Junta Médica fez perícia em Genoíno a mando de Joaquim Barbosa. Ele permanece internado no Incor.

A foto é do blog do Claudio Humberto. Ela foi feita no Incor, quinta-feira.



A Agência Brasil, órgão do governo federal, informou na noite deste sábado que o estado de saúde do deputado José Genoino "evolui" nas últimas 24 horas, segundo informou boletim médico do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), divulgado no início da noite deste sábado. De acordo com a nota, "os parâmetros de coagulação sanguínea apresentaram melhoras, mas Genoino manteve picos hipertensivos". O boletim informa ainda que as doses de medicamentos estão sendo ajustadas e que Genoino permanecerá internado.

. Mais cedo o deputado passou por exames feitos por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que encaminhará um laudo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com base no parecer, o ministro vai decidir se Genoino volta para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, ou se continua cumprindo a pena em prisão domiciliar.

Manifestações de massa tensionam Venezuela neste sábado

Ao lado, manifestação de rua em Barquisimeto, no interior. Em todas as cidades ocorrem manifestações de massa.

Neste sábado, o governo de Maduro prendeu Alejandro Silva, um dos coordenadores políticos do adversário, Henrique Capriles, que reagiu no seu Facebook: "Não atue obliquamente. Se quiser me pegar, venha aqui !".

Uma onda nacional de protestos convocada pelo líder da oposição, Henrique Capriles tensiona o cenário político da Venezuela neste fim de semana. O opositor convocou seus partidários a saírem às ruas contra a Lei Habilitante, que concede superpoderes a Maduro, o presidente, sob a justificativa de regular a economia e acabar com a corrupção. Com a lei, o mandatário pode governar por decreto, sem a aprovação do Parlamento, pelo período de um ano. Na semana passada, Maduro começou a implantar suas mudanças, ordenando que as lojas reduzissem em mais de 50% o preço dos produtos, em uma medida que busca frear a inflação anual do país, próxima de 54,3%.  

. Ele também justifica sua decisão dizendo que tenta combater "os burgueses especuladores" que querem desestabilizar a Venezuela. Além disso, Maduro já prometeu que, no ano que vem, iniciará uma "ofensiva demolidora" contra a corrupção, a qual promoverá "novos conceitos de ética e valores socialistas que transformarão a sociedade".

CLIQUE AQUI para examinar mais notícias e fotos neste Facebook, intitulado Dolar Today.

PSDB reage ao cerco do governo Dilma. Aécio denuncia: "Governo usa aparato estatal para fins políticos"

Lìder do PSDB quer audiência pública na Câmara para que o ministro da Justiça explique suas mentiras.

Informações desta tarde da Folha de S. Paulo dão conta de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato à Presidência em 2014, disse neste sábado que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve explicar sua participação no encaminhamento da denúncia contra tucanos no caso Siemens. Leia tudo, conforme nota no UOL:

O Ministério da Justiça apresentou uma nova versão sobre a origem da denúncia do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, que acusa autoridades e ex-autoridades do governo de São Paulo de receber propinas.

. Segundo a nova versão (leia nota abaixo), o documento foi entregue ao gabinete do ministro por Simão Pedro, deputado licenciado do PT e secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Eis o que denuncia Aécio:

- O ministro precisa esclarecer de forma clara qual foi sua participação nesse processo. Isso é extremamente grave. Estamos assistindo no Brasil o uso de instituições do Estado para fins políticos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ex-prefeito Pasuch aceita repto e avisa: "PMDB do RS não quer saber de Dilma e do PT"

Ex-prefeito acha que chegou a hora dos aliados do PT irem para casa.



Em resposta ao desafio dos deputados Edson Brum, Eliseu Padilha e Mendes Filho para que os adversários do apoio à candidata do PT saiam da toca, eis o que disse hoje ao editor o ex-prefeito de Nova Roma do Sul por três vezes, Idilio Pasuch:

- Sou filiado ao PMDB desde 1976, fui vereador, vice-prefeito e tres vezes prefeito. O que o Sr.Mendes Ribeiro não entende é que tanto quanto o Sartori e a maioria dos militantes do PMDB do Rio Grande do Sul, todos não querem nem ouvir falar de Dilma,Lula e PT. Eu penso que o Sr.Mendes e o Sr.Padilha deveriam assinar ficha no PT de vez, e deixar o PMDB do Rio Grande  do Sul em paz.

HOJE, SÁBADO, DURANTE TODO O DIA
COMPRE E LEVE 
200 rótulos de cervejas artesanais de várias partes do mundo
BIER MARKT SHOP, mezanino da loja Espirito Santo, Porto AlegreTambém 4 torneiras de chope para degustar na hora.
Vá lá e se abasteça. 10h as 21h.
Rua 24 de Outubro 513. Fone 3208.2300.
www.biermarkt.com.br

Guilherme Fiúza reivindica prisão de Lula

No artigo a seguir, "Estamos juntos", Guilherme Fiúza diz que Lula não foi traído por ninguém, está e sempre esteve no mesmo barco dos companheiros que assaltaram cofres da nação. Leia tudo:

 Quando saiu seu mandado de prisão, José Dirceu recebeu um telefonema de Lula: “Estamos juntos”, lhe disse o ex-presidente. É uma afirmação enigmática. “Estamos juntos” onde? Considerando-se que Lula não está preso também, só resta uma conclusão possível: Lula e Dirceu estão juntos na sociedade que governa o Brasil há dez anos.

. O sócio José Dirceu está condenado e preso por corrupção ativa. Ele não cometeu esse crime quando estava de férias ou numa desventura particular qualquer. O sócio Dirceu cometeu o crime de corrupção ativa quando era ministro do sócio Lula. O ex-presidente está solidário com um homem que usou o seu governo para desviar dinheiro público para o seu partido. E manifesta essa solidariedade exatamente no momento em que seu sócio criminoso é preso.

. Lula não sabia de nada. Agora sabe, mas não se importa. E estende a mão aos homens do seu partido que o traíram para roubar o país. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Dilma e Tarso jogam pelos ares o dogma da anti-privatização

Tarso e o PT demonizaram Britto, mas agora reconhecem que ele tinha razão ao privatizar áreas onde o Estado não pode investir. Com a oposição selvagem, o PT atrasou o Estado durante 15 anos. O resultado da cegueira pode ser visto na nota abaixo sobre a perda da posição relativa do RS no contexto do PIB do Brasil. 



Num artigo intitulado "Mais um dogma que vai pelos ares", já em sintonia com o novo pensamento do governador Tarso Genro, PT do RS, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira comenta hoje que 
Dilma mandou às favas a cartilha do velho PT, que repudiava a iniciativa privada, e lançou um programa de concessões que alterna resultados bem-sucedidos, como o do leilão dos aeroportos, a fracassos monumentais, como o da transferência de algumas estradas para a iniciativa privada. Ela também avisa a quem interessar possa:
- Sem dinheiro, o governador Tarso Genro teve de se render à mesma lógica. Na viagem que fará à China a partir do dia 28, Tarso tentará encontrar empresas dispostas a investir no Estado, começando pela ERS-010 e pelo metrô de Porto Alegre. O governador também apresentará possibilidades de investimentos em outras obras planejadas, como o aeroporto de Nova Santa Rita.

. Rosane Oliveira esquece de lembrar que este é o mesmo PT e o mesmo Tarso Genro que demonizaram o governo Antonio Britto, que ao privatizar a CRT, entre outras privatizações que conseguiu completar (a CEEE ficou a meio caminho por causa do PT) ajudaram a destravar setores vitais da infraestrutura material do RS. 

. O artigo foi construído em cima da notícia de que o leilão dos aeroportos do Galeão e de Confins foi um sucesso absoluto. No Galeão, o ágio chegou a 294%, com uma oferta de R$ 19 bilhões para explorar o aeroporto pelos próximos 25 anos.

. E avisa:
- Os petistas, que têm urticária só de ouvir a palavra privatização, dizem que está sendo feita uma simples concessão. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Eleitores, inclusive do RS, poderão repetir votro Frankenstein

Numa reportagem intitulada "A volta da quimera partidária", o Correio Braziliense informa que a disputa em São Paulo, em Minas, RS e no Paraná pode repetir, em 2014, o "voto Frankenstein". Leia tudo:

Apesar do esforço de alguns partidos para manter uma unidade de alianças entre o cenário nacional e as disputas regionais, eleitores de alguns estados, como o Paraná, poderão se ver diante de uma situação já vivida em outros pleitos: o avanço do chamado “voto Frankenstein”, que já assombrou candidatos nas últimas duas eleições presidenciais com apelidos curiosos. O voto “Lulécio” de 2006 ou “Dilmasia” de 2010 representaram a escolha por um nome do PSDB para governador — Aécio Neves no primeiro exemplo e Antonio Anastasia, no segundo — e um candidato do PT para presidente — Lula e Dilma Rousseff, respectivamente.

. Em 2010, esse fenômeno foi identificado em pelo menos dois estados, geralmente incentivado por políticos que priorizaram as alianças locais: Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A maioria dos gaúchos preferiu um petista para governar o estado e um tucano para comandar o país: Tarso Genro e José Serra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bier Markt inicia por Lajeado, hoje, 14h, sua viagem pelo interior do RS

Clique em cima para examinar melhor a programação de hoje.



Depois de ter aberto uma segunda casa, desta vez na rua Barão de Santo Ângelo, e mais um shop in shop com a Spirito Santo, tudo em Porto Alegre, a casa cervejeira Bier Markt inicia neste sábado sua incursão pelo interior gaúcho.

. A primeira promoção será apresentada a partir das 14h em Lajeado, noi Beer Day, evento organizado pela confraria local de cervejeiros.

. O Beer Day abrirá esta tarde nbo Apple Club e irá até as 2h da manhã de domingo, sem parar, animado por quatro bandas de rock e jazz. Além de 10 fabricantes de cervejas artesanais localizados na região, o evento contará com a participação especial do Bier Markt, que já instalou 30 torneiras de chopes artesanais de localidades diferentes do planeta.


. São esperadas 1.400 pessoas, porque até ontem a noite pelo menos 1.200 já tinham adquirido o ingresso antecipado, vendido a R$ 35,00 cada um. O consumo interno, inclusive na praça de gastronomia, correrá por conta de cada um. 

Site: www.biermarkt.com.br

Alemão da Siemens nega denúncias contra tucanos de SP. Caso pode ter sido armação do governo Dilma e do PT.

José Eduardo Cardozo admite ter entregado à Polícia Federal texto que acusa quatro secretários tucanos de ligação com o cartel do metrô. CLIQUE AQUI para ler Reinaldo Azevedo, para quem o ministro tem que se demitir, porque forjou provas que não existem.

O ex-executivo da Siemens, Everton Rheinheimer, entrou em contradição e agora nega ser o autor das denúncias que cita propina a políticos ligados aos governos tucanos em São Paulo, implicando os governadores Mário Covas, Serra e Alckmin diretamente no cartel de trens, segundo informa neste sábado o site www.brasil247.com.br, que desde o início do atual episódio compra e vende a posição do governo e do PT contra o PSDB. Os tucanos paulistas reagiram duramente na sexta, avisaram que processarão o alemão e mostraram uma carta em que ele pede ao governo uma vaga na diretoria da Vale em troca da delação. O desmentido de Rheinheimer compromete o PT, o ministro da Justiça e o presidente do Cade, que teriam produzido a armação toda. Leia mais sobre os desmentidos:

A Polícia Federal recebeu do gabinete do ministro da Justiça Eduardo Cardozo o documento que teria sido assinado pelo ex-executivo. Até esta quinta-feira, a informação divulgada pelo governo e pelo PT era de que a denúncia tinha sido entregue ao Cade pelo deputado do PT, Simão Pedro, mas isto era mentira, segundo reconheceu ontem o ministrro, que disse que foi ele quem entregou tudo ao seu subordinado do Cade. Rheinheimer teria feito acordo com o Cade de delação premiada. Agora ele nega tudo. 

. O presidente do Cade, o ministro, o deputado do PT, o alemão - todos mentiram. Ninguém sabe quem investigará e punirá os mentirosos, já que a PF também é subordinada ao ministro. 

. No relatório enviado no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Rheinheimer disse que o hoje secretário da Casa Civil do governo Alckmin, deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel de trens na capital paulista entre 1998 e 2008. O deputado Arnaldo Jardim (PPS), ligado aos tucanos paulistas, também é citado como beneficiário.

. Mas em nota divulgada nesta sexta-feira, o ex-diretor da multinacional alemã volta atrás.

. "Vejo-me na obrigação de esclarecer que os documentos devassados e as informações publicadas como se fossem de minha autoria foram distorcidos e não condizem com a realidade", diz. Ele acrescenta que não será "suscetível a eventuais pressões ou discussões políticas paralelas à apuração da verdade".

CLIQUE AQUI para ler reportagem da revista IstoÉ de hoje, que conta a história que agora é negada por Rheinheimer.

HOJE, SÁBADO, DURANTE TODO O DIA
COMPRE E LEVE 
200 rótulos de cervejas artesanais de várias partes do mundo
BIER MARKT SHOP, mezanino da loja Espirito Santo, Porto Alegre. Também 4 torneiras de chope para degustar na hora.
Vá lá e se abasteça. 10h as 21h.
Rua 24 de Outubro 513. Fone 3208.2300.
www.biermarkt.com.br

Ao desdenhar Michel Temer, José Ivo Sartori avisa que não quer PMDB ao lado de Dilma

Ao não comparecer ao almoço que reuniu o vice-presidente Michel Temer e 500 líderes do PMDB do RS, quinta-feira, o ex-prefeito de Caxias, José Ivo Sartori, passou o seguinte recado implícito:

- O PMDB só me terá como candidato se não apoiar Dilma e o PT.

Renato Ribeiro apresenta o seu motor movido pela gravidade

CLIQUE AQUI para examinar abundantes dados técnicos e científicos sobre o invento de Renato Ribeiro, inclusive filme da montagem. Veja mais fotos da montagem do motor no site www.rarenergia.com.br No site não existem dados técnicos e nem testemunhos de qualquer espécie.



Anúncios de página inteira que a gaúcha RAR Energia Ltda publica nos jornais diários de Porto Alegre neste sábado, anunciam que foi finalmente montado o motor totalmente mecânico movido exclusivamente pela energia contida na gravidade. O site WWW.rarenergia.com.br reproduz fotografias com cenas das diversas etapas de montagem da engenhoca, que segundo o empresário Renato Ribeiro, que aparece em várias das fotos ao lado do motor, informa que outro modelo está sendo montado na propriedade da Incobrasa no Illinois, Estados Unidos.

. Há vários anos o empresário Renato Ribeiro insiste com o anúncio de que seu motor funciona de verdade, mas no anúncio deste sábado ele não concede provas científicas do que afirma e nem chama testemunhas para a sua invenção, embora afirme que o motor está em demonstração. Os elementos técnicos da invençãode Renato Ribeireo estão todos alinhados no registro que você poderá consultar CLICANDO AQUI.


. O empresário gaúcho é conhecido como empreendedor arrojado, mas este caso poderá transformá-lo num visionário de sucesso mundial ou num típico modelo de inventor maluco.

Veja saúda a aplicação dura da lei para a escória política brasileira alojada no PT

A reportagem de capa de VEJA desta semana mostra que, assim como o seu julgamento, a prisão dos mensaleiros seguiu o previsto nas leis e nos códigos de segurança. Quando houve alguma flexibilização, foi em beneficio dos condenados.

. A capa inclui foto do ministro Joaquim Barbosa em ponto maior,tendo ao lado, como pigmeus, os líderes mensaleiros e seus gestos de líderes comunistas do século passado, tentando simbolicamente transformar suas condições de políticos presos para condições mais românticas de presos políticos.

. Veja repõe as informações em seus devidos lugares, demonstrando que os líderes do PT presos constituem a escória política do Brasil. Todos aqueles que os defenderam esta semana, direta ou indiretamente, igualaram-se a ele e insurgiram-se contra o processo civilizatório brasileiro. 

Luiz Francisco Corrêa Barbosa esclarece condições para indulto imediato a Zé Genoíno

Ao esclarecer alguns pontos que considera obscuros na nota abaixo do editor que trata do indulto a Zé Genoíno e Roberto Jefferson, o advogado Luiz Francisco Correia Barbosa ditou o seguinte neste sábado:

O fato de Genoíno ter outra condenação não definitiva, não interfere, nem na declaração de indulto ou na mudança de regime de cumprimento da pena na AP 470. Isso porque, o indulto, cuja declaração deve ser pedida ao relator da AP 470, Joaquim Barbosa, juiz da execução, deve ser declarado, independente de outras condenações não definitivas e, sendo, apaga a condenação anterior. Indulto é forma de extinção de pena, inclusive pecuniária. O Decreto 7973/12 está em pleno vigor e, se não houver alteração da orientação mais que vintenária, no decreto de indulto natalino de 2013, então, a condenação provisória não altera nada, no particular. Ocorre que o STF, por maioria, deliberou executar provisoriamente o acórdão condenatório  -  o que não é um acerto (imagine se uma das penas fosse de morte)  -  e, com isso, favoreceu os réus em tal situação, como Genoíno, Dirceu e outros que tenham embargos infringentes sobre outras condenações provisórias (que contarão tempo de prisão para benefícios futuros, como, por exemplo, mudança de regime de cumprimento de pena), e assim, não há qualquer interferência se a condenação provisória em outro processo for finalmente mantida, quanto a indulto, progressão de regime e outras circunstâncias.
Isso foi um erro e que contraria orientação do próprio STF que, no regime da CF de 1988, decide que condenação criminal não pode ser executada provisoriamente. A pressa, sabemos, é inimiga da perfeição, ou, como se diz por aqui no RS, "ovelha não é prá mato"!

Policiais Federais admitem saída de Pizzolato por Guarulhos

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, até esta sexta-feira a noite não tinha questionado o documento reproduzido aqui neste site, obtido junto ao blog ucho.info, dando conta da saída do mensaleiro Henrique Pizzolato pelo aeroporto de Guarulhos, mas mandou avisar que o registro de saída é falso, identificou o funcionário responsável pela inclusão mentirosa e vai contar tudo em breve. Há controvérsia. Neste sábado, o editor recebeu nota da Federação Nacional dos Policiais Federais, admitindo que podem ocorrer fraudes no embarque e desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos. A nota não afirma que Henrique Pizzolato saiu por ali, mas para quem sabe ler, fica claro o seguinte:

- Henrique Pizzolato pode mesmo ter saído por Guarulhos.

. E com ajuda de quem conhece bem tudo o que ocorre no aeroporto. 

. Na nota, os policiais federais informam que a funcionária federal identificada como autora do "registro falso" possui senha para fazer a inserção, mas que a senha foi compartilhada com dezenas de outros empregados, alguns dos quais até já foram demitidos ou se demitiram. 

. Leia os principais trechos da nota:

Para a Fenapef, podem ocorrer fraudes no embarque e desembarque do aeroporto internacional de Guarulhos, devido às vulnerabilidades causadas pela má gestão da Polícia Federal em São Paulo. Apesar das recorrentes reclamações do Tribunal de Contas da União, há anos a fiscalização do tráfego internacional em São Paulo não é realizada somente por policiais federais . Segundo a Fenapef, diante das irregularidades existentes, Pizzolatto poderia ter embarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em relação ao documento divulgado pela imprensa, com suposto registro de saída de Pizzolatto pela PF no aeroporto de Guarulhos, a funcionária citada no documento realmente possui uma senha de acesso ao sistema, mas não é servidora da Polícia Federal. Ela é funcionária de uma empresa particular contratada pela Administração da PF em São Paulo, que subcontrata dezenas de funcionários terceirizados que exercem irregularmente atividades de natureza policial. E mais, no Aeroporto de Guarulhos, a senha de acesso em nome da funcionária terceirizada, citada no documento, é compartilhada por dezenas de outros funcionários também terceirizados, com formação ignorada, substituídos em períodos de 2 a 3 meses, devido às péssimas condições de trabalho e baixos salários. A Fenapef afirma que os riscos de fraudes no embarque e desembarque são enormes, pois as vulnerabilidades existem há anos e parecem ser ignoradas pela gestão da PF em São Paulo.

IBGE revela perda de participação gaúcha no PIB nacional

Confirmando dados e informações que o editor vem passando há vários anos, o IBGE divulgou nesta sexta-feira números inquietantes sobre a perda relativa de posição da economia gaúcha no conjunto das contas nacionais.

. O RS continua ocupando o quarto lugar no ranking dos Estados mais ricos, em 10 anos (2202-2011) sua fatia no bolo nacional do PIB caiu de 7,13% para 65,35%. Durante o governo Yeda Crusius (2007-2010) a economia gaúcha até conseguiu ensaiar alguma reação, passando de 6,63% para 6,69%, mas em 2011 despencou para 6,36%.

. Examine o ranking dos 5 primeiros:
- São Paulo, 32,6% do PIB do país
- Rio de Janeiro, 11,2%
- Minas Gerais, 9,3%
- Rio Grande do Sul, 6,4%
-  Paraná, 5,8%

Feirão de mil carros vai até amanhã no Bourbon Wallig

Vai até amanhã, inclusive, a 4ª. Edição dol Feirão Pense Carros, no Bourbon Wallig, Poreto Alegre, que conta com mil ofertas das principais marcas de veículos à venda no RS.

Paim abiscoita contas publicitárias do Sam's Club e Maxxi

A Paim Comunicação, Porto Alegre, é a nova administradora das contas publicitárias do Sam’s Club e Maxxi, ambos do grupo Walmart.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/