Tuma Júnior revela: "Ministro Gilberto Carvalho me disse que PT desviava da prefeitura de Santo André e entregava o dinheiro para Zé Dirceu"

No livro, Tuma Júnior declara, dirigindo-se ao ministro Gilberto Carvalho: "Seus amigos de Santo André não queriam matá-lo,mas  assumiram claramente esse risco. Planejaram e mandaram executar o seqüestro de Celso Daniel para lhe dar um susto (Celso, já convidado para coordenador da campanha vitoriosa de Lula, queria interromper o esquema).



O ministro Gilberto Carvalho é uma espécie de eminência parda da presidente Dilma Roussef. Ele foi colocado no cargo de secretário Geral por Lula. Deve lealdade somente a ele. Dilma, sua preposta, responde ao seu ministro.

. O delegado Romeu Tuma Júnior costuma chamá-lo de “viúva funcional” do ex-prefeito Celso Daniel.

. Na página 489 do seu livro “Assassinato de Reputações”, o delegado conta como foi sua última reunião com Gilberto Carvalho, pouco antes de “sair” do cargo de secretário nacional da Justiça em 2010, depois de uma armação orquestrada pelo próprio ministro contra ele.

. Foi uma conversa que emocionou muito os dois interlocutores, que choraram durante o evento, emocionados com a troca de confidências. Tuma Júnior abriu o coração sobre as intrigas palacianas que o levaram à demissão e Gilberto Carvalho fez a mesma coisa ao falar sobre o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel.

. Acontece que Tuma Júnior foi o delegado que primeiro chegou à cena do crime, o local onde foi despejado o corpo do ex-prefeito, e abriu o inquérito sobre o crime, depois abortado pelo governo tucano de Geraldo Alckmin, que o retirou do caso.  Gilberto Carvalho tinha sido secretário, confidente e amigo de Celso Daniel, na época já indicado para ocupar as funções mais tarde exercidas por Antonio Palocci.

. O que ele ouviu do ministro:

- Veja, Tuma, o quanto fui injustiçado no caso do Celso Daniel. Quando saiu aquela boataria de que havia desvios na prefeitura, eu, na maior boa fé, procurei a família dele para levar um conforto. Fui dizer a eles que  todo o recurso que arrecadávamos eu levava para o Zé Dirceu, pois era para ajudar o Partido nas eleições.

. Na sua “candura”, o ministro Gilberto Carvalho confessou que o PT furtava dinheiro dos fornecedores e permissionários de ônibus da cidade e que ele mesmo levava o dinheiro para Zé Dirceu.

. Dias antes, quando já estava sendo fritado pelo governo e pelo PT, Tuma Júnior esteve com o ministro Gilberto Carvalho, que demonstrou “interesse” em saber quem tinha assassinado Celso Daniel. Na página 485, o delegado conta o que explicou ao ministro:

- A priori, seus amigos de Santo André não queriam matá-lo,mas  assumiram claramente esse risco. Planejaram e mandaram executar o seqüestro de Celso Daniel para lhe dar um susto (Celso, já convidado para coordenador da campanha vitoriosa de Lula, queria interromper o esquema). No caminho, ocorre um acidente de percurso e acabam matando o prefeito.

. Foi assim.


13 comentários:

Anônimo disse...


Gilberto é de alta periculosidade.

Só no Brasil um sujeito deste "nipe" ocupa um alto cargo.

Mata e chora no velório !

Anônimo disse...

SEMPRE FIZERAM ISSO, INCLUSIVE QUANDO HAVIA SUSPEITA DE DEDURAGEM NA DÉCADA 70, NADA MUDOU, LULA TEVE MUITA SORTE POR SER PROTEGIDO DO TUMA, O MODUS CONTINUA O MESMO, NÃO SERVE MATAM E NÃO É SÓ NO PT, TÁ AI O CASO DO PASTOR ELISEU SANTOS,IRMÃO DO MARCELO E QUEM MAIS SOUBER DEMAIS E NÃO TIVER UM DOSSIE MORRE, QUEM ATRAPALHAR OS PLANOS VAI DE QUALQUER JEITO.
ESPERO QUE QUANDO HOUVER UM GOVERNO DE VERDADE MANDE INVESTIGAR ESSES CRIMES E PONHA NA CADEIA OS AUTORES.
PARA NOSSA SORTE O MAIS PERIGOSO JÁ FOI CONDENADO PELO CANCER ERA O JAPA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho JAMAIS foi ou será iminência parda. Sempre será iminência marrom....

Anônimo disse...

Tanto o delegado Tuma Junior tá falando a verdade e inclusive tem provas guardadas, que os petralhas tão quietos se fazendo de morto prá comer o coveiro. Ninguém do PT, toca no assunto. só o Gilberto carvalho, que disse logo no início que iria processar o Tuma Junior e até agora nem sinal de processo.

Anônimo disse...

Políbio, estive lendo ontem, que o senado aprovou lá uma lei que pune os que postam comentários ofensivos na internet, com penas de prisão e multa. Pelo visto vai faltar cadeia prá tanto preso e faltará juiz prá julgar tantos casos. Mas pelo sim e pelo não, tô fora de fazer comentários nos blogs. Lendo o livro do Tuma Junior é que vejo a que ponto o Brasil chegou nas mãos dessa gente. Ditadura comunista já é visível. Ainda bem que o Brasil tem mais de 7500 Km de fronteiras.

Anônimo disse...

Políbio,

No próximo dia 16 de fevereiro, completam-se 5 anos do planejado e premeditado assassinato de Marcelo Cavalcante, mas que a Polícia Civil do DF, que gosta de se autointitular a “melhor” polícia civil do Brasil, após uma “estranha” troca de delegados, transformou em suicídio e ainda teve o aval do Ministério Público do DF.

Um fato que chama bastante atenção é que após a posse do governador do DF, o petista Agnelo Queiroz, em janeiro de 2011, a delegada que encerrou a “investigação” com a farsante tese de suicídio foi transferida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF.

Ao contrário da delegada, que foi promovida, o primeiro delegado responsável pela investigação, que rapidamente caminhava para elucidar a morte e falou em MASCARAMENTO, foi “repentinamente” e “estranhamente” tirado do caso, ainda no governo Arruda, e com a chegada do petista Agnelo no Buriti foi transferido para Planaltina, uma das piores delegacias do DF e distante uns 40 km do centro da Capital.

Será que o governador Agnelo Queiroz poderia falar o que motivou um delegado que estava prestes a esclarecer uma morte ter sido castigado?

Será que o governador Agnelo Queiroz poderia falar o que motivou uma delegada que vergonhosamente transformou um assassinato em suicídio ter sido promovida? Se o Brasil fosse um país sério essa delegada deveria ser exonerada.

Será que os gaúchos tomaram conhecimento que uma irmã da falecida “viúva-suspeita”, Magda Koenigkan, foi contratada pelo gabinete do primeiro vice- presidente da Câmara dos Deputados, deputado André Vargas, que é do PT do Paraná?

Será que a grande imprensa do Rio Grande do Sul continuará muda a respeito do Celso Daniel gaúcho?

Tem um pensamento que diz: “Toda maquiagem sai, toda máscara cai e toda mentira se revela”.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

O interessante é que a Maria Chorona do Rosário, por essa crime, não dá a menor bola.

Anônimo disse...

Me parece muito fantasiosa essa conversa, ainda mais com o detalhe do choro. Ninguém de bom senso relataria fatos altamente comprometedores a alguém que não fosse da mais estrita confiança do interlocutor. E o Tuminha, embora participasse do governo, não fazia parte da turma tanto que havia sido demitido.

Unknown disse...

Nao te procupa com o Lula, editor. Quem sabe vc comeca a publicar suas opinioezinhas, de especialista em economia, a respeito das "cousas" de 2014... Ou perde um tempinho pra escrever algumas palavrinhas a respeito daquela COCAINA que invadiu o Helicoptero Perrela.

gerico disse...

Comentaristas pagos do pt no blog.

Anônimo disse...

comentaristas pagos do petê no blog.

Anônimo disse...

É só isso que esses PeTralhas incomPeTentes sabem fazer: Roubar o dinheiro alheio!
Dá-lhe Barbozão!

Anônimo disse...

Pois é Sgarbi; a cocaina que invadiu o helicoptero não é produzida no Brasil. Toda coca que é consumida no Brasil vem da Bolívia, Peru e Colômbia, via Farc justamente alinhadas com os petralhas.
Como explicas a ineficiência da Polícia Federal em conter esse tráfico internacional?
Ou os petralhas nada tem a ver com isto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/