Onyx exige que Piratini explique relação de trabalho da capataz cubana do "Mais Médicos" no governo do RS

- Onyx irá hoje ao Palácio Piratini para protocolar pedido com base na Lei de Acesso à Informação, para saber qual a situação da cubana no governo do PT. "É absolutamente inaceitável que essa tal doutora Vivian, se é que ela é medica, tenha cargos no governo do Rio Grande do Sul, onde estarei amanhã [quinta, 20] protocolando o pedido de informações para que o governo do Estado também possa explicar qual é a condição desta cubana, apresentada pela revista Veja como a capataz dos médicos cubanos, numa nova versão de capitão do mato.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) protocolou dois requerimentos de informações aos ministérios da Saúde e do Trabalho para descobrir o verdadeiro vínculo da cubana Vivian Isabel Chávez Pérez no Brasil.A revista Veja denunciou as múltiplas designações que Vivian tem recebido desde a sua chegada ao país em agosto de 2013, junto à primeira turma de ingressantes no programa Mais Médicos.

"Qual é a condição em que se encontra esta cubana no Brasil, que ora se apresenta como doutora do Mais Médicos, ora como representante da OPAS, e ora como capitã do mato dos médicos cubanos? ", questionou o democrata. Onyx se refere à revelação da revista de que Vivian participou de uma suspeita interpelação que convenceu do contrário duas cubanas dispostas a desistir do programa na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Ela agiu na condição de coordenadora da Organização Panamericana de Saúde (Opas), entidade da ONU que intermediou a importação de médicos de Cuba pelo Brasil. Antes disso, a cubana já havia aparecido de jaleco em vídeos de divulgação do Ministério da Saúde exaltando a nobreza da missão, embora nunca estivesse lotada em nenhum ambulatório do país. Ela também já deu entrevistas à Prensa Latina (agência cubana) como porta-voz dos médicos cubanos no país. Já em novembro do ano passado, apareceu em um evento em Porto Alegre junto ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e da ministra de Relações Institucionais, Idele Salvatti, na mesa de autoridades.

Workshop
MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Tu vais ver, Políbio, a coisa feia,qdo soubermos de que militares cubanos estão dentro dos quartéis do exército dando ordens. Assim acontece na Venezuela.

Mordaz disse...

A cubana Vivian Isabel Chávez Pérez é capataz ou capitão-de-mato? Parece que se o cara sai dos eixos são largados os capitães para capturá-los e mandá-los para a senzala em Cuba.

Anônimo disse...

Esta é a Ester pilhagrossa de Cuba!

Cap Caverna disse...

Em toda a senzala, existe um feitor, e essa CÚbana, deve ser a feitora dos médicos escravos que estão sendo explorados aqui em nosso País, sob os olhares beneplácidos de nossos juízes, pelo Jair Kinijnick, dos direitos humanos e outras ONGs que comem na mão dos PaTifes, e que fazem que não veêm nada.Cambada de partidários covardes!

Anônimo disse...

Cadê a OAB?E os Direits Humanos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/