Após fim da greve da PM, violência segue elevada na BA

Três dias após o fim da greve da Polícia Militar da Bahia, os números da violência na Grande Salvador seguem acima da média. Das 19h de sábado até as 19h de ontem, o centro de dados da PM registrou dez homicídios na região. A média diária na capital é de cinco casos, em períodos normais.

. A greve durou de terça a quinta-feira, período em que foram registrados 52 homicídios. Nos três dias após o fim da greve, foram 45 –mas pode haver subnotificação.
. No sábado, a Folha apurou que parte da PM realizou a chamada “operação tartaruga”, como retaliação à prisão do líder grevista Marco Prisco, soldado e vereador em Salvador pelo PSDB.
- A Bahia é governada pelo petista Jaques Wagner.

10 comentários:

Anônimo disse...

Números impressionantes do Brasil Maravilha do PT. Quando é normal a média de 5 assassinatos por dia algo está errado...

Anônimo disse...

Eliana Calmon afirma que líderes podiam ser presos em caso de nova greve da PM:

Por Eliana Calmon, ex-ministra do STJ

Salvador, BA, 18 de abril de 2014
Capitao Tadeu,

Atendendo à solicitação de Vossa Excelência sobre a origem da prisão de Marco Prisco, informo que após consultar o Presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, Desembargador Mário César Ribeiro, o Desembargador Almilcar Machado, plantonista do mesmo Tribunal e finalmente, o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, verifiquei que a prisão do Vereador indicado decorreu da Prisão Preventiva decretada pelo Juiz Federal condutor da ação penal a que responde o edil, em deferimento, a pedido formulado pelo Ministério Público Federal do Estado da Bahia, diante das provas entregues ao Magistrado comprovando o envolvimento do acusado em novas manifestações da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 15 do corrente mês e ano. Assim nada há de novo no fato ensejador da Prisão Preventiva senão a determinação de custódia de um réu em processo antecedente, sem qualquer envolvimento político ou intervenção do Governo ou outra autoridade qualquer da Bahia.

Quero esclarecer a Vossa Excelência que a situação de Marco Prisco só pode ser solucionada no âmbito da Justiça Federal, mediante Habeas Corpus examinado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Solidariedade ou parceria no sentido de haver um reposicionamento da Justiça inexiste e a retomada de greve por parte da Polícia Militar é absolutamente impertinente neste momento porque esse acontecimento impedirá o exame de um possível Habeas Corpus, podendo ocasionar a prisão de líderes do movimento, agravando a solução do problema.

Assim, Capitão, a melhor solução para o problema, não está no aquartelamento das forças policiais, porque não decorreu a prisão do descumprimento pelo Governador do acordo anteriormente assinado. Aliás, não poderia ele acordar sobre os processos em andamento na Justiça.

Atenciosamente,
Eliana Calmon

PS: Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, candidata a Senadora pelo DEM da Bahia.

Anônimo disse...

Os petralhas sempre usam de todos os meios para se justificar. Exemplo é o do anonimo das 11:52 que usa do discurso de um candidato do DEM para justificar ações adotadas durante o atual governo onde pessoas são incriminadas com base na Lei de Segurança Nacional, uma lei tão contestada por eles.
Afinal a LSN vale para todos ou só para os adversários dos petralhas?
Estimular mais greves do que os petralhas fizeram na sua vida é impossível. E não se sabe de nenhum que tenha sido enquadrado na LSN após a Constituição de 1988, a dita constituição cidadã.
Mas prá eles vale tudo, até usar argumentos de adversários políticos, mesmo que esses argumentos não estejam de acordo com suas idéias totalitárias.

Anônimo disse...

No Brasil, em torno de 150 assassinatos / dia, quase 50.000 / ano !
É ou não é uma guerra civil ?
A pena de morte JÁ está em vigor, para os não bandidos, é claro !

Anônimo disse...

Enquanto o PT mantém em cárcere preso um líder sindical, cujo único defeito é não fazer parte do PT, lutou e conseguiu liberdade para os mensaleiros. Esse é o Brasil dos PaTifes. Quando o CEPERS faz greve e vai até o portão da casa da governadora Yeda praticando prisão domiciliar, pode. Greve ilegal dos motoristas de ônibus em Porto Alegre, fica por isso mesmo. Mas quando o sindicalista é de algum partido da oposição, cadeia.

Anônimo disse...

É sintomático...onde a esquerda assume o poder(no Brasil, na bahia, no rio grande do sul, no Uruguai, na Venezuela, na argentina) os índices de criminalidade disparam. Fica pior do que um país em guerra. No Brasil mata-se mais de 50 mil pessoas por ano. Os americanos lutaram 15 anos no Vietnam e morreram pouco mais de 53 mil soldados.

Alberto/NH = Terra sem lei disse...

Em Novo Hamburgo, na "Administração Popular" do Sr. Lauermann, um Supermercado acaba de fechar as portas depois de vários assaltos e o "Comandante" da Brigada local declara: "se quer ter segurança tem que investir em vigilância privada"!!!

Anônimo disse...

ALE debate altos índices de criminalidade e homicídio registrados em Alagoas:

A preocupação com os altos índices de criminalidade e homicídio registrados em Alagoas motivou a realização de sessão pública, nesta sexta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o deputado Alessandro Molón (PT/RJ) apresentou o seminário intitulado “Os elevados índices de mortalidade por arma de fogo no Brasil”, no qual debateu números oficiais sobre o problema no País.

O parlamentar, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, apresentou uma série de questionamentos sobre o que está sendo feito pelo poder público para cobater a violência nos Estados e defendeu a necessidade de controle na fabricação de armas de fogo no País. “Porque sabe-se que o maior número de homicídios são praticados por armas nacionais”, justifica Molón.

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT/AL), membro da comissão da Câmara Federal, disse que é preciso desenvolver ações firmes e constantes no combate à violência. “Isso porque vemos que os casos de violência em geral e especificamente os de homicídio, têm apresentado aumento exagerado e surpreendente tanto no Nordeste quanto em Alagoas. E é preciso investigar o que tem levado a isso. Será que a falta de educação, de gestão ou de ação política tem levado a esse caos?”, considerou Paulão.

O chefe do Ministério Público (MP/AL), Sérgio Jucá, disse que o órgão tem total interesse em enfrentar duramente os casos de insegurança no Estado. Durante a sessão pública, ele defendeu a união de todos os órgãos públicos para chegar a uma solução em favor do Estado de Alagoas e da população. Durante a sessão, o plenário do Legislativo ficou lotado de representantes de diversos segmentos da sociedade. O representante do Movimento LBGT, Igor Nascimento, aproveitou a oportunidade para denunciar que Alagoas é líder não apenas no registro de casos de violência contra mulheres e negros, mas também contra homossexuais. Segundo ele, somente em 2013 foram registrados 13 casos, levando o Estado à liderança nesse aspecto.

O presidente da comissão especial para acompanhamento do Programa Brasil Mais Seguro, junto à Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), avalia que os índices de homicídio em Alagoas representam uma pandemia. Ele tem criticado a forma como o programa tem sido conduzido no Estado e a gestão da segurança pública local. Como exemplo, ele citou a falta de uniformização das informações da área. “Recentemente, o Conselho Estadual de Segurança foi informado que 400 processos estavam parados na delegacia de Marechal Deodoro, ou seja, não se sabe do andamento desses processos, porque falta controle da gestão da segurança pública de Alagoas”, cita Medeiros.

Os secretários de Defesa Social e o da Promoção da Paz, respectivamente Dario César e Jardel Aderico, bem como o comandante da Polícia Militar, Dimas Cavalcante Barros, foram convidados mas não compareceram ao evento no plenário da Assembleia Legislativa.

Alagoas, governador Teotonio Vilela Filho, do PSDB.

Anônimo disse...

REPASSANDO!!!



ATENÇÃO... URGENTE...

GREVE A CAMINHO!

Atenção população do BRASIL: depois da prisão do SD PRISCO na Bahia, as PMs de todos os Estados vão parar DIA 22/04 em repúdio a presidente DILMA com o descaso com as PMs. já está tudo arquitetado para um paralisação da das PMs em todo o país ... A informação é fortíssima que as PMs VAO FAZER GREVE... SERÁ NO DIA 22-04-2014 (terça-feira)... E o que é pior: os malandros já estão sabendo dessa manobra e já estão se preparando para os arrastões e assaltos de veículos, comércios e pessoas logo de madrugada...
SALVEM-SE QUEM PUDER... Fiquem nas suas casas, fechem os comércios e escondam seus veículos... O negócio vai sair até na imprensa nacional ...repassando.

ASPRA

Anônimo disse...

OU FAÇAM UM GRANDE MOVIMENTO OU ENTREGUEM OS QUARTEIS PARA OS CCs DE FARDAS, POIS SEUS OFICIAIS ESTÃO DENTRO DOS GABINETES DESFRUTANDO DAS DELICIAS DO PODER.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/