Prefeito de Passo Fundo usa verbas do carnaval para equipar com ar condicionado as escolas municipais

Neste ano o prefeito de Passo Fundo, RS, Luciano Azevedo, PPS, resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e resolveu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.

. O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado. 

50 comentários:

Anônimo disse...

Tá certíssimo ele ! Carnaval no RS é piada de mau gosto, vamos poupar essa grana.

Anônimo disse...

Finalmente alguém com inteligência e capacidade.

Aquiles disse...

PARABÉNS AO PREFEITO !!!

QUEREM CARNAVAL, QUE FINANCIEM COM SEU PRÓPRIO DINHEIRO ESTA BANDALHEIRA !!!!

JÁ BASTA OS GASTOS PÚBLICOS EXORBITANTES COM CAMISINHAS, PRESERVATIVOS E GEL LUBRIFICANTE PARA SEXO ANAL QUE AUMENTAM EXPONENCIALMENTE NESTA ÉPOCA.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Bela iniciativa.
Que sirva de exemplo para outros gestores...

Anônimo disse...

Parabéns para o prefeito e que inveja da população de Passo Fundo !

Quem dera outras cidades seguissem o mesmo exemplo, mas a barbárie e a farra com o dinheiro público é cada vez maior, assim como a cara de pau de políticos populistas e da mídia chinelona que "impõe" o carnaval como festa ...

Anônimo disse...

Parabéns, Prefeito!Diante de tanta gastança e pajelança da Presidenta com supérfluos, agora, pelo menos, a nível municipal, uma notícia boa.A área de educação mereçe!!

Anônimo disse...

meus parabéns a este prefeito. Em vez de patrocinar o CIRCO, aplicar em qualidade das salas de aula está aprovado. PENA QUE ESTES EXEMPLOS SÃO RAROS.

Anônimo disse...

SENSACIONAL.
CARNAVAL É TOTALMENTE DISPENSÁVEL.
EDUCAÇÃO, NÃO!

Anônimo disse...

FINALMENTE UM ADMINISTRADOR PUBLICO, PELO MENOS SABEMOS QUE NÃO É DO PT E MUITO MENOS DO PMDB.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, dará conforto a centenas ou até milhares de crianças criando um ambiente mais agradável para poderem estudar. Sugiro expandirem esta medida para outros municípios cujas crianças também merecem este carinho.

Anônimo disse...

Perfeito, o Prefeito escolheu prioridades.

Anônimo disse...

Valeu prefeito. Tu sim és um administrador público. Parabéns...!

Anônimo disse...

Vamos ver se a semana farroupilha (mostra da Cultura gaúcho de Passo Fundo) que também leva uma graninha dos cofres públicos terá o mesmo tratamento.....ou será que só a semana farroupilha é preservação da cultura???????

Aroldo disse...


A cultura faz parte da Educação de um povo, mas só quem consegue ter uma boa educação entende a sua cultura. Parabéns Prefeito por valorizar a educação para poder entender melhor a sua cultura.

Anônimo disse...

É ISSO AI PREFEITO. MUITO BEMMM!

Anônimo disse...

Decisão nota 10, com louvor, prefeito de Passo Fundo.

Anônimo disse...

Muito bem. Esta é uma grande comprovação de que a saúde pública, a educação e a segurança poderiam melhorar muito no RS e no Brasil, bastando que os administradores eleitos pelo povo escolham as prioridades corretas.
Com certeza o dinheiro que era do carnaval e de outras eventos será muito mais útil se for destinado para educação, saúde e segurança.
Que o municipio e o estado, bem como a união apoiem o carnaval e outros eventos acho muito justo, mas o apoio institucional e através dos serviços públicos existentes, como policiamento e fiscalização já importam em grandes gastos para os cofres públicos, pois obrigam serviços extraordinários e com pagamentos de horas extras, etc... As demais despesas de tais eventos devem ficar a cargo da iniciativa privada que pode faturar muito com a publicidade e patrocinio desses eventos. A educação, a saúde e a segurança agradecem medidas deste tipo, pois são as prioridades mais importantes para qualquer cidadão.

Anônimo disse...

Vai ser chamado de racista por essa gente que se julga dona da razão.

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Prefeito, saber antes de "pão e circo"! Ricardo Porto Alegre

Anônimo disse...

Quando a falta de dinheiro nos obriga a escolher entre carnaval ou escola a opção do prefeito foi a mais lógica, humana e sensata.

Parabéns!!!

Que outros sigam o seu exemplo.
O futuro agradece.

Unknown disse...

Decisão inteligente que demonstra o que realmente é mais prioritário para o Município. Parabéns pela Gestão de Prefeitura de Passo Fundo.!!

Anônimo disse...

Esse cara teria de ser Min. da Fazenda !!!

Anônimo disse...

Decisão muito correta, pois atendeu à prioridade básica.

Anônimo disse...

Parabéns Luciano, espero que agora esta sua atitude seja a primeira entre muitas que poderão vir este ano. Que esta sua atitude sirva de exemplo para o resto de nossos governantes.

Anônimo disse...

Muito bem, carnaval é extremamente dispensável, não é cultura do nosso estado, se é q pode ser chamada de cultura.

Anônimo disse...

Penso que os valores deveriam ser mais bem investido do que em ar condicionado, já que a educação em Passo Fundo precisa de muitas melhorias. Alias, o dinheiro público, em geral, não é bem aplicado.
Fica o alerta senhor Prefeito!

Anônimo disse...

Está certo! Mas o prefeito escolheu mal o destino da verba. Passo Fundo vai mal na educação, os estudantes precisam de escolas melhores, de vagas nas escolas de educação infantil...o prefeito foi eleito com a promessa de resolver os problemas mas até agora deixa a desejar.
Não tem mais o meu voto!

José A. Ariotti disse...

Não existe mais esquerda ou direita, hoje o que há no setor público é bom ou mau gestor. Em Passo Fundo percebe-se assumiu um ótimo administrador que fará história e deixará muitos exemplos de como gerir o dinheiro público.

Anônimo disse...

Do que serve ar-condicionado, se não há vagas nas escolas de educação infantil, não há conclusão das obras iniciadas nas escolas, não há valorização dos professores municipais, enfim, novamente não foi bem empregado o dinheiro público.

Anônimo disse...

Além disso está fornecendo uniforme escolar (incluindo abrigo)para os alunos da rede municipal.
nota emitida pela Prefeitura:

"Os mais de 15 mil alunos da rede municipal deverão receber da Prefeitura de Passo Fundo o uniforme escolar. A entrega está prevista para o mês de abril. O prefeito Luciano Azevedo assinou nessa quinta-feira (13/01), o contrato com a empresa que fará a confecção de 138 mil peças.
“Estamos cumprindo o nosso compromisso. O uniforme escolar vai auxiliar na autoestima dos estudantes, contribuir na economia por parte das famílias e proporcionar maior segurança a todos. Além disso, tornará o ambiente da escola mais democrático”, frisou o prefeito.

Com seriedade dá para fazer, basta vontade política, e esses dois jovens prefeito e vice estão atendendo as reivindicações populares.
Parabéns Luciano Azevedo!!!

Anônimo disse...

parabéns mesmo as sr. prefeito e com certeza tem outras prioridades além de ar condicionado mas tentem ficar 5 horas num calor de 42 graus numa sala com basculantes...e aí pensemos em outras aplicações!

Anônimo disse...

Parabéns !! mas...pensando bem..não fez nada mais que a obrigação de um GESTOR publico....Quando alguem faz algo de BOM,ficamos euforicos,ja que são raros...

Sabrinna disse...

Ótima iniciativa. Esperamos que no próximo carnaval ele faça algum investimento em creches publicas.

Anônimo disse...

Parabens Luciano Azevedo, enfim um gesto de honra e dignidade de um gestor responsavel e coerente....
O Carnaval para quem gosta, pode ser gerido por os proprios interessados, mas a verba publica destinada para escola, isso sim e saber usar nosso dinheiro.
Infelizmente gestos como este precisam ser elogiados, como se fossem um milagre.....

Unknown disse...

ja valeu apena ter votado PARABÉNS LUCIANO

Anônimo disse...

Só duas perguntinhas:
1. Qual será o tamanho da conta de energia para alimentar os aparelhos de ar condicionado?
2. Quem vai ganhar a concorrência (penso que haverá uma) para vender, instalar e manter os aparelhos em funcionamento?

Quem conhece Passo Fundo sabe que o Carnaval nunca foi motivo de atração turística, portanto não contribui para a economia do município. A Semana Farroupilha idem, mesmo que alguns teimem em não aceitar esse fato.

Anônimo disse...

Parabéns! Bons exemplos devem ser copiados!

Professora disse...

Parabéns prefeito Luciano, fiquei muito surpresa e feliz com a sua atitude, desta vez tenho que tirar o chapéu para o Senhor. Pois sou professora da Educação Infantil e aguentar o calor que tem feito numa sala com 20 crianças, não foi fácil mesmo. Mais uma vez PARABÉNS POR ESSA ATITUDE, MUITO NOBRE DE SUA PARTE, pois só quem está lá sabe o quanto sofremos.

Anônimo disse...

Parabéns, Sr Luciano.Bela e admirável sua ação. Que chegue também nas Secretarias, como a SEMCAS, que o povo passa muitas dificuldades lá no antigo quartel.Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns Prefeito. Que belo exemplo. Ficamos felizes por esta sua atitude. Tenho certeza que não foi fácil de adotar essa brilhante decisão, mas é por sua competência e dedicação as causas públicas que o senhor foi escolhido pelos munícipes de Passo Fundo. Belo exemplo. Chega da comunidade financiar os interesses privados e algo que não mais acrescenta em nada em nossa qualidade de vida e bem estar social. No atual contexto social e econômico de nossa sociedade, temos que eleger prioridades e descartar aquelas que nos são fúteis. Saúde, educação e segurança pública, sempre foi e serão nossas maiores necessidades.

Parabéns mais uma vez.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Senhor prefeito quem vai fazer a manutenção desses ar condicionado? Acho que deveria ter investido melhor!
Me parece que tal atitude é meramente eleitoreira sem pensar nas consequenciais.

Roberto disse...

Pensar primeiro em manutenção aí vou ter que rir rsrsrsrsrsrsrsrrsr.

Anônimo disse...

Esperto esse prefeito, é ano de eleição, agora quero ver é cancelar a verba do acampamento farroupilha pois é outro dinheiro jogado fora. Se ele fizer isso ais sim merece o meu respeito

Anônimo disse...

SE O PREFEITO TIVESSE PENSANDO EM VOTOS,MANTERIA A VERBA PARA O CARNAVAL,ACREDITO EXISTIREM MAIS ELEITORES CARNAVALESCOS DO QUE ESPECIALISTAS EM MANUTENÇAO DE AR CONDICIONADO.A IDÉIA FOI GENIAL,NOSSA CULTURA É GAÚCHA,ESSA VERBA SIM DEVE SER MANTIDA PARABENS PREFEITO.

Unknown disse...

PARABÉNS ao ilustre prefeito pela iniciativa. Estás a cumprir o seu papel na política de fato e com muita honestidade ao pensar nas crianças que precisam deste conforto.

SUCESSO!

Edirlene Costodio

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO DE PASSO FUNDO, PARABENS PELO SENHOR,RESIDO EM PORTO ALEGRE, SE O SENHOR FOSSE CANDIDATO, AQUI , TERIA O MEU VOTO,PARABENS PELAS PROXIMAS GESTÃO O SENHOR MERECEDOR, GRANDE ABRAÇO
SANDRO DE POA RS

Unknown disse...

Bom dia todos eu como,e,acredito ainda na minoria das pessoas boas nesse pais amei a reportagem e compartilhei no face e disseram que mentira segundo o Prefeito de São Roque pois não pode transferir um verba de una área para outra gostaria que alguém ou próprio prefeito de passo fundo ne esclareça

Anônimo disse...

Uma baita mentira do prefeito Luciano Azevedo de Passo Fundo, não deu dinheiro para as escolas, mas pagou toda a infraestrutura de arquibancadas e camarotes, coisa que não acontecia no passado, o dinheiro era repassado para as escolas, foi um engodo, pois, não houve economia nenhuma, só foi investido de uma forma diferente da administração anterior, e digo mais ar condicionado só vai ser instalado em uma escola municipal, as outras vão ficar chupando no dedo. engodo puro

Anônimo disse...

Uma baita mentira do prefeito Luciano Azevedo de Passo Fundo, não deu dinheiro para as escolas, mas pagou toda a infraestrutura de arquibancadas e camarotes, coisa que não acontecia no passado, o dinheiro era repassado para as escolas, foi um engodo, pois, não houve economia nenhuma, só foi investido de uma forma diferente da administração anterior, e digo mais ar condicionado só vai ser instalado em uma escola municipal, as outras vão ficar chupando no dedo. engodo puro

Anônimo disse...

Resumo da ópera: troca-se 4 dias de baderna que agrada uma minoria, por anos de conforto e bem estar de milhares! Excelente troca prefeito, parabéns!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/