CIVIS aliados deles para fundarem seus partidos?

PMDB = Sarney
PSDB = FHC
PT = Lula

O Brizola mesmo dizia, o FHC vem por cima e Lula vem por baixo. O Éneas Carneiro e Brizola eram MILITARES e ficaram 30 anos sendo perseguidos. Só ver agora com o Jair Bolsonaro e o General Heleno.

É sempre assim, sempre que aparece um brasileiro querendo fazer algo útil, aparece um bando de mafiosos e invejosos querendo destruir.

Só ver o Olavo de Carvalho nos EUA, mesmo nos EUA o cara é perseguido. Não pode ter 1 cara falando contra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/